Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/39711 |
Resumo: | O presente relatório inclui a descrição das atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular na editora Trinta-Por-Uma-Linha, entre outubro de 2022 e março de 2023, no âmbito do Mestrado em Estudos Editoriais, bem como a reflexão crítica sobre as mesmas. A primeira secção deste relatório contempla uma apresentação da editora, do seu público-alvo, da sua oferta editorial e da sua presença online. Na segunda secção, após uma breve introdução dos conceitos de marketing e marketing digital, será analisada a importância do marketing digital para a autopromoção dos escritores e explorada a forma singular como a Trinta-Por-Uma-Linha promove esta estratégia de divulgação para escritores. Por fim, será feito um enquadramento teórico e descrição detalhada das tarefas realizadas. |
id |
RCAP_ba98c627924f3ea1d3391d0ae6c142d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/39711 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritoresEstudos editoriaisTrinta-Por-Uma-LinhaMarketingMarketing digitalMarketing digital para escritoresO presente relatório inclui a descrição das atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular na editora Trinta-Por-Uma-Linha, entre outubro de 2022 e março de 2023, no âmbito do Mestrado em Estudos Editoriais, bem como a reflexão crítica sobre as mesmas. A primeira secção deste relatório contempla uma apresentação da editora, do seu público-alvo, da sua oferta editorial e da sua presença online. Na segunda secção, após uma breve introdução dos conceitos de marketing e marketing digital, será analisada a importância do marketing digital para a autopromoção dos escritores e explorada a forma singular como a Trinta-Por-Uma-Linha promove esta estratégia de divulgação para escritores. Por fim, será feito um enquadramento teórico e descrição detalhada das tarefas realizadas.This report includes the description of the activities developed during the curricular internship at the publisher Trinta-Por-Uma-Linha, that occurred between October 2022 and March 2023, for the completion of the Masters in Editorial Studies, as well as a critical reflection on them. The first section of this report includes a presentation of the publisher, its target audience, its editorial offer, and its online presence. In the second section, after a brief introduction of marketing and digital marketing concepts, the importance of digital marketing for writers' self-promotion will be analyzed and it will be explored the unique way in which Trinta-Por-Uma-Linha encourages this promotion strategy for writers. Finally, a theoretical approach and detailed description of the performed tasks will be presented.2023-11-23T10:54:50Z2023-10-17T00:00:00Z2023-10-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39711porViegas, Daniela Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:47Zoai:ria.ua.pt:10773/39711Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:53.975525Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores |
title |
Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores |
spellingShingle |
Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores Viegas, Daniela Almeida Estudos editoriais Trinta-Por-Uma-Linha Marketing Marketing digital Marketing digital para escritores |
title_short |
Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores |
title_full |
Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores |
title_fullStr |
Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores |
title_sort |
Relatório de estágio na editora Trinta-Por-Uma-Linha: marketing digital para escritores |
author |
Viegas, Daniela Almeida |
author_facet |
Viegas, Daniela Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viegas, Daniela Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudos editoriais Trinta-Por-Uma-Linha Marketing Marketing digital Marketing digital para escritores |
topic |
Estudos editoriais Trinta-Por-Uma-Linha Marketing Marketing digital Marketing digital para escritores |
description |
O presente relatório inclui a descrição das atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular na editora Trinta-Por-Uma-Linha, entre outubro de 2022 e março de 2023, no âmbito do Mestrado em Estudos Editoriais, bem como a reflexão crítica sobre as mesmas. A primeira secção deste relatório contempla uma apresentação da editora, do seu público-alvo, da sua oferta editorial e da sua presença online. Na segunda secção, após uma breve introdução dos conceitos de marketing e marketing digital, será analisada a importância do marketing digital para a autopromoção dos escritores e explorada a forma singular como a Trinta-Por-Uma-Linha promove esta estratégia de divulgação para escritores. Por fim, será feito um enquadramento teórico e descrição detalhada das tarefas realizadas. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-11-23T10:54:50Z 2023-10-17T00:00:00Z 2023-10-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/39711 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/39711 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137749619441664 |