What do young children know about number and what should they know?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.48489/quadrante.22786 |
Resumo: | Depois de um breve resumo da estrutura do sistema educativo em Inglaterra para os primeiros anos de escolaridade, e das linhas orientadoras do currículo e dos métodos de ensino em Matemática para as crianças dos 4 aos 6 anos, o artigo relata alguns resultados do Leverhulme Numeracy Research Programme, um projecto longitudinal do King’s College London, que nos fornece informações sobre o desempenho de crianças de 5-6 anos em áreas específicas dos números. Um resultado chave refere-se ao grande leque de desempenhos, sendo os resultados de algumas crianças comparáveis com os das crianças mais velhas para as mesmas questões. |
id |
RCAP_bf0ddb51ef0e46dec27c1a00719cc8d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/22786 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
What do young children know about number and what should they know?What do young children know about number and what should they know?ArtigosDepois de um breve resumo da estrutura do sistema educativo em Inglaterra para os primeiros anos de escolaridade, e das linhas orientadoras do currículo e dos métodos de ensino em Matemática para as crianças dos 4 aos 6 anos, o artigo relata alguns resultados do Leverhulme Numeracy Research Programme, um projecto longitudinal do King’s College London, que nos fornece informações sobre o desempenho de crianças de 5-6 anos em áreas específicas dos números. Um resultado chave refere-se ao grande leque de desempenhos, sendo os resultados de algumas crianças comparáveis com os das crianças mais velhas para as mesmas questões.After a brief outline of structure of the early years sector in England, and of the guidance which relates to curriculum and teaching methods in mathematics for children aged 4-6, the article reports on some results of the Leverhulme Numeracy Research Programme, a longitudinal programme at King’s College London, which inform us about the attainment in specific number areas of 5 to 6 year-old children. A key finding relates to the wide range of attainment, with some children’s results comparing well with those of much older children on the same questions.APM - Associação de Professores de Matemática2005-06-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.48489/quadrante.22786por2183-28380872-3915Brown, Margaretinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-22T17:06:49Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/22786Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:01:17.353280Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
What do young children know about number and what should they know? What do young children know about number and what should they know? |
title |
What do young children know about number and what should they know? |
spellingShingle |
What do young children know about number and what should they know? Brown, Margaret Artigos |
title_short |
What do young children know about number and what should they know? |
title_full |
What do young children know about number and what should they know? |
title_fullStr |
What do young children know about number and what should they know? |
title_full_unstemmed |
What do young children know about number and what should they know? |
title_sort |
What do young children know about number and what should they know? |
author |
Brown, Margaret |
author_facet |
Brown, Margaret |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brown, Margaret |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
Depois de um breve resumo da estrutura do sistema educativo em Inglaterra para os primeiros anos de escolaridade, e das linhas orientadoras do currículo e dos métodos de ensino em Matemática para as crianças dos 4 aos 6 anos, o artigo relata alguns resultados do Leverhulme Numeracy Research Programme, um projecto longitudinal do King’s College London, que nos fornece informações sobre o desempenho de crianças de 5-6 anos em áreas específicas dos números. Um resultado chave refere-se ao grande leque de desempenhos, sendo os resultados de algumas crianças comparáveis com os das crianças mais velhas para as mesmas questões. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-06-30T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.48489/quadrante.22786 |
url |
https://doi.org/10.48489/quadrante.22786 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-2838 0872-3915 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
APM - Associação de Professores de Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
APM - Associação de Professores de Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130478009122816 |