Estudo: caso da empresa de crowdfunding PPL-People, Pessoas, com Portugal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/10830 |
Resumo: | Mestrado em em Contabilidade e Gestão das Instituições Financeiras |
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Estudo: caso da empresa de crowdfunding PPL-People, Pessoas, com PortugalPPLCrowdfundingFinanciamentoInvestimentoRegressão logísticaFinancingInvestmentLogistic regressionMestrado em em Contabilidade e Gestão das Instituições FinanceirasO financiamento é indispensável nas empresas, e as plataformas de crowdfunding são meios alternativos ao método tradicional. São utilizadas não só em Portugal como na Europa e no Mundo, sendo que esta atividade tem tido um desempenho notório ao nível da inovação e do empreendedorismo, que se têm refletido de forma positiva na economia dos países. O crowdfunding tem diversas modalidades, tendo como objetivo principal atrair investidores a investir em novos projetos, ou apenas a efetuar um donativo de forma a demonstrar a sua responsabilidade social. Esta nova forma de financiamento permite avaliar a qualidade dos projetos e das ideias dos empreendedores, pondo-os à prova, nomeadamente através da sua criatividade, das suas capacidades enquanto gestores, gestão de expetativas e emocionais, entre outras. As startups são as que mais recorrem a estas plataformas devido às dificuldades em obter financiamento através dos meios tradicionais, pois como estas são empresas em fase de inicialização, as instituições não têm informação financeira sólida que lhes forneça as garantias desejadas. Neste trabalho iremos estudar a plataforma PPL e analisar quais as variáveis mais influentes no financiamento dos projetos e, para tal, recorremos ao modelo de regressão logística que nos ajudará a determinar a relevância de cada variável independente no sucesso do financiamento.Financing is indispensable in companies, and crowdfunding platforms are the alternative ways to the traditional methods. They are used not only in Portugal, but also in Europe and across the World, and this activity has been having a great performance in terms of innovation and entrepreneurship, which have been positively reflected in the economies of the countries. Crowdfunding has several methods. The main objective is to attract investors to invest in new projects, or just to make a donation in order to show its social responsibility. This new form of financing allows us to evaluate the quality of projects and ideas of entrepreneurs, putting them to the test, namely through their creativity, their capacities as managers, management of expectations and emotional, among others. Startups are the ones that most use these platforms because of the difficulties in obtaining financing through traditional methods, because as these are start-up companies, the institutions do not have solid financial information that gives them the desired guarantees. In this work, we will study the PPL platform and analyze the most influential variables in the financing of projects. To that end, we use the logistic regression model that will help us determine the relevance of each independent variable in the success of the financing.Sacadura, José Nuno Teixeira de Abreu de AlbuquerqueRCIPLPereira, Sónia da Silva2019-12-11T15:40:28Z2019-022019-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/10830porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:01:18Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/10830Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:19:10.266820Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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