Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreira, Maria Machado de Oliveira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10694
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_b09ad7d15a0cd204ceac46db79564ba0
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10694
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing : azeite da Herdade da ApariçaAzeiteplano de marketingmarketing mixagriculturaprodução de azeiteazeitonaOlive oilmarketing planagricultureoil productionoliveMestrado em MarketingO azeite é um produto muito apreciado desde a antiguidade e está presente no consumo mundial fazendo parte da chamada Dieta Mediterrânica. A apreciação do azeite por parte dos consumidores é devido ao seu valor gastronómico, às suas características químicas, biológicas, organoléticas e por ser uma gordura saudável com mais valias nutricionais. O presente Projeto Final de Mestrado apresenta um plano de marketing para o azeite da Herdade da Apariça. O objetivo principal do plano, consiste no aumento da notoriedade da marca junto dos consumidores, e por consequência no aumento das vendas e aumento do valor da marca. Um dos objetivos desde estudo foi o de avaliar a valorização dada pelos consumidores ao azeite da Herdade da Apariça. Com base nos resultados obtido do questionário online aos consumidores concluiu-se que, o azeite da Herdade da Apariça é um produto de qualidade, mas que apresenta algumas falhas nos pontos de venda, sendo difícil encontrá-lo. A Herdade da Apariça, situada em São Matias, Beja, está na mesma família desde os anos 60 que posteriormente constituiu a Companhia Agrícola da Apariça, o azeite engarrafado é denominado da Herdade da Apariça. As variedades de azeitonas produzidas na Herdade da Apariça são: Maçanilha (produção de conserva) e Arbequina (produção de azeite, sendo uma parte vendida a granel e a outra parte é engarrafada).The oil is a product very appreciated since the very past and it's still present in the worldwide consume making part of the Mediterranean Diet. Consumers appreciate olive oil due to its gastronomic value, its chemical, biological and organic characteristics, and also because it's a healthy fat with nutritional value. This Final Masters Project presents a marketing plan to the Herdade da Apariça olive oil. The main goal of this plan is to develop the brand's name amongst the consumers and therefore raise the sells and the brand's value. One of the goals of this study was to assess the consumers' valuation of the Herdade da Apariça olive oil. Based on the results of the online questionnaire it is concluded that the oil of the Herdade da Apariça is a quality product but it has some flaws at points of sale, being hard to find it on market. The Herdade da Apariça is located at São Matias in Beja and belongs to the same family since the 60's later formed the Companhia Agrícola da Apariça, the bottled olive oil's called Herdade da Apariça. The variety of olives produced in the Herdade da Apariça are: Maçanilha (production of preserves) and Arbequina (oil's production, some is sold in bulk and the rest is bottled)Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaBarreira, Maria Machado de Oliveira2016-01-18T15:30:48Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10694porBarreira, Maria Machado de Oliveira (2015). "Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:59Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10694Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:06.937872Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça
title Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça
spellingShingle Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça
Barreira, Maria Machado de Oliveira
Azeite
plano de marketing
marketing mix
agricultura
produção de azeite
azeitona
Olive oil
marketing plan
agriculture
oil production
olive
title_short Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça
title_full Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça
title_fullStr Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça
title_full_unstemmed Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça
title_sort Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça
author Barreira, Maria Machado de Oliveira
author_facet Barreira, Maria Machado de Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna Silveira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreira, Maria Machado de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Azeite
plano de marketing
marketing mix
agricultura
produção de azeite
azeitona
Olive oil
marketing plan
agriculture
oil production
olive
topic Azeite
plano de marketing
marketing mix
agricultura
produção de azeite
azeitona
Olive oil
marketing plan
agriculture
oil production
olive
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-01-18T15:30:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10694
url http://hdl.handle.net/10400.5/10694
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Barreira, Maria Machado de Oliveira (2015). "Plano de marketing : azeite da Herdade da Apariça". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131053551517696