Estado de Bandeira: Análise do seu impacto sobre os tripulantes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41006 |
Resumo: | O transporte marítimo é a espinha dorsal do comércio internacional e um motor da globalização (Panitchpakdi, 2012). Torna-se, assim, relevante estudar os vários itens relacionados com o transporte marítimo. Neste sentido, nesta Dissertação de Mestrado procuro responder à seguinte pergunta de investigação: Contrariando os interesses económicos do armador, qual será a melhor opção para as tripulações? Assim sendo, abordarei o modus operandi de cada tipo de registo, recorrendo à legislação nacional e internacional e documentos qualitativos, a fim de perceber de que modo os Estados de bandeira influenciam o transporte marítimo a nível internacional. Posto isto, dando especial atenção às questões que diferenciam os segundos registos com características de registo internacional, dos registos internacionais no seu conceito original, recorrendo a dados estatísticos e documentos quantitativos, através de um estudo-caso relacionarei o seu desempenho nas diferentes listas publicadas anualmente percebendo que tipo de falhas são predominantes e o seu impacto no desempenho dos Estados. |
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Estado de Bandeira: Análise do seu impacto sobre os tripulantestransporte marítimo, Estado de bandeira, registo de navios, segurança da tripulação; desempenho dos EstadosO transporte marítimo é a espinha dorsal do comércio internacional e um motor da globalização (Panitchpakdi, 2012). Torna-se, assim, relevante estudar os vários itens relacionados com o transporte marítimo. Neste sentido, nesta Dissertação de Mestrado procuro responder à seguinte pergunta de investigação: Contrariando os interesses económicos do armador, qual será a melhor opção para as tripulações? Assim sendo, abordarei o modus operandi de cada tipo de registo, recorrendo à legislação nacional e internacional e documentos qualitativos, a fim de perceber de que modo os Estados de bandeira influenciam o transporte marítimo a nível internacional. Posto isto, dando especial atenção às questões que diferenciam os segundos registos com características de registo internacional, dos registos internacionais no seu conceito original, recorrendo a dados estatísticos e documentos quantitativos, através de um estudo-caso relacionarei o seu desempenho nas diferentes listas publicadas anualmente percebendo que tipo de falhas são predominantes e o seu impacto no desempenho dos Estados.Delgado, Lázaro Manuel do CarmoRodrigues, Hugo Miguel Nunes de BastosRepositório ComumPinto, Nuno José da Silva Pestana2020-11-01T00:00:00Z2023-01-01T00:00:00Z2020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41006203023307porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-20T11:23:30Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41006Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:49:20.638442Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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