Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25755/int.11808 |
Resumo: | O presente número temático pretende contribuir para a reflexão crítica sobre as práticas e teorias que sustentam a formação dos agentes educativos bem como apresentar evidências baseadas na prática através da avaliação dos vários tipos de intervenção realizados em diferentes contextos e idades. Alicerçado num modelo do desenvolvimento humano coextensivo à duração de vida (life span) e indo ao encontro da necessidade de formação nas diversas etapas de ciclo de vida, os trabalhos que integram o presente número temático são uma evidência dessa relação. |
id |
RCAP_bec4724db2a6e156e6bb55d4a47c4b2d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/11808 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vidaArtigosO presente número temático pretende contribuir para a reflexão crítica sobre as práticas e teorias que sustentam a formação dos agentes educativos bem como apresentar evidências baseadas na prática através da avaliação dos vários tipos de intervenção realizados em diferentes contextos e idades. Alicerçado num modelo do desenvolvimento humano coextensivo à duração de vida (life span) e indo ao encontro da necessidade de formação nas diversas etapas de ciclo de vida, os trabalhos que integram o presente número temático são uma evidência dessa relação.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2017-04-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.11808por1646-2335Pereira, AnabelaJardim, Jacintoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:39Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/11808Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:56.028651Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida |
title |
Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida |
spellingShingle |
Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida Pereira, Anabela Artigos |
title_short |
Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida |
title_full |
Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida |
title_fullStr |
Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida |
title_full_unstemmed |
Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida |
title_sort |
Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida |
author |
Pereira, Anabela |
author_facet |
Pereira, Anabela Jardim, Jacinto |
author_role |
author |
author2 |
Jardim, Jacinto |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Anabela Jardim, Jacinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
O presente número temático pretende contribuir para a reflexão crítica sobre as práticas e teorias que sustentam a formação dos agentes educativos bem como apresentar evidências baseadas na prática através da avaliação dos vários tipos de intervenção realizados em diferentes contextos e idades. Alicerçado num modelo do desenvolvimento humano coextensivo à duração de vida (life span) e indo ao encontro da necessidade de formação nas diversas etapas de ciclo de vida, os trabalhos que integram o presente número temático são uma evidência dessa relação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25755/int.11808 |
url |
https://doi.org/10.25755/int.11808 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-2335 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130950140952576 |