Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/24527 |
Resumo: | A reflexão que se segue visa a melhoria e progressão da nossa prática letiva, assentando na consulta de documentos normativos e na prática da nossa atividade docente, desde a planificação e condução das aulas, passando pelas atividades realizadas e avaliação das aprendizagens, até à participação na vida ativa da comunidade escolar, culminando no nosso desenvolvimento profissional e pessoal. O presente relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, integrada no Mestrado em Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, enquanto docente de Língua Estrangeira – Espanhol Iniciação, durante o ano letivo de 2017 / 2018, na EPRAL; Abstract: Report within the scope of the Practical Course of Supervised Teaching The following reflection contributes to the improvement and development of our teaching practice, and it is focused on different legal documents and in our teaching activity, concerning, leading and planning classes, developing classroom activities, and learning results evaluation and finally an active participation in the school community life, which leads to our professional and personal development. This report reflects within the scope of the Supervised Teaching Practice Curricular Unit, included in the Master’s Degree in Portuguese Language Teaching for Basic and Secondary Education and Spanish Language Teaching for Basic and Secondary Education, while teaching Spanish as a Foreign Language, during the 2017 / 2018 school year, in EPR |
id |
RCAP_b63eb2bf41082a2d8a35034c9eadb672 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/24527 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionadaAlunoProfessorEnsino-aprendizagemAvaliaçãoPrática pedagógicaEstratégiaCompetênciasStudentTeacherLearningTeachingEvaluationTeaching practiceStrategiesCompetencesA reflexão que se segue visa a melhoria e progressão da nossa prática letiva, assentando na consulta de documentos normativos e na prática da nossa atividade docente, desde a planificação e condução das aulas, passando pelas atividades realizadas e avaliação das aprendizagens, até à participação na vida ativa da comunidade escolar, culminando no nosso desenvolvimento profissional e pessoal. O presente relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, integrada no Mestrado em Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, enquanto docente de Língua Estrangeira – Espanhol Iniciação, durante o ano letivo de 2017 / 2018, na EPRAL; Abstract: Report within the scope of the Practical Course of Supervised Teaching The following reflection contributes to the improvement and development of our teaching practice, and it is focused on different legal documents and in our teaching activity, concerning, leading and planning classes, developing classroom activities, and learning results evaluation and finally an active participation in the school community life, which leads to our professional and personal development. This report reflects within the scope of the Supervised Teaching Practice Curricular Unit, included in the Master’s Degree in Portuguese Language Teaching for Basic and Secondary Education and Spanish Language Teaching for Basic and Secondary Education, while teaching Spanish as a Foreign Language, during the 2017 / 2018 school year, in EPRUniversidade de Évora2019-02-11T12:52:30Z2019-02-112018-10-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/24527http://hdl.handle.net/10174/24527porDepartamento de Pedagogia e Educaçãosu.evora@gmail.com6728459823Martins, Susana Isabel Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:17:47Zoai:dspace.uevora.pt:10174/24527Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:15:15.580482Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
spellingShingle |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada Martins, Susana Isabel Ramos Aluno Professor Ensino-aprendizagem Avaliação Prática pedagógica Estratégia Competências Student Teacher Learning Teaching Evaluation Teaching practice Strategies Competences |
title_short |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_full |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_fullStr |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_full_unstemmed |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_sort |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
author |
Martins, Susana Isabel Ramos |
author_facet |
Martins, Susana Isabel Ramos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Susana Isabel Ramos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aluno Professor Ensino-aprendizagem Avaliação Prática pedagógica Estratégia Competências Student Teacher Learning Teaching Evaluation Teaching practice Strategies Competences |
topic |
Aluno Professor Ensino-aprendizagem Avaliação Prática pedagógica Estratégia Competências Student Teacher Learning Teaching Evaluation Teaching practice Strategies Competences |
description |
A reflexão que se segue visa a melhoria e progressão da nossa prática letiva, assentando na consulta de documentos normativos e na prática da nossa atividade docente, desde a planificação e condução das aulas, passando pelas atividades realizadas e avaliação das aprendizagens, até à participação na vida ativa da comunidade escolar, culminando no nosso desenvolvimento profissional e pessoal. O presente relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, integrada no Mestrado em Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, enquanto docente de Língua Estrangeira – Espanhol Iniciação, durante o ano letivo de 2017 / 2018, na EPRAL; Abstract: Report within the scope of the Practical Course of Supervised Teaching The following reflection contributes to the improvement and development of our teaching practice, and it is focused on different legal documents and in our teaching activity, concerning, leading and planning classes, developing classroom activities, and learning results evaluation and finally an active participation in the school community life, which leads to our professional and personal development. This report reflects within the scope of the Supervised Teaching Practice Curricular Unit, included in the Master’s Degree in Portuguese Language Teaching for Basic and Secondary Education and Spanish Language Teaching for Basic and Secondary Education, while teaching Spanish as a Foreign Language, during the 2017 / 2018 school year, in EPR |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-25T00:00:00Z 2019-02-11T12:52:30Z 2019-02-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/24527 http://hdl.handle.net/10174/24527 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/24527 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Pedagogia e Educação su.evora@gmail.com 672 8459823 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136634188333056 |