Motivações e desempenho de estudantes universitários
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0870-82311998000400008 |
Resumo: | O estudo debruça-se sobre a relação dos motivos de sucesso, afiliação e poder com o desempenho escolar de estudantes universitários. A amostra é constituída por 310 estudantes de três cursos da Universidade de Aveiro. Os resultados mostram que a motivação para a afiliação se relaciona nula ou negativamente com o desempenho. A relação positiva dos motivos de sucesso e poder com o desempenho é contingente da dificuldade percepcionada pelos estudantes. Os motivos e os factores de dificuldade explicam uma percentagem da variância nas notas de curso que se situa em torno de 15%. |
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