Relações entre a qualidade de vida e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do Índice de Estilos da Personalidade de Millon – MIPS-R (Edição Revista)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, R.
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Silva, D. R., Ferreira, A. S., Fagulha, T.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-41200
http://hdl.handle.net/10071/14726
Resumo: Pretendeu-se estudar as relações entre a qualidade de vida medida com a versão Portuguesa do QOLI e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do MIPS-R. O estudo foi realizado com uma amostra de 43 estudantes universitários, 36 mulheres e 7 homens, com uma média de idades de 21.0 anos e um desvio padrão de 5.9 (idades entre os 18 e os 50 anos). Com base no nível global de satisfação com a vida, defi niram-se três grupos: (1) participantes com qualidade de vida baixa/muito baixa, (2) participantes com qualidade de vida média, (3) participantes com qualidade de vida elevada. Utilizou-se a Análise Fatorial Discriminante e o teste de Kruskal-Wallis para identifi car os estilos de personalidade do MIPS-R que mais diferenciavam os três grupos e para comparar cada estilo nos grupos. Procedeu-se à análise e discussão dos estilos de personalidade mais relacionados com a satisfação com a vida.
id RCAP_bc65859d041f73d9cfca4850142a3b52
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/14726
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relações entre a qualidade de vida e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do Índice de Estilos da Personalidade de Millon – MIPS-R (Edição Revista)Avaliação da personalidadeEstilos de personalidadeAdaptação Portuguesa do MIPS-RQualidade de vidaQOLIPretendeu-se estudar as relações entre a qualidade de vida medida com a versão Portuguesa do QOLI e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do MIPS-R. O estudo foi realizado com uma amostra de 43 estudantes universitários, 36 mulheres e 7 homens, com uma média de idades de 21.0 anos e um desvio padrão de 5.9 (idades entre os 18 e os 50 anos). Com base no nível global de satisfação com a vida, defi niram-se três grupos: (1) participantes com qualidade de vida baixa/muito baixa, (2) participantes com qualidade de vida média, (3) participantes com qualidade de vida elevada. Utilizou-se a Análise Fatorial Discriminante e o teste de Kruskal-Wallis para identifi car os estilos de personalidade do MIPS-R que mais diferenciavam os três grupos e para comparar cada estilo nos grupos. Procedeu-se à análise e discussão dos estilos de personalidade mais relacionados com a satisfação com a vida.Asociación Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación Psicológica2017-11-30T12:57:48Z2014-01-01T00:00:00Z20142017-11-30T12:56:57Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-41200http://hdl.handle.net/10071/14726por1135-3848Pires, R.Silva, D. R.Ferreira, A. S.Fagulha, T.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:31:25Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/14726Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:14:08.812815Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relações entre a qualidade de vida e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do Índice de Estilos da Personalidade de Millon – MIPS-R (Edição Revista)
title Relações entre a qualidade de vida e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do Índice de Estilos da Personalidade de Millon – MIPS-R (Edição Revista)
spellingShingle Relações entre a qualidade de vida e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do Índice de Estilos da Personalidade de Millon – MIPS-R (Edição Revista)
Pires, R.
Avaliação da personalidade
Estilos de personalidade
Adaptação Portuguesa do MIPS-R
Qualidade de vida
QOLI
title_short Relações entre a qualidade de vida e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do Índice de Estilos da Personalidade de Millon – MIPS-R (Edição Revista)
title_full Relações entre a qualidade de vida e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do Índice de Estilos da Personalidade de Millon – MIPS-R (Edição Revista)
title_fullStr Relações entre a qualidade de vida e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do Índice de Estilos da Personalidade de Millon – MIPS-R (Edição Revista)
title_full_unstemmed Relações entre a qualidade de vida e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do Índice de Estilos da Personalidade de Millon – MIPS-R (Edição Revista)
title_sort Relações entre a qualidade de vida e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do Índice de Estilos da Personalidade de Millon – MIPS-R (Edição Revista)
author Pires, R.
author_facet Pires, R.
Silva, D. R.
Ferreira, A. S.
Fagulha, T.
author_role author
author2 Silva, D. R.
Ferreira, A. S.
Fagulha, T.
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, R.
Silva, D. R.
Ferreira, A. S.
Fagulha, T.
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da personalidade
Estilos de personalidade
Adaptação Portuguesa do MIPS-R
Qualidade de vida
QOLI
topic Avaliação da personalidade
Estilos de personalidade
Adaptação Portuguesa do MIPS-R
Qualidade de vida
QOLI
description Pretendeu-se estudar as relações entre a qualidade de vida medida com a versão Portuguesa do QOLI e os estilos de personalidade medidos com a adaptação Portuguesa do MIPS-R. O estudo foi realizado com uma amostra de 43 estudantes universitários, 36 mulheres e 7 homens, com uma média de idades de 21.0 anos e um desvio padrão de 5.9 (idades entre os 18 e os 50 anos). Com base no nível global de satisfação com a vida, defi niram-se três grupos: (1) participantes com qualidade de vida baixa/muito baixa, (2) participantes com qualidade de vida média, (3) participantes com qualidade de vida elevada. Utilizou-se a Análise Fatorial Discriminante e o teste de Kruskal-Wallis para identifi car os estilos de personalidade do MIPS-R que mais diferenciavam os três grupos e para comparar cada estilo nos grupos. Procedeu-se à análise e discussão dos estilos de personalidade mais relacionados com a satisfação com a vida.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014
2017-11-30T12:57:48Z
2017-11-30T12:56:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-41200
http://hdl.handle.net/10071/14726
url https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-41200
http://hdl.handle.net/10071/14726
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1135-3848
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Asociación Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación Psicológica
publisher.none.fl_str_mv Asociación Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación Psicológica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134698337730560