Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/31483 |
Resumo: | Este trabalho de projeto tem como finalidade elaborar um plano de marketing sobre o Health Club Lar de Santa Teresa. Nos últimos anos, este estabelecimento fitness tem vindo gradualmente a perder clientes, acarretando um prejuízo de capital considerável. Posto isto, a escolha da realização de um plano de marketing tem como objetivo, identificar as causas deste mesmo problema, visando a definição de estratégias com vista a otimizar a gestão financeira da empresa. Este estudo permitiu concluir que, a empresa Health Club Lar de Santa Teresa se encontra em fase de declínio, sendo o fator preponderante para a perda do clientedegradação das suas instalações físicas. Para além disto, a elaboração da fase estratégica do plano de marketing fez perceber que, apostar na faixa etária correspondente à meia e terceira idade, iria claramente ser uma aposta diferenciadora da concorrência, tornando a empresa economicamente sustentável e lucrativa. Palavras-chave: |
id |
RCAP_ba3dcf1a5280bbddbd4464ddc0213e10 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/31483 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa TeresaPlano de Marketing;Health Club Lar e Santa Teresa;EmpresaEste trabalho de projeto tem como finalidade elaborar um plano de marketing sobre o Health Club Lar de Santa Teresa. Nos últimos anos, este estabelecimento fitness tem vindo gradualmente a perder clientes, acarretando um prejuízo de capital considerável. Posto isto, a escolha da realização de um plano de marketing tem como objetivo, identificar as causas deste mesmo problema, visando a definição de estratégias com vista a otimizar a gestão financeira da empresa. Este estudo permitiu concluir que, a empresa Health Club Lar de Santa Teresa se encontra em fase de declínio, sendo o fator preponderante para a perda do clientedegradação das suas instalações físicas. Para além disto, a elaboração da fase estratégica do plano de marketing fez perceber que, apostar na faixa etária correspondente à meia e terceira idade, iria claramente ser uma aposta diferenciadora da concorrência, tornando a empresa economicamente sustentável e lucrativa. Palavras-chave:Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do HospitalRepositório ComumMagalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto2020-02-20T16:39:56Z2019-03-15T00:00:00Z2019-03-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31483202450341porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:00Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31483Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:48.299391Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa |
title |
Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa |
spellingShingle |
Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa Magalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto Plano de Marketing; Health Club Lar e Santa Teresa; Empresa |
title_short |
Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa |
title_full |
Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa |
title_fullStr |
Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa |
title_sort |
Plano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresa |
author |
Magalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto |
author_facet |
Magalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing; Health Club Lar e Santa Teresa; Empresa |
topic |
Plano de Marketing; Health Club Lar e Santa Teresa; Empresa |
description |
Este trabalho de projeto tem como finalidade elaborar um plano de marketing sobre o Health Club Lar de Santa Teresa. Nos últimos anos, este estabelecimento fitness tem vindo gradualmente a perder clientes, acarretando um prejuízo de capital considerável. Posto isto, a escolha da realização de um plano de marketing tem como objetivo, identificar as causas deste mesmo problema, visando a definição de estratégias com vista a otimizar a gestão financeira da empresa. Este estudo permitiu concluir que, a empresa Health Club Lar de Santa Teresa se encontra em fase de declínio, sendo o fator preponderante para a perda do clientedegradação das suas instalações físicas. Para além disto, a elaboração da fase estratégica do plano de marketing fez perceber que, apostar na faixa etária correspondente à meia e terceira idade, iria claramente ser uma aposta diferenciadora da concorrência, tornando a empresa economicamente sustentável e lucrativa. Palavras-chave: |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-03-15T00:00:00Z 2019-03-15T00:00:00Z 2020-02-20T16:39:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/31483 202450341 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/31483 |
identifier_str_mv |
202450341 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130031194112000 |