Implementação de realidade aumentada numa plataforma de mobile-commerce na Lufi Surf Co

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Paulo Alexandre Rodrigues
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/13615
Resumo: As tecnologias estão em força nos mercados, as empresas começam a descobrir novas formas de criar impacto nos seus consumidores, a realidade aumentada e a realidade virtual chegaram aos smartphones e as empresas estão atentas a essa inovação. O surf chegou a um nível de desporto mainstream, está na moda ser surfista. O crescimento desmesurado de escolas de surf, novas marcas de surf versus o domínio das grandes marcas. o futuro do surf como será? A realidade virtual com imagens de ondas de sonho e filmadas na primeira pessoa, produzem experiências únicas no ecra de um smartphone de última geração. As marcas podem criar conteúdos nas lojas para que os consumidores usem o smartphone, e aumentem o volume do negócio, fazendo com que comprem mais. A reação do mercado face à evolução tecnológica dos consumidores. A realidade aumentada como ajuda no processo de decisão de uma compra, a ajuda técnica para determinado surfista, mediante o seu nível de performance (iniciante, experiente, profissional) através de uma aplicação (Layar) para visualizar as principais características de determinado produto. A mudança do comportamento do consumidor, face à internet 2.0, como o conhecimento técnico digital pode ajudar determinado cliente na sua compra. A realidade aumentada no surf, pode ser uma mais valia para todo o mercado, dando inputs fidedignos sobre cada produto, como se fosse uma loja física de surf, com as propriedades de uma loja e-commerce.
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