Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Susana Isabel Ramos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/24527
Resumo: A reflexão que se segue visa a melhoria e progressão da nossa prática letiva, assentando na consulta de documentos normativos e na prática da nossa atividade docente, desde a planificação e condução das aulas, passando pelas atividades realizadas e avaliação das aprendizagens, até à participação na vida ativa da comunidade escolar, culminando no nosso desenvolvimento profissional e pessoal. O presente relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, integrada no Mestrado em Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, enquanto docente de Língua Estrangeira – Espanhol Iniciação, durante o ano letivo de 2017 / 2018, na EPRAL; Abstract: Report within the scope of the Practical Course of Supervised Teaching The following reflection contributes to the improvement and development of our teaching practice, and it is focused on different legal documents and in our teaching activity, concerning, leading and planning classes, developing classroom activities, and learning results evaluation and finally an active participation in the school community life, which leads to our professional and personal development. This report reflects within the scope of the Supervised Teaching Practice Curricular Unit, included in the Master’s Degree in Portuguese Language Teaching for Basic and Secondary Education and Spanish Language Teaching for Basic and Secondary Education, while teaching Spanish as a Foreign Language, during the 2017 / 2018 school year, in EPR
id RCAP_b63eb2bf41082a2d8a35034c9eadb672
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/24527
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionadaAlunoProfessorEnsino-aprendizagemAvaliaçãoPrática pedagógicaEstratégiaCompetênciasStudentTeacherLearningTeachingEvaluationTeaching practiceStrategiesCompetencesA reflexão que se segue visa a melhoria e progressão da nossa prática letiva, assentando na consulta de documentos normativos e na prática da nossa atividade docente, desde a planificação e condução das aulas, passando pelas atividades realizadas e avaliação das aprendizagens, até à participação na vida ativa da comunidade escolar, culminando no nosso desenvolvimento profissional e pessoal. O presente relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, integrada no Mestrado em Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, enquanto docente de Língua Estrangeira – Espanhol Iniciação, durante o ano letivo de 2017 / 2018, na EPRAL; Abstract: Report within the scope of the Practical Course of Supervised Teaching The following reflection contributes to the improvement and development of our teaching practice, and it is focused on different legal documents and in our teaching activity, concerning, leading and planning classes, developing classroom activities, and learning results evaluation and finally an active participation in the school community life, which leads to our professional and personal development. This report reflects within the scope of the Supervised Teaching Practice Curricular Unit, included in the Master’s Degree in Portuguese Language Teaching for Basic and Secondary Education and Spanish Language Teaching for Basic and Secondary Education, while teaching Spanish as a Foreign Language, during the 2017 / 2018 school year, in EPRUniversidade de Évora2019-02-11T12:52:30Z2019-02-112018-10-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/24527http://hdl.handle.net/10174/24527porDepartamento de Pedagogia e Educaçãosu.evora@gmail.com6728459823Martins, Susana Isabel Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:17:47Zoai:dspace.uevora.pt:10174/24527Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:15:15.580482Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
spellingShingle Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
Martins, Susana Isabel Ramos
Aluno
Professor
Ensino-aprendizagem
Avaliação
Prática pedagógica
Estratégia
Competências
Student
Teacher
Learning
Teaching
Evaluation
Teaching practice
Strategies
Competences
title_short Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_full Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_fullStr Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_full_unstemmed Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_sort Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
author Martins, Susana Isabel Ramos
author_facet Martins, Susana Isabel Ramos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Susana Isabel Ramos
dc.subject.por.fl_str_mv Aluno
Professor
Ensino-aprendizagem
Avaliação
Prática pedagógica
Estratégia
Competências
Student
Teacher
Learning
Teaching
Evaluation
Teaching practice
Strategies
Competences
topic Aluno
Professor
Ensino-aprendizagem
Avaliação
Prática pedagógica
Estratégia
Competências
Student
Teacher
Learning
Teaching
Evaluation
Teaching practice
Strategies
Competences
description A reflexão que se segue visa a melhoria e progressão da nossa prática letiva, assentando na consulta de documentos normativos e na prática da nossa atividade docente, desde a planificação e condução das aulas, passando pelas atividades realizadas e avaliação das aprendizagens, até à participação na vida ativa da comunidade escolar, culminando no nosso desenvolvimento profissional e pessoal. O presente relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, integrada no Mestrado em Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, enquanto docente de Língua Estrangeira – Espanhol Iniciação, durante o ano letivo de 2017 / 2018, na EPRAL; Abstract: Report within the scope of the Practical Course of Supervised Teaching The following reflection contributes to the improvement and development of our teaching practice, and it is focused on different legal documents and in our teaching activity, concerning, leading and planning classes, developing classroom activities, and learning results evaluation and finally an active participation in the school community life, which leads to our professional and personal development. This report reflects within the scope of the Supervised Teaching Practice Curricular Unit, included in the Master’s Degree in Portuguese Language Teaching for Basic and Secondary Education and Spanish Language Teaching for Basic and Secondary Education, while teaching Spanish as a Foreign Language, during the 2017 / 2018 school year, in EPR
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-25T00:00:00Z
2019-02-11T12:52:30Z
2019-02-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/24527
http://hdl.handle.net/10174/24527
url http://hdl.handle.net/10174/24527
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Pedagogia e Educação
su.evora@gmail.com
672
8459823
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136634188333056