Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/23645 |
Resumo: | Mestrado Bolonha em Marketing |
id |
RCAP_afd424ad7357c9ae1e80690d5d61fb73 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/23645 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion AroannePlano de MarketingModa SustentávelModa Made-to-OrderSlow FashionMarketing PlanSustainable FashionMade-to-Order FashionMestrado Bolonha em MarketingO presente projeto é um caso prático para a elaboração de um plano de marketing para a marca Aroanne – uma marca de slow fashion portuguesa, que surge na oportunidade de explorar um modelo de negócio sustentável, dada a ausência de uma marca portuguesa de slow fashion de referência nacional, que alie uma produção ética e sustentável à estética de designs jovens, modernos e versáteis, perante o contexto em que a sustentabilidade e a responsabilidade social estão a tornar-se cada vez mais importantes para consumidores e investidores (Amed, Balchandani, Berg, Hedrich, Jensen & Rölkens, 2020). Assim, este projeto apresenta uma abordagem teórica e prática sobre a estrutura de um plano de marketing, essencialmente focado no objetivo de impulsionar a notoriedade e as vendas. Para sustentar as decisões estratégicas, recorreu-se ao método qualitativo, cuja recolha de dados assentou na análise temática de um focus group e em relatórios e estudos já existentes.This project is a practical case for the elaboration of a marketing plan for the Aroanne brand – a portuguese slow fashion brand, which arises from the opportunity to explore a sustainable business model, given the absence of a portuguese slow fashion brand of national reference, which combines ethical and sustainable production with the aesthetics of young, modern and versatile designs, in the context in which sustainability and social responsibility are becoming increasingly important for consumers and investors (Amed, Balchandani, Berg, Hedrich, Jensen & Rölkens, 2020). Thus, this project presents a theoretical and practical approach to the structure of a marketing plan, essentially focused on the objective of boosting awareness and sales. To support the strategic decisions, the qualitative method was used, whose data collection was based on thematic analysis of a focus group and on existing reports and studies.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaAraújo, Joana Filipa Guimarães2022-02-21T20:37:57Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/23645porAraújo, Joana Filipa Guimarães (2021). “Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:53:12Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/23645Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:50.104341Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne |
title |
Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne |
spellingShingle |
Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne Araújo, Joana Filipa Guimarães Plano de Marketing Moda Sustentável Moda Made-to-Order Slow Fashion Marketing Plan Sustainable Fashion Made-to-Order Fashion |
title_short |
Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne |
title_full |
Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne |
title_fullStr |
Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne |
title_sort |
Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne |
author |
Araújo, Joana Filipa Guimarães |
author_facet |
Araújo, Joana Filipa Guimarães |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Veríssimo, José Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Joana Filipa Guimarães |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing Moda Sustentável Moda Made-to-Order Slow Fashion Marketing Plan Sustainable Fashion Made-to-Order Fashion |
topic |
Plano de Marketing Moda Sustentável Moda Made-to-Order Slow Fashion Marketing Plan Sustainable Fashion Made-to-Order Fashion |
description |
Mestrado Bolonha em Marketing |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10 2021-10-01T00:00:00Z 2022-02-21T20:37:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/23645 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/23645 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Araújo, Joana Filipa Guimarães (2021). “Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131172578525184 |