Estado de implementação dos princípios do value-based pricing em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pais, Henrique José Centeno Nunes Costa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/17830
Resumo: Para as empresas serem bem-sucedidas, num mundo empresarial cada vez mais competitivo, necessitam de conciliar as suas estratégias com as necessidades dos seus clientes, como tal, é importante que tenham em consideração a perceção de valor dos seus clientes, quando determinam as estratégias a utilizar na definição dos preços dos seus produtos e serviços. Para tal, é essencial a adoção do Value-Based Pricing, como estratégia de preços, uma vez que esta é uma estratégia que utiliza a perceção de valor dos clientes como referência para a determinação dos preços dos produtos e serviços. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo principal estudar o estado de implementação dos princípios do Value-Based Pricing em Portugal, com o intuito de se perceber se as empresas nacionais utilizam esta estratégia de preços, a forma como estas avaliam a perceção de valor dos seus clientes e as principais barreiras à implementação desta estratégia. Conclui-se que apesar da maioria das empresas ter conhecimento acerca da existência desta estratégia de preços, esta é a menos utilizada por parte das mesmas, sendo a subjetividade da perceção de valor dos clientes a principal barreira à implementação desta estratégia.
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