MicroTrade, proposta de um sistema integrado de gestão para pequenas e médias empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Libânia Sofia Seixas
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/4562
Resumo: O desenvolvimento das tecnologias e o crescimento da Internet bem como da sua utilização têm vindo a influenciar todos os sectores da economia. Com o desenvolvimento da internet surge o aparecimento do comércio eletrónico que possibilitam às empresas o crescimento, facilidade de negociação e internacionalização. Os E-marketplaces são plataformas que dão a possibilidade de efetuar comércio eletrónico podendo comprar, vender e negociar em tempo real. É possível efetuar qualquer uma das tarefas em qualquer horário e em qualquer sítio logo que o acesso á internet seja possível. O comércio eletrónico define-se como sendo a concretização de transações de compras e transferências de produtos ou serviços de forma eletrónica, essencialmente através da Internet. As grandes empresas acedem a estes mercados para se desenvolverem e poderem lutar pela sua internacionalização de uma maneira mais fácil e justa. Para estas o acesso aos mercados eletrónicos é facilitado, pois obtém um poder financeiro elevado, podendo assim obter a plataforma. As PME’s são um pilar importante na economia, devido à sua influência na empregabilidade das pessoas. No entanto, estas empresas têm baixas possibilidades económicas quando se fala em aceder aos E-marketplaces. A arquitetura estudada fornece a possibilidade das PME’s de aceder a um e-Marketplace que funciona em paralelo com vários módulos importantes (como o CRM, ERP) apoiando a sua gestão através de um sistema integrado em regime de ASP, tendo acesso a diferentes áreas de negócio bem como o serviço de apoio jurídico, contabilístico, de compras, entre outros, dando a possibilidade a estas de se internacionalizarem, crescerem no mercado, não caírem no esquecimento e poderem competir de forma justa com a sua concorrência.
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