Estudo da escala de depressão, ansiedade e stresse para crianças (EADS-C)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leal,Isabel P.
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Antunes,Rita, Passos,Telma, Pais-Ribeiro,J., Maroco,João
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-00862009000200011
Resumo: A escala de ansiedade, depressão e stresse foi desenvolvida no contexto do modelo tripartido com vista a melhorar a discriminação entre depressão e ansiedade. Ela foi desenvolvida para indivíduos adultos, partindo de conceitos teóricos associados à composição de cada uma das dimensões. Numa tentativa de verificar o seu comportamento numa população adolescente, ela foi preenchida por 361 indivíduos pré-adolescentes e adolescentes, estudantes do Ensino Básico, com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, dos quais 208 eram raparigas e 153 rapazes, que constituíram uma amostra de conveniência. Os resultados obtidos, se sugerem que pode ser interessante nesta população, carecem entretanto de mais estudos da sensibilidade da escala.
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