O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/6765 |
Resumo: | Dissertação de mestrado, Observação e Análise da Relação Educativa, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2005 |
id |
RCAP_bd1e89ab5868cf6f405df5201dd63a5c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/6765 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencialLeituraEnsino explícito da compreensãoCapacidade inferencialControlo da compreensãoDissertação de mestrado, Observação e Análise da Relação Educativa, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2005O objectivo principal deste estudo era o de testar as nossas previsões iniciais - a nossa crença de que, depois do ensino de estratégias metacognitivas para o desenvolvimento da capacidade inferencial, os alunos melhorariam o seu desempenho na compreensão leitora. Posto isto, e realizado o trabalho empírico, de natureza quasiexperimentah bem como o tratamento estatístico dos dados, apresentámos os resultados respeitantes ao termo da experiência.Trindade, Maria de Nazaret Barrancos Barradas de SousaSapientiaPalma, Alexandrina Maria Penas Cavaco2015-09-16T13:10:47Z200520052005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/6765porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:17:55ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencial |
title |
O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencial |
spellingShingle |
O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencial Palma, Alexandrina Maria Penas Cavaco Leitura Ensino explícito da compreensão Capacidade inferencial Controlo da compreensão |
title_short |
O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencial |
title_full |
O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencial |
title_fullStr |
O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencial |
title_full_unstemmed |
O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencial |
title_sort |
O ensino de estratégias metacognitivas como motor: o caso específico do processo inferencial |
author |
Palma, Alexandrina Maria Penas Cavaco |
author_facet |
Palma, Alexandrina Maria Penas Cavaco |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Trindade, Maria de Nazaret Barrancos Barradas de Sousa Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Palma, Alexandrina Maria Penas Cavaco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura Ensino explícito da compreensão Capacidade inferencial Controlo da compreensão |
topic |
Leitura Ensino explícito da compreensão Capacidade inferencial Controlo da compreensão |
description |
Dissertação de mestrado, Observação e Análise da Relação Educativa, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2005 |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2005 2005-01-01T00:00:00Z 2015-09-16T13:10:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/6765 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/6765 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777303893653323776 |