Sentimentos das crianças face aos professores
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-6071 http://hdl.handle.net/10071/13949 |
Resumo: | Esta investigação tem como principal objectivo identificar os sentimentos mais comuns das crianças em relação aos seus professores, numa população de 120 sujeitos de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 8-11 anos de idade, alunos do 1º-2º ciclo do Ensino Básico. A teoria das representações sociais enquadra a investigação empírica. Os dados foram recolhidos por associação livre de palavras e tratados através de AFC. Verificámos existir proximidade das representações das raparigas com as das crianças mais novas, salientando sentimentos positivos, mostrando-se bastante motivadas e valorizando as relações interpessoais. Em comparação, as crianças de 10-11 anos e os rapazes, relevaram dimensões físicas, cognitivas e emocionais, associadas ao mal-estar e aborrecimento. |
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Esta investigação tem como principal objectivo identificar os sentimentos mais comuns das crianças em relação aos seus professores, numa população de 120 sujeitos de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 8-11 anos de idade, alunos do 1º-2º ciclo do Ensino Básico. A teoria das representações sociais enquadra a investigação empírica. Os dados foram recolhidos por associação livre de palavras e tratados através de AFC. Verificámos existir proximidade das representações das raparigas com as das crianças mais novas, salientando sentimentos positivos, mostrando-se bastante motivadas e valorizando as relações interpessoais. Em comparação, as crianças de 10-11 anos e os rapazes, relevaram dimensões físicas, cognitivas e emocionais, associadas ao mal-estar e aborrecimento. |
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