MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/4562 |
Resumo: | O desenvolvimento das tecnologias e o crescimento da Internet bem como da sua utilização têm vindo a influenciar todos os sectores da economia. Com o desenvolvimento da internet surge o aparecimento do comércio eletrónico que possibilitam às empresas o crescimento, facilidade de negociação e internacionalização. Os E-marketplaces são plataformas que dão a possibilidade de efetuar comércio eletrónico podendo comprar, vender e negociar em tempo real. É possível efetuar qualquer uma das tarefas em qualquer horário e em qualquer sítio logo que o acesso á internet seja possível. O comércio eletrónico define-se como sendo a concretização de transações de compras e transferências de produtos ou serviços de forma eletrónica, essencialmente através da Internet. As grandes empresas acedem a estes mercados para se desenvolverem e poderem lutar pela sua internacionalização de uma maneira mais fácil e justa. Para estas o acesso aos mercados eletrónicos é facilitado, pois obtém um poder financeiro elevado, podendo assim obter a plataforma. As PME’s são um pilar importante na economia, devido à sua influência na empregabilidade das pessoas. No entanto, estas empresas têm baixas possibilidades económicas quando se fala em aceder aos E-marketplaces. A arquitetura estudada fornece a possibilidade das PME’s de aceder a um e-Marketplace que funciona em paralelo com vários módulos importantes (como o CRM, ERP) apoiando a sua gestão através de um sistema integrado em regime de ASP, tendo acesso a diferentes áreas de negócio bem como o serviço de apoio jurídico, contabilístico, de compras, entre outros, dando a possibilidade a estas de se internacionalizarem, crescerem no mercado, não caírem no esquecimento e poderem competir de forma justa com a sua concorrência. |
id |
RCAP_b61c22e5b559043b36cf964c38e012bc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/4562 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresasComércio eletrónicoNegócio eletrónicoe-MarketplacePME'sERPO desenvolvimento das tecnologias e o crescimento da Internet bem como da sua utilização têm vindo a influenciar todos os sectores da economia. Com o desenvolvimento da internet surge o aparecimento do comércio eletrónico que possibilitam às empresas o crescimento, facilidade de negociação e internacionalização. Os E-marketplaces são plataformas que dão a possibilidade de efetuar comércio eletrónico podendo comprar, vender e negociar em tempo real. É possível efetuar qualquer uma das tarefas em qualquer horário e em qualquer sítio logo que o acesso á internet seja possível. O comércio eletrónico define-se como sendo a concretização de transações de compras e transferências de produtos ou serviços de forma eletrónica, essencialmente através da Internet. As grandes empresas acedem a estes mercados para se desenvolverem e poderem lutar pela sua internacionalização de uma maneira mais fácil e justa. Para estas o acesso aos mercados eletrónicos é facilitado, pois obtém um poder financeiro elevado, podendo assim obter a plataforma. As PME’s são um pilar importante na economia, devido à sua influência na empregabilidade das pessoas. No entanto, estas empresas têm baixas possibilidades económicas quando se fala em aceder aos E-marketplaces. A arquitetura estudada fornece a possibilidade das PME’s de aceder a um e-Marketplace que funciona em paralelo com vários módulos importantes (como o CRM, ERP) apoiando a sua gestão através de um sistema integrado em regime de ASP, tendo acesso a diferentes áreas de negócio bem como o serviço de apoio jurídico, contabilístico, de compras, entre outros, dando a possibilidade a estas de se internacionalizarem, crescerem no mercado, não caírem no esquecimento e poderem competir de forma justa com a sua concorrência.The development of technology and the growth of the Internet and its use has been influencing all sectors of the economy. With the development of the internet comes the emergence of e-commerce companies that enable growth, internationalization and ease of trading. The E-marketplaces are platforms that offer the possibility of making electronic commerce can buy, sell and trade in real time. You can perform any of the tasks at anytime and anywhere once the internet access is possible. E-commerce is defined as the completion of transfers and purchases of products or services electronic form, primarily through the Internet. Large companies access these markets to develop and they can fight for their internationalization in a more easy and fair. For these, electronic market access is facilitated because they get a high financial power, so they can get the platform. The PME’s are an important pillar in the economy due to its influence on people's employability. However, these companies have low economic possibilities when it comes to accessing e-marketplaces. The studied architecture provides the possibility of PME’s to access an e-Marketplace which works in parallel with several important modules (like CRM, ERP) to support its management through an integrated system in ASP, having access to different areas of business as well as legal, accounting, purchasing sector, among others, making it possible for these to globalize, to grow the market, does not fall into oblivion and be able to compete fairly with their competition.2015-05-06T17:34:08Z2015-05-06T00:00:00Z2015-05-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/4562porTeixeira, Libânia Sofia Seixasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:59:27Zoai:repositorio.utad.pt:10348/4562Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:07:00.781613Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresas |
title |
MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresas |
spellingShingle |
MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresas Teixeira, Libânia Sofia Seixas Comércio eletrónico Negócio eletrónico e-Marketplace PME's ERP |
title_short |
MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresas |
title_full |
MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresas |
title_fullStr |
MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresas |
title_full_unstemmed |
MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresas |
title_sort |
MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresas |
author |
Teixeira, Libânia Sofia Seixas |
author_facet |
Teixeira, Libânia Sofia Seixas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Libânia Sofia Seixas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrónico Negócio eletrónico e-Marketplace PME's ERP |
topic |
Comércio eletrónico Negócio eletrónico e-Marketplace PME's ERP |
description |
O desenvolvimento das tecnologias e o crescimento da Internet bem como da sua utilização têm vindo a influenciar todos os sectores da economia. Com o desenvolvimento da internet surge o aparecimento do comércio eletrónico que possibilitam às empresas o crescimento, facilidade de negociação e internacionalização. Os E-marketplaces são plataformas que dão a possibilidade de efetuar comércio eletrónico podendo comprar, vender e negociar em tempo real. É possível efetuar qualquer uma das tarefas em qualquer horário e em qualquer sítio logo que o acesso á internet seja possível. O comércio eletrónico define-se como sendo a concretização de transações de compras e transferências de produtos ou serviços de forma eletrónica, essencialmente através da Internet. As grandes empresas acedem a estes mercados para se desenvolverem e poderem lutar pela sua internacionalização de uma maneira mais fácil e justa. Para estas o acesso aos mercados eletrónicos é facilitado, pois obtém um poder financeiro elevado, podendo assim obter a plataforma. As PME’s são um pilar importante na economia, devido à sua influência na empregabilidade das pessoas. No entanto, estas empresas têm baixas possibilidades económicas quando se fala em aceder aos E-marketplaces. A arquitetura estudada fornece a possibilidade das PME’s de aceder a um e-Marketplace que funciona em paralelo com vários módulos importantes (como o CRM, ERP) apoiando a sua gestão através de um sistema integrado em regime de ASP, tendo acesso a diferentes áreas de negócio bem como o serviço de apoio jurídico, contabilístico, de compras, entre outros, dando a possibilidade a estas de se internacionalizarem, crescerem no mercado, não caírem no esquecimento e poderem competir de forma justa com a sua concorrência. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-06T17:34:08Z 2015-05-06T00:00:00Z 2015-05-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/4562 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/4562 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137158634668032 |