Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/31483
Resumo: Este trabalho de projeto tem como finalidade elaborar um plano de marketing sobre o Health Club Lar de Santa Teresa. Nos últimos anos, este estabelecimento fitness tem vindo gradualmente a perder clientes, acarretando um prejuízo de capital considerável. Posto isto, a escolha da realização de um plano de marketing tem como objetivo, identificar as causas deste mesmo problema, visando a definição de estratégias com vista a otimizar a gestão financeira da empresa. Este estudo permitiu concluir que, a empresa Health Club Lar de Santa Teresa se encontra em fase de declínio, sendo o fator preponderante para a perda do clientedegradação das suas instalações físicas. Para além disto, a elaboração da fase estratégica do plano de marketing fez perceber que, apostar na faixa etária correspondente à meia e terceira idade, iria claramente ser uma aposta diferenciadora da concorrência, tornando a empresa economicamente sustentável e lucrativa. Palavras-chave:
id RCAP_ba3dcf1a5280bbddbd4464ddc0213e10
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/31483
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa TeresaPlano de Marketing;Health Club Lar e Santa Teresa;EmpresaEste trabalho de projeto tem como finalidade elaborar um plano de marketing sobre o Health Club Lar de Santa Teresa. Nos últimos anos, este estabelecimento fitness tem vindo gradualmente a perder clientes, acarretando um prejuízo de capital considerável. Posto isto, a escolha da realização de um plano de marketing tem como objetivo, identificar as causas deste mesmo problema, visando a definição de estratégias com vista a otimizar a gestão financeira da empresa. Este estudo permitiu concluir que, a empresa Health Club Lar de Santa Teresa se encontra em fase de declínio, sendo o fator preponderante para a perda do clientedegradação das suas instalações físicas. Para além disto, a elaboração da fase estratégica do plano de marketing fez perceber que, apostar na faixa etária correspondente à meia e terceira idade, iria claramente ser uma aposta diferenciadora da concorrência, tornando a empresa economicamente sustentável e lucrativa. Palavras-chave:Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do HospitalRepositório ComumMagalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto2020-02-20T16:39:56Z2019-03-15T00:00:00Z2019-03-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31483202450341porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:00Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31483Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:48.299391Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa
title Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa
spellingShingle Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa
Magalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto
Plano de Marketing;
Health Club Lar e Santa Teresa;
Empresa
title_short Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa
title_full Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa
title_fullStr Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa
title_full_unstemmed Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa
title_sort Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa
author Magalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto
author_facet Magalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Magalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing;
Health Club Lar e Santa Teresa;
Empresa
topic Plano de Marketing;
Health Club Lar e Santa Teresa;
Empresa
description Este trabalho de projeto tem como finalidade elaborar um plano de marketing sobre o Health Club Lar de Santa Teresa. Nos últimos anos, este estabelecimento fitness tem vindo gradualmente a perder clientes, acarretando um prejuízo de capital considerável. Posto isto, a escolha da realização de um plano de marketing tem como objetivo, identificar as causas deste mesmo problema, visando a definição de estratégias com vista a otimizar a gestão financeira da empresa. Este estudo permitiu concluir que, a empresa Health Club Lar de Santa Teresa se encontra em fase de declínio, sendo o fator preponderante para a perda do clientedegradação das suas instalações físicas. Para além disto, a elaboração da fase estratégica do plano de marketing fez perceber que, apostar na faixa etária correspondente à meia e terceira idade, iria claramente ser uma aposta diferenciadora da concorrência, tornando a empresa economicamente sustentável e lucrativa. Palavras-chave:
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-15T00:00:00Z
2019-03-15T00:00:00Z
2020-02-20T16:39:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/31483
202450341
url http://hdl.handle.net/10400.26/31483
identifier_str_mv 202450341
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130031194112000