Estado de Bandeira: Análise do seu impacto sobre os tripulantes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Nuno José da Silva Pestana
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41006
Resumo: O transporte marítimo é a espinha dorsal do comércio internacional e um motor da globalização (Panitchpakdi, 2012). Torna-se, assim, relevante estudar os vários itens relacionados com o transporte marítimo. Neste sentido, nesta Dissertação de Mestrado procuro responder à seguinte pergunta de investigação: Contrariando os interesses económicos do armador, qual será a melhor opção para as tripulações? Assim sendo, abordarei o modus operandi de cada tipo de registo, recorrendo à legislação nacional e internacional e documentos qualitativos, a fim de perceber de que modo os Estados de bandeira influenciam o transporte marítimo a nível internacional. Posto isto, dando especial atenção às questões que diferenciam os segundos registos com características de registo internacional, dos registos internacionais no seu conceito original, recorrendo a dados estatísticos e documentos quantitativos, através de um estudo-caso relacionarei o seu desempenho nas diferentes listas publicadas anualmente percebendo que tipo de falhas são predominantes e o seu impacto no desempenho dos Estados.
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