Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Anabela
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Jardim, Jacinto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.11808
Resumo: O presente número temático pretende contribuir para a reflexão crítica sobre as práticas e teorias que sustentam a formação dos agentes educativos bem como apresentar evidências baseadas na prática através da avaliação dos vários tipos de intervenção realizados em diferentes contextos e idades. Alicerçado num modelo do desenvolvimento humano coextensivo à duração de vida (life span) e indo ao encontro da necessidade de formação nas diversas etapas de ciclo de vida, os trabalhos que integram o presente número temático são uma evidência dessa relação.
id RCAP_bec4724db2a6e156e6bb55d4a47c4b2d
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/11808
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vidaArtigosO presente número temático pretende contribuir para a reflexão crítica sobre as práticas e teorias que sustentam a formação dos agentes educativos bem como apresentar evidências baseadas na prática através da avaliação dos vários tipos de intervenção realizados em diferentes contextos e idades. Alicerçado num modelo do desenvolvimento humano coextensivo à duração de vida (life span) e indo ao encontro da necessidade de formação nas diversas etapas de ciclo de vida, os trabalhos que integram o presente número temático são uma evidência dessa relação.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2017-04-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.11808por1646-2335Pereira, AnabelaJardim, Jacintoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:39Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/11808Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:56.028651Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida
title Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida
spellingShingle Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida
Pereira, Anabela
Artigos
title_short Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida
title_full Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida
title_fullStr Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida
title_full_unstemmed Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida
title_sort Editorial: Avaliação da qualidade da formação e intervenção ao longo do ciclo de vida
author Pereira, Anabela
author_facet Pereira, Anabela
Jardim, Jacinto
author_role author
author2 Jardim, Jacinto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Anabela
Jardim, Jacinto
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description O presente número temático pretende contribuir para a reflexão crítica sobre as práticas e teorias que sustentam a formação dos agentes educativos bem como apresentar evidências baseadas na prática através da avaliação dos vários tipos de intervenção realizados em diferentes contextos e idades. Alicerçado num modelo do desenvolvimento humano coextensivo à duração de vida (life span) e indo ao encontro da necessidade de formação nas diversas etapas de ciclo de vida, os trabalhos que integram o presente número temático são uma evidência dessa relação.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.11808
url https://doi.org/10.25755/int.11808
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130950140952576