Estágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Liliana Alexandra Dias dos Santos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/11424
Resumo: O presente relatório visa espelhar as atividades executadas ao longo do estágio curricular, desenvolvido no Departamento de Marketing e Comunicação da Toyota Caetano Portugal, S.A., para conclusão do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. A Toyota Caetano Portugal, S.A, integra o Grupo Salvador Caetano e desenvolve atividades na área do fabrico, importação e distribuição automóvel, constituindo-se como marca de referência no setor. Ao longo de cinco meses, a estagiária teve a oportunidade de integrar o Departamento de Marketing e Comunicação da empresa supra mencionada, acompanhando a equipa, interiorizando um conjunto de ensinamentos, conceitos e metodologias que lhe permitem iniciar um percurso profissional de forma mais preparada e competente. Como resultado, o presente relatório apresenta uma síntese das atividades consideradas mais relevantes, envolvidas por um enquadramento teórico-científico que privilegiou conceitos como Gestão e Funções da Marca, Brand Identity, Brand Image, Brand Equity, Marketing, Marketing Relacional, Comunicação Integrada de Marketing, Ferramentas ou Touch Points de Marketing, entre outros perfeitamente relacionados com as atividades e ações diárias do departamento. O relatório finda com a apresentação de uma reflexão crítica relativamente à realização de um estágio desta natureza, na qual a estagiária ressalva as diversas vantagens resultantes da sua experiência em contexto laboral, bem como o impacto que espera que a mesma tenha no seu percurso profissional.
id RCAP_b77052014a9ca1829d28d120a92e7043
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/11424
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano PortugalLínguas e relações empresariaisMarketingIndústria automóvelO presente relatório visa espelhar as atividades executadas ao longo do estágio curricular, desenvolvido no Departamento de Marketing e Comunicação da Toyota Caetano Portugal, S.A., para conclusão do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. A Toyota Caetano Portugal, S.A, integra o Grupo Salvador Caetano e desenvolve atividades na área do fabrico, importação e distribuição automóvel, constituindo-se como marca de referência no setor. Ao longo de cinco meses, a estagiária teve a oportunidade de integrar o Departamento de Marketing e Comunicação da empresa supra mencionada, acompanhando a equipa, interiorizando um conjunto de ensinamentos, conceitos e metodologias que lhe permitem iniciar um percurso profissional de forma mais preparada e competente. Como resultado, o presente relatório apresenta uma síntese das atividades consideradas mais relevantes, envolvidas por um enquadramento teórico-científico que privilegiou conceitos como Gestão e Funções da Marca, Brand Identity, Brand Image, Brand Equity, Marketing, Marketing Relacional, Comunicação Integrada de Marketing, Ferramentas ou Touch Points de Marketing, entre outros perfeitamente relacionados com as atividades e ações diárias do departamento. O relatório finda com a apresentação de uma reflexão crítica relativamente à realização de um estágio desta natureza, na qual a estagiária ressalva as diversas vantagens resultantes da sua experiência em contexto laboral, bem como o impacto que espera que a mesma tenha no seu percurso profissional.The present report aims to be an evidence of all the activities developed throughout the curricular internship, at Toyota Caetano Portugal, S.A., Marketing and Communication Department for completion of the Masters in Languages and Business Relations at University of Aveiro. Toyota Caetano Portugal, S.A., belongs to Salvador Caetano Group and it develops its activities in the manufacturing, importing and distributing automotive vehicles area, constituting itself as a benchmark in the sector. Over five months, the intern had the opportunity to join Marketing and Communication Department of the company mentioned before, following the team, learning some concepts and methodologies that allow her to start a career in a more empowered and competent way. As a result, this report presents a summary of the most relevant activities, together with a theoretical framework that privileged scientific concepts as Management and Brand Functions, Brand Identity, Brand Image, Brand Equity, Marketing, Relationship Marketing, Integrated Communication of Marketing, Marketing Touch Points, among other concepts perfectly related to the activities and daily actions of the department. The report ends with a critical reflection on the completion of this stage and the intern points out various advantages resulting from her experience in the employment context and the impact she expects it will have in her career as well.Universidade de Aveiro2013-11-25T09:57:39Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/11424TID:201582503porFerreira, Liliana Alexandra Dias dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:20:34Zoai:ria.ua.pt:10773/11424Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:47:51.337174Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano Portugal
title Estágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano Portugal
spellingShingle Estágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano Portugal
Ferreira, Liliana Alexandra Dias dos Santos
Línguas e relações empresariais
Marketing
Indústria automóvel
title_short Estágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano Portugal
title_full Estágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano Portugal
title_fullStr Estágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano Portugal
title_full_unstemmed Estágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano Portugal
title_sort Estágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano Portugal
author Ferreira, Liliana Alexandra Dias dos Santos
author_facet Ferreira, Liliana Alexandra Dias dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Liliana Alexandra Dias dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Línguas e relações empresariais
Marketing
Indústria automóvel
topic Línguas e relações empresariais
Marketing
Indústria automóvel
description O presente relatório visa espelhar as atividades executadas ao longo do estágio curricular, desenvolvido no Departamento de Marketing e Comunicação da Toyota Caetano Portugal, S.A., para conclusão do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. A Toyota Caetano Portugal, S.A, integra o Grupo Salvador Caetano e desenvolve atividades na área do fabrico, importação e distribuição automóvel, constituindo-se como marca de referência no setor. Ao longo de cinco meses, a estagiária teve a oportunidade de integrar o Departamento de Marketing e Comunicação da empresa supra mencionada, acompanhando a equipa, interiorizando um conjunto de ensinamentos, conceitos e metodologias que lhe permitem iniciar um percurso profissional de forma mais preparada e competente. Como resultado, o presente relatório apresenta uma síntese das atividades consideradas mais relevantes, envolvidas por um enquadramento teórico-científico que privilegiou conceitos como Gestão e Funções da Marca, Brand Identity, Brand Image, Brand Equity, Marketing, Marketing Relacional, Comunicação Integrada de Marketing, Ferramentas ou Touch Points de Marketing, entre outros perfeitamente relacionados com as atividades e ações diárias do departamento. O relatório finda com a apresentação de uma reflexão crítica relativamente à realização de um estágio desta natureza, na qual a estagiária ressalva as diversas vantagens resultantes da sua experiência em contexto laboral, bem como o impacto que espera que a mesma tenha no seu percurso profissional.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-25T09:57:39Z
2013-01-01T00:00:00Z
2013
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/11424
TID:201582503
url http://hdl.handle.net/10773/11424
identifier_str_mv TID:201582503
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137529654411264