Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Cerco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macieira, Joana Catarina
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/1395
Resumo: A Prática de Ensino Supervisionada, inserida no plano de estudos do segundo ano do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário do Instituto Universitário da Maia, representa o culminar de toda a formação académica universitária, onde, o estudante é confrontado com a realidade escolar. Numa perspetiva de construção da formação são analisadas as vivências, os objetivos definidos, as metas alcançadas, as dificuldades e as estratégias. Retrata a oportunidade de colocar em prática, em contexto real, os conhecimentos e aprendizagens adquiridas ao longo da formação superior.
id RCAP_b0bb96f65a9212fed22716c238b63da4
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1395
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do CercoEducação físicaEnsinoA Prática de Ensino Supervisionada, inserida no plano de estudos do segundo ano do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário do Instituto Universitário da Maia, representa o culminar de toda a formação académica universitária, onde, o estudante é confrontado com a realidade escolar. Numa perspetiva de construção da formação são analisadas as vivências, os objetivos definidos, as metas alcançadas, as dificuldades e as estratégias. Retrata a oportunidade de colocar em prática, em contexto real, os conhecimentos e aprendizagens adquiridas ao longo da formação superior.Repositório Científico da UMAIAMacieira, Joana Catarina2021-03-10T11:33:05Z2020-07-01T00:00:00Z2020-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1395porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:00:33Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1395Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:51.459301Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Cerco
title Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Cerco
spellingShingle Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Cerco
Macieira, Joana Catarina
Educação física
Ensino
title_short Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Cerco
title_full Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Cerco
title_fullStr Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Cerco
title_full_unstemmed Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Cerco
title_sort Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Cerco
author Macieira, Joana Catarina
author_facet Macieira, Joana Catarina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Macieira, Joana Catarina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação física
Ensino
topic Educação física
Ensino
description A Prática de Ensino Supervisionada, inserida no plano de estudos do segundo ano do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário do Instituto Universitário da Maia, representa o culminar de toda a formação académica universitária, onde, o estudante é confrontado com a realidade escolar. Numa perspetiva de construção da formação são analisadas as vivências, os objetivos definidos, as metas alcançadas, as dificuldades e as estratégias. Retrata a oportunidade de colocar em prática, em contexto real, os conhecimentos e aprendizagens adquiridas ao longo da formação superior.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-01T00:00:00Z
2020-07-01T00:00:00Z
2021-03-10T11:33:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/1395
url http://hdl.handle.net/10400.24/1395
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130554437730304