“Os contextos não formais de educação”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nico, Bravo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/19196
Resumo: Os contextos não formais de educação e formação são, hoje, oportunidades cada vez mais interessantes de promoção da aprendizagem. A par aos sistemas formais de qualificação, os ambientes não formais de aprendizagem estão, hoje, presentes no quotidiano da vida dos indivíduos, das famílias e das comunidades e concorrem com as escolas para a qualificação global de todos os intervenientes. Neste contexto, conhecer, valorizar e enquadrar os contextos não formais de educação num universo global dos contextos de educação é uma tarefa cada vez mais urgente.
id RCAP_bec1f284048033646d45b6e871aedd13
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/19196
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling “Os contextos não formais de educação”Política EducativaEducação e TerritórioEducação e InstituiçõesRedes de QualificaçãoEducação não formalDesenvolvimento ComunitárioOs contextos não formais de educação e formação são, hoje, oportunidades cada vez mais interessantes de promoção da aprendizagem. A par aos sistemas formais de qualificação, os ambientes não formais de aprendizagem estão, hoje, presentes no quotidiano da vida dos indivíduos, das famílias e das comunidades e concorrem com as escolas para a qualificação global de todos os intervenientes. Neste contexto, conhecer, valorizar e enquadrar os contextos não formais de educação num universo global dos contextos de educação é uma tarefa cada vez mais urgente.2016-12-02T11:52:35Z2016-12-022014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://hdl.handle.net/10174/19196http://hdl.handle.net/10174/19196pornaonaonaondNico, Bravoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:08:19Zoai:dspace.uevora.pt:10174/19196Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:11:01.775153Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv “Os contextos não formais de educação”
title “Os contextos não formais de educação”
spellingShingle “Os contextos não formais de educação”
Nico, Bravo
Política Educativa
Educação e Território
Educação e Instituições
Redes de Qualificação
Educação não formal
Desenvolvimento Comunitário
title_short “Os contextos não formais de educação”
title_full “Os contextos não formais de educação”
title_fullStr “Os contextos não formais de educação”
title_full_unstemmed “Os contextos não formais de educação”
title_sort “Os contextos não formais de educação”
author Nico, Bravo
author_facet Nico, Bravo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nico, Bravo
dc.subject.por.fl_str_mv Política Educativa
Educação e Território
Educação e Instituições
Redes de Qualificação
Educação não formal
Desenvolvimento Comunitário
topic Política Educativa
Educação e Território
Educação e Instituições
Redes de Qualificação
Educação não formal
Desenvolvimento Comunitário
description Os contextos não formais de educação e formação são, hoje, oportunidades cada vez mais interessantes de promoção da aprendizagem. A par aos sistemas formais de qualificação, os ambientes não formais de aprendizagem estão, hoje, presentes no quotidiano da vida dos indivíduos, das famílias e das comunidades e concorrem com as escolas para a qualificação global de todos os intervenientes. Neste contexto, conhecer, valorizar e enquadrar os contextos não formais de educação num universo global dos contextos de educação é uma tarefa cada vez mais urgente.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2016-12-02T11:52:35Z
2016-12-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/19196
http://hdl.handle.net/10174/19196
url http://hdl.handle.net/10174/19196
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv nao
nao
nao
nd
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136591617196032