What do young children know about number and what should they know?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brown, Margaret
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.48489/quadrante.22786
Resumo: Depois de um breve resumo da estrutura do sistema educativo em Inglaterra para os primeiros anos de escolaridade, e das linhas orientadoras do currículo e dos métodos de ensino em Matemática para as crianças dos 4 aos 6 anos, o artigo relata alguns resultados do Leverhulme Numeracy Research Programme, um projecto longitudinal do King’s College London, que nos fornece informações sobre o desempenho de crianças de 5-6 anos em áreas específicas dos números. Um resultado chave refere-se ao grande leque de desempenhos, sendo os resultados de algumas crianças comparáveis com os das crianças mais velhas para as mesmas questões.
id RCAP_bf0ddb51ef0e46dec27c1a00719cc8d4
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/22786
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling What do young children know about number and what should they know?What do young children know about number and what should they know?ArtigosDepois de um breve resumo da estrutura do sistema educativo em Inglaterra para os primeiros anos de escolaridade, e das linhas orientadoras do currículo e dos métodos de ensino em Matemática para as crianças dos 4 aos 6 anos, o artigo relata alguns resultados do Leverhulme Numeracy Research Programme, um projecto longitudinal do King’s College London, que nos fornece informações sobre o desempenho de crianças de 5-6 anos em áreas específicas dos números. Um resultado chave refere-se ao grande leque de desempenhos, sendo os resultados de algumas crianças comparáveis com os das crianças mais velhas para as mesmas questões.After a brief outline of structure of the early years sector in England, and of the guidance which relates to curriculum and teaching methods in mathematics for children aged 4-6, the article reports on some results of the Leverhulme Numeracy Research Programme, a longitudinal programme at King’s College London, which inform us about the attainment in specific number areas of 5 to 6 year-old children. A key finding relates to the wide range of attainment, with some children’s results comparing well with those of much older children on the same questions.APM - Associação de Professores de Matemática2005-06-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.48489/quadrante.22786por2183-28380872-3915Brown, Margaretinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-22T17:06:49Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/22786Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:01:17.353280Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv What do young children know about number and what should they know?
What do young children know about number and what should they know?
title What do young children know about number and what should they know?
spellingShingle What do young children know about number and what should they know?
Brown, Margaret
Artigos
title_short What do young children know about number and what should they know?
title_full What do young children know about number and what should they know?
title_fullStr What do young children know about number and what should they know?
title_full_unstemmed What do young children know about number and what should they know?
title_sort What do young children know about number and what should they know?
author Brown, Margaret
author_facet Brown, Margaret
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brown, Margaret
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description Depois de um breve resumo da estrutura do sistema educativo em Inglaterra para os primeiros anos de escolaridade, e das linhas orientadoras do currículo e dos métodos de ensino em Matemática para as crianças dos 4 aos 6 anos, o artigo relata alguns resultados do Leverhulme Numeracy Research Programme, um projecto longitudinal do King’s College London, que nos fornece informações sobre o desempenho de crianças de 5-6 anos em áreas específicas dos números. Um resultado chave refere-se ao grande leque de desempenhos, sendo os resultados de algumas crianças comparáveis com os das crianças mais velhas para as mesmas questões.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-30T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.48489/quadrante.22786
url https://doi.org/10.48489/quadrante.22786
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2183-2838
0872-3915
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv APM - Associação de Professores de Matemática
publisher.none.fl_str_mv APM - Associação de Professores de Matemática
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130478009122816