“Os contextos não formais de educação”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/19196 |
Resumo: | Os contextos não formais de educação e formação são, hoje, oportunidades cada vez mais interessantes de promoção da aprendizagem. A par aos sistemas formais de qualificação, os ambientes não formais de aprendizagem estão, hoje, presentes no quotidiano da vida dos indivíduos, das famílias e das comunidades e concorrem com as escolas para a qualificação global de todos os intervenientes. Neste contexto, conhecer, valorizar e enquadrar os contextos não formais de educação num universo global dos contextos de educação é uma tarefa cada vez mais urgente. |
id |
RCAP_bec1f284048033646d45b6e871aedd13 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/19196 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
“Os contextos não formais de educação”Política EducativaEducação e TerritórioEducação e InstituiçõesRedes de QualificaçãoEducação não formalDesenvolvimento ComunitárioOs contextos não formais de educação e formação são, hoje, oportunidades cada vez mais interessantes de promoção da aprendizagem. A par aos sistemas formais de qualificação, os ambientes não formais de aprendizagem estão, hoje, presentes no quotidiano da vida dos indivíduos, das famílias e das comunidades e concorrem com as escolas para a qualificação global de todos os intervenientes. Neste contexto, conhecer, valorizar e enquadrar os contextos não formais de educação num universo global dos contextos de educação é uma tarefa cada vez mais urgente.2016-12-02T11:52:35Z2016-12-022014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://hdl.handle.net/10174/19196http://hdl.handle.net/10174/19196pornaonaonaondNico, Bravoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:08:19Zoai:dspace.uevora.pt:10174/19196Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:11:01.775153Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
“Os contextos não formais de educação” |
title |
“Os contextos não formais de educação” |
spellingShingle |
“Os contextos não formais de educação” Nico, Bravo Política Educativa Educação e Território Educação e Instituições Redes de Qualificação Educação não formal Desenvolvimento Comunitário |
title_short |
“Os contextos não formais de educação” |
title_full |
“Os contextos não formais de educação” |
title_fullStr |
“Os contextos não formais de educação” |
title_full_unstemmed |
“Os contextos não formais de educação” |
title_sort |
“Os contextos não formais de educação” |
author |
Nico, Bravo |
author_facet |
Nico, Bravo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nico, Bravo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Política Educativa Educação e Território Educação e Instituições Redes de Qualificação Educação não formal Desenvolvimento Comunitário |
topic |
Política Educativa Educação e Território Educação e Instituições Redes de Qualificação Educação não formal Desenvolvimento Comunitário |
description |
Os contextos não formais de educação e formação são, hoje, oportunidades cada vez mais interessantes de promoção da aprendizagem. A par aos sistemas formais de qualificação, os ambientes não formais de aprendizagem estão, hoje, presentes no quotidiano da vida dos indivíduos, das famílias e das comunidades e concorrem com as escolas para a qualificação global de todos os intervenientes. Neste contexto, conhecer, valorizar e enquadrar os contextos não formais de educação num universo global dos contextos de educação é uma tarefa cada vez mais urgente. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2016-12-02T11:52:35Z 2016-12-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/19196 http://hdl.handle.net/10174/19196 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/19196 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
nao nao nao nd |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136591617196032 |