Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viegas, Daniela Almeida
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39711
Resumo: O presente relatório inclui a descrição das atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular na editora Trinta-Por-Uma-Linha, entre outubro de 2022 e março de 2023, no âmbito do Mestrado em Estudos Editoriais, bem como a reflexão crítica sobre as mesmas. A primeira secção deste relatório contempla uma apresentação da editora, do seu público-alvo, da sua oferta editorial e da sua presença online. Na segunda secção, após uma breve introdução dos conceitos de marketing e marketing digital, será analisada a importância do marketing digital para a autopromoção dos escritores e explorada a forma singular como a Trinta-Por-Uma-Linha promove esta estratégia de divulgação para escritores. Por fim, será feito um enquadramento teórico e descrição detalhada das tarefas realizadas.
id RCAP_ba98c627924f3ea1d3391d0ae6c142d2
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39711
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritoresEstudos editoriaisTrinta-Por-Uma-LinhaMarketingMarketing digitalMarketing digital para escritoresO presente relatório inclui a descrição das atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular na editora Trinta-Por-Uma-Linha, entre outubro de 2022 e março de 2023, no âmbito do Mestrado em Estudos Editoriais, bem como a reflexão crítica sobre as mesmas. A primeira secção deste relatório contempla uma apresentação da editora, do seu público-alvo, da sua oferta editorial e da sua presença online. Na segunda secção, após uma breve introdução dos conceitos de marketing e marketing digital, será analisada a importância do marketing digital para a autopromoção dos escritores e explorada a forma singular como a Trinta-Por-Uma-Linha promove esta estratégia de divulgação para escritores. Por fim, será feito um enquadramento teórico e descrição detalhada das tarefas realizadas.This report includes the description of the activities developed during the curricular internship at the publisher Trinta-Por-Uma-Linha, that occurred between October 2022 and March 2023, for the completion of the Masters in Editorial Studies, as well as a critical reflection on them. The first section of this report includes a presentation of the publisher, its target audience, its editorial offer, and its online presence. In the second section, after a brief introduction of marketing and digital marketing concepts, the importance of digital marketing for writers' self-promotion will be analyzed and it will be explored the unique way in which Trinta-Por-Uma-Linha encourages this promotion strategy for writers. Finally, a theoretical approach and detailed description of the performed tasks will be presented.2023-11-23T10:54:50Z2023-10-17T00:00:00Z2023-10-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39711porViegas, Daniela Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:47Zoai:ria.ua.pt:10773/39711Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:53.975525Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores
title Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores
spellingShingle Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores
Viegas, Daniela Almeida
Estudos editoriais
Trinta-Por-Uma-Linha
Marketing
Marketing digital
Marketing digital para escritores
title_short Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores
title_full Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores
title_fullStr Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores
title_full_unstemmed Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores
title_sort Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores
author Viegas, Daniela Almeida
author_facet Viegas, Daniela Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Viegas, Daniela Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Estudos editoriais
Trinta-Por-Uma-Linha
Marketing
Marketing digital
Marketing digital para escritores
topic Estudos editoriais
Trinta-Por-Uma-Linha
Marketing
Marketing digital
Marketing digital para escritores
description O presente relatório inclui a descrição das atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular na editora Trinta-Por-Uma-Linha, entre outubro de 2022 e março de 2023, no âmbito do Mestrado em Estudos Editoriais, bem como a reflexão crítica sobre as mesmas. A primeira secção deste relatório contempla uma apresentação da editora, do seu público-alvo, da sua oferta editorial e da sua presença online. Na segunda secção, após uma breve introdução dos conceitos de marketing e marketing digital, será analisada a importância do marketing digital para a autopromoção dos escritores e explorada a forma singular como a Trinta-Por-Uma-Linha promove esta estratégia de divulgação para escritores. Por fim, será feito um enquadramento teórico e descrição detalhada das tarefas realizadas.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-23T10:54:50Z
2023-10-17T00:00:00Z
2023-10-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39711
url http://hdl.handle.net/10773/39711
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137749619441664