Projeto de rebranding Maria Gambina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pombares, Rui
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/5712
Resumo: A identidade de marca é um conjunto exclusivo de perceções que a marca simboliza e uma promessa aos clientes e colaboradores que a estratégia de marca procura vincular e manter. Um projeto de rebranding almeja uma mudança das perceções destes stakeholders, manifestando que algo mudou em relação à marca e que, por isso, deve ser observada com um novo olhar. O papel do design, e em particular do design de comunicação, é tornar a marca tangível, garantindo uma expressão genuína e holística desta. Este projeto, que parte da revisão da literatura e da identificação de conceitos-chave sobre o branding, apresenta uma solução para a marca Maria Gambina, que, mediante uso de um modelo para diagnóstico da identidade de marca, se traduz no desenvolvimento de uma nova identidade visual e consequente exploração da sua versatilidade em diferentes suportes e linguagens.
id RCAP_b0b2bcce01b109b25d1225f7590c131e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/5712
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Projeto de rebranding Maria GambinaBrandingDesignModelos de identidade de marcaRebrandingMaria GambinaA identidade de marca é um conjunto exclusivo de perceções que a marca simboliza e uma promessa aos clientes e colaboradores que a estratégia de marca procura vincular e manter. Um projeto de rebranding almeja uma mudança das perceções destes stakeholders, manifestando que algo mudou em relação à marca e que, por isso, deve ser observada com um novo olhar. O papel do design, e em particular do design de comunicação, é tornar a marca tangível, garantindo uma expressão genuína e holística desta. Este projeto, que parte da revisão da literatura e da identificação de conceitos-chave sobre o branding, apresenta uma solução para a marca Maria Gambina, que, mediante uso de um modelo para diagnóstico da identidade de marca, se traduz no desenvolvimento de uma nova identidade visual e consequente exploração da sua versatilidade em diferentes suportes e linguagens.Repositório ComumPombares, Rui2014-02-17T11:22:30Z2014-02-172014-02-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/5712porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:25:17Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/5712Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:22:49.939922Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Projeto de rebranding Maria Gambina
title Projeto de rebranding Maria Gambina
spellingShingle Projeto de rebranding Maria Gambina
Pombares, Rui
Branding
Design
Modelos de identidade de marca
Rebranding
Maria Gambina
title_short Projeto de rebranding Maria Gambina
title_full Projeto de rebranding Maria Gambina
title_fullStr Projeto de rebranding Maria Gambina
title_full_unstemmed Projeto de rebranding Maria Gambina
title_sort Projeto de rebranding Maria Gambina
author Pombares, Rui
author_facet Pombares, Rui
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pombares, Rui
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Design
Modelos de identidade de marca
Rebranding
Maria Gambina
topic Branding
Design
Modelos de identidade de marca
Rebranding
Maria Gambina
description A identidade de marca é um conjunto exclusivo de perceções que a marca simboliza e uma promessa aos clientes e colaboradores que a estratégia de marca procura vincular e manter. Um projeto de rebranding almeja uma mudança das perceções destes stakeholders, manifestando que algo mudou em relação à marca e que, por isso, deve ser observada com um novo olhar. O papel do design, e em particular do design de comunicação, é tornar a marca tangível, garantindo uma expressão genuína e holística desta. Este projeto, que parte da revisão da literatura e da identificação de conceitos-chave sobre o branding, apresenta uma solução para a marca Maria Gambina, que, mediante uso de um modelo para diagnóstico da identidade de marca, se traduz no desenvolvimento de uma nova identidade visual e consequente exploração da sua versatilidade em diferentes suportes e linguagens.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-17T11:22:30Z
2014-02-17
2014-02-17T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/5712
url http://hdl.handle.net/10400.26/5712
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130673714298880