Quando um frade é tipógrafo. A oficina tipográfica do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra (1530-1531)
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/58542 |
Resumo: | Quando começamos um trabalho a meta é concluí-lo. Para mim que, como todos sabem, sou um homem do desporto passar uma meta é o objetivo final. As virtudes e os defeitos da presente dissertação estão presentes a todos. Fiz, com muito gosto, todo o trabalho que esteve ao meu alcance, na forma que me foi possível; nesse trabalho apliquei sempre a honestidade e a dedicação que uma realização deste cariz requer. Foram inúmeras as vezes – tantas que já perdi a conta ao número – que tive de medir, remedir e voltar a medir as linhas, os corpos, as gravuras, enfim... um mar sem fim de medições. E no fim as mudanças de programas e de computadores ou sistemas operativos, entre Macbook/IOS e o HP/Windows, nem sempre permitiram que as medidas reais apresentadas correspondessem às medidas reais das obras. Infelizmente, quando consciencializamos o problema era tarde demais para voltar ao início. Procurámos colmatar as falhas, mas, nem sempre o conseguimos. |
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Quando um frade é tipógrafo. A oficina tipográfica do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra (1530-1531)CoimbraMosteiro de Santa CruzTipografiaDomínio/Área Científica::Humanidades::História e ArqueologiaQuando começamos um trabalho a meta é concluí-lo. Para mim que, como todos sabem, sou um homem do desporto passar uma meta é o objetivo final. As virtudes e os defeitos da presente dissertação estão presentes a todos. Fiz, com muito gosto, todo o trabalho que esteve ao meu alcance, na forma que me foi possível; nesse trabalho apliquei sempre a honestidade e a dedicação que uma realização deste cariz requer. Foram inúmeras as vezes – tantas que já perdi a conta ao número – que tive de medir, remedir e voltar a medir as linhas, os corpos, as gravuras, enfim... um mar sem fim de medições. E no fim as mudanças de programas e de computadores ou sistemas operativos, entre Macbook/IOS e o HP/Windows, nem sempre permitiram que as medidas reais apresentadas correspondessem às medidas reais das obras. Infelizmente, quando consciencializamos o problema era tarde demais para voltar ao início. Procurámos colmatar as falhas, mas, nem sempre o conseguimos.Dias, João AlvesRUNMachado, Pedro Carvalho2021-12-17T01:30:20Z2018-12-172018-10-012018-12-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/58542TID:202136574porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:28:15Zoai:run.unl.pt:10362/58542Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:33:17.073447Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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