Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Joana Filipa Guimarães
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/23645
Resumo: Mestrado Bolonha em Marketing
id RCAP_afd424ad7357c9ae1e80690d5d61fb73
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/23645
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion AroannePlano de MarketingModa SustentávelModa Made-to-OrderSlow FashionMarketing PlanSustainable FashionMade-to-Order FashionMestrado Bolonha em MarketingO presente projeto é um caso prático para a elaboração de um plano de marketing para a marca Aroanne – uma marca de slow fashion portuguesa, que surge na oportunidade de explorar um modelo de negócio sustentável, dada a ausência de uma marca portuguesa de slow fashion de referência nacional, que alie uma produção ética e sustentável à estética de designs jovens, modernos e versáteis, perante o contexto em que a sustentabilidade e a responsabilidade social estão a tornar-se cada vez mais importantes para consumidores e investidores (Amed, Balchandani, Berg, Hedrich, Jensen & Rölkens, 2020). Assim, este projeto apresenta uma abordagem teórica e prática sobre a estrutura de um plano de marketing, essencialmente focado no objetivo de impulsionar a notoriedade e as vendas. Para sustentar as decisões estratégicas, recorreu-se ao método qualitativo, cuja recolha de dados assentou na análise temática de um focus group e em relatórios e estudos já existentes.This project is a practical case for the elaboration of a marketing plan for the Aroanne brand – a portuguese slow fashion brand, which arises from the opportunity to explore a sustainable business model, given the absence of a portuguese slow fashion brand of national reference, which combines ethical and sustainable production with the aesthetics of young, modern and versatile designs, in the context in which sustainability and social responsibility are becoming increasingly important for consumers and investors (Amed, Balchandani, Berg, Hedrich, Jensen & Rölkens, 2020). Thus, this project presents a theoretical and practical approach to the structure of a marketing plan, essentially focused on the objective of boosting awareness and sales. To support the strategic decisions, the qualitative method was used, whose data collection was based on thematic analysis of a focus group and on existing reports and studies.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaAraújo, Joana Filipa Guimarães2022-02-21T20:37:57Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/23645porAraújo, Joana Filipa Guimarães (2021). “Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:53:12Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/23645Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:50.104341Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne
title Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne
spellingShingle Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne
Araújo, Joana Filipa Guimarães
Plano de Marketing
Moda Sustentável
Moda Made-to-Order
Slow Fashion
Marketing Plan
Sustainable Fashion
Made-to-Order Fashion
title_short Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne
title_full Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne
title_fullStr Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne
title_full_unstemmed Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne
title_sort Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne
author Araújo, Joana Filipa Guimarães
author_facet Araújo, Joana Filipa Guimarães
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veríssimo, José
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Joana Filipa Guimarães
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Moda Sustentável
Moda Made-to-Order
Slow Fashion
Marketing Plan
Sustainable Fashion
Made-to-Order Fashion
topic Plano de Marketing
Moda Sustentável
Moda Made-to-Order
Slow Fashion
Marketing Plan
Sustainable Fashion
Made-to-Order Fashion
description Mestrado Bolonha em Marketing
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10
2021-10-01T00:00:00Z
2022-02-21T20:37:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/23645
url http://hdl.handle.net/10400.5/23645
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Araújo, Joana Filipa Guimarães (2021). “Plano de Marketing para a marca de Slow Fashion Aroanne”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131172578525184