Do sentido na comunicação ao sentido ao sentido do consumo

Bibliographic Details
Main Author: Gouveia, Regina
Publication Date: 2010
Format: Article
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10314/3407
Summary: O objectivo central deste artigo consiste em desvendar o que diferentes sintaxes publicitárias dizem de igual, ou seja. destacar as estruturas de sentido que lhes são comuns, aquelas em que mais se fundamenta a comunicação de marcas e produlcs, logo, a orientação para o consumo. Tal propósito riipLcou recorrer à análise de algumas narrativas, tomando por base teórica o quadrado semiótico, um modelo formal operacionalizado por Gremas nos anos 70 do século passado.
id RCAP_bb020bd02fc326c0d05a3b98c484ec94
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/3407
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Do sentido na comunicação ao sentido ao sentido do consumoSemióticanarrativasentidosimbólicoO objectivo central deste artigo consiste em desvendar o que diferentes sintaxes publicitárias dizem de igual, ou seja. destacar as estruturas de sentido que lhes são comuns, aquelas em que mais se fundamenta a comunicação de marcas e produlcs, logo, a orientação para o consumo. Tal propósito riipLcou recorrer à análise de algumas narrativas, tomando por base teórica o quadrado semiótico, um modelo formal operacionalizado por Gremas nos anos 70 do século passado.Instituto Politécnico da Guarda2016-11-28T15:39:15Z2016-11-282010-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10314/3407http://hdl.handle.net/10314/3407por1646-8848Gouveia, Reginainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:56:53Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/3407Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:42:42.446062Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Do sentido na comunicação ao sentido ao sentido do consumo
title Do sentido na comunicação ao sentido ao sentido do consumo
spellingShingle Do sentido na comunicação ao sentido ao sentido do consumo
Gouveia, Regina
Semiótica
narrativa
sentido
simbólico
title_short Do sentido na comunicação ao sentido ao sentido do consumo
title_full Do sentido na comunicação ao sentido ao sentido do consumo
title_fullStr Do sentido na comunicação ao sentido ao sentido do consumo
title_full_unstemmed Do sentido na comunicação ao sentido ao sentido do consumo
title_sort Do sentido na comunicação ao sentido ao sentido do consumo
author Gouveia, Regina
author_facet Gouveia, Regina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gouveia, Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Semiótica
narrativa
sentido
simbólico
topic Semiótica
narrativa
sentido
simbólico
description O objectivo central deste artigo consiste em desvendar o que diferentes sintaxes publicitárias dizem de igual, ou seja. destacar as estruturas de sentido que lhes são comuns, aquelas em que mais se fundamenta a comunicação de marcas e produlcs, logo, a orientação para o consumo. Tal propósito riipLcou recorrer à análise de algumas narrativas, tomando por base teórica o quadrado semiótico, um modelo formal operacionalizado por Gremas nos anos 70 do século passado.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-01T00:00:00Z
2016-11-28T15:39:15Z
2016-11-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/3407
http://hdl.handle.net/10314/3407
url http://hdl.handle.net/10314/3407
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-8848
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136919711383552