A incidência do jogo no processo educativo : o jogo e o ensino/aprendizagem do cálculo aritmético
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1992 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/514 |
Resumo: | Embora a importância do jogo no desenvolvimento da criança seja unânimemente reconhecida, a sua utilização pedagógica tem sido sempre objecto de grande controvérsia. O presente estudo analisa as condições e os limites de utilização de duas situações-jogo diferentes, procurando aprofundar a sua incidência no processo educativo. |
id |
RCAP_bfd89eca9ac143e58ab5817b9592600c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/514 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A incidência do jogo no processo educativo : o jogo e o ensino/aprendizagem do cálculo aritméticoEmbora a importância do jogo no desenvolvimento da criança seja unânimemente reconhecida, a sua utilização pedagógica tem sido sempre objecto de grande controvérsia. O presente estudo analisa as condições e os limites de utilização de duas situações-jogo diferentes, procurando aprofundar a sua incidência no processo educativo.Bien que l’importance du jeu dans le développement de l’enfant soit unanimement reconnu, son utilisation pédagogique a toujours été l’objet d’une grande controverse. Cette étude analyse les conditions et les limites de l’utilisation de deux situations-jeu différentes et cherche à approfondir son incidence dans le processus éducatif.Though the importance of game in child development is unanimously aknowledjed, its pedagogical use has always been controversial. The present study analyses the conditions and limitations of using two different game – situations, particularly in their incidence on the educational process.Universidade do Minho. Instituto de Educação e Psicologia (IEP)Universidade do MinhoChaves, José Henrique19921992-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/514por“Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 5:2 (1992) 77-85.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:51:11Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/514Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:50:01.355048Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A incidência do jogo no processo educativo : o jogo e o ensino/aprendizagem do cálculo aritmético |
title |
A incidência do jogo no processo educativo : o jogo e o ensino/aprendizagem do cálculo aritmético |
spellingShingle |
A incidência do jogo no processo educativo : o jogo e o ensino/aprendizagem do cálculo aritmético Chaves, José Henrique |
title_short |
A incidência do jogo no processo educativo : o jogo e o ensino/aprendizagem do cálculo aritmético |
title_full |
A incidência do jogo no processo educativo : o jogo e o ensino/aprendizagem do cálculo aritmético |
title_fullStr |
A incidência do jogo no processo educativo : o jogo e o ensino/aprendizagem do cálculo aritmético |
title_full_unstemmed |
A incidência do jogo no processo educativo : o jogo e o ensino/aprendizagem do cálculo aritmético |
title_sort |
A incidência do jogo no processo educativo : o jogo e o ensino/aprendizagem do cálculo aritmético |
author |
Chaves, José Henrique |
author_facet |
Chaves, José Henrique |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chaves, José Henrique |
description |
Embora a importância do jogo no desenvolvimento da criança seja unânimemente reconhecida, a sua utilização pedagógica tem sido sempre objecto de grande controvérsia. O presente estudo analisa as condições e os limites de utilização de duas situações-jogo diferentes, procurando aprofundar a sua incidência no processo educativo. |
publishDate |
1992 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1992 1992-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/514 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/514 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
“Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 5:2 (1992) 77-85. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Instituto de Educação e Psicologia (IEP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Instituto de Educação e Psicologia (IEP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133083077705728 |