Implementação de realidade aumentada numa plataforma de mobile-commerce na Lufi Surf Co
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/13615 |
Resumo: | As tecnologias estão em força nos mercados, as empresas começam a descobrir novas formas de criar impacto nos seus consumidores, a realidade aumentada e a realidade virtual chegaram aos smartphones e as empresas estão atentas a essa inovação. O surf chegou a um nível de desporto mainstream, está na moda ser surfista. O crescimento desmesurado de escolas de surf, novas marcas de surf versus o domínio das grandes marcas. o futuro do surf como será? A realidade virtual com imagens de ondas de sonho e filmadas na primeira pessoa, produzem experiências únicas no ecra de um smartphone de última geração. As marcas podem criar conteúdos nas lojas para que os consumidores usem o smartphone, e aumentem o volume do negócio, fazendo com que comprem mais. A reação do mercado face à evolução tecnológica dos consumidores. A realidade aumentada como ajuda no processo de decisão de uma compra, a ajuda técnica para determinado surfista, mediante o seu nível de performance (iniciante, experiente, profissional) através de uma aplicação (Layar) para visualizar as principais características de determinado produto. A mudança do comportamento do consumidor, face à internet 2.0, como o conhecimento técnico digital pode ajudar determinado cliente na sua compra. A realidade aumentada no surf, pode ser uma mais valia para todo o mercado, dando inputs fidedignos sobre cada produto, como se fosse uma loja física de surf, com as propriedades de uma loja e-commerce. |
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Implementação de realidade aumentada numa plataforma de mobile-commerce na Lufi Surf CoMarketingComércio eletrónicoRealidade virtualInovaçãoPrática desportivaÁguaComportamento do consumidorSurfAugmented realitySurfshopsConsumer behaviourInternetLayarInnovationAs tecnologias estão em força nos mercados, as empresas começam a descobrir novas formas de criar impacto nos seus consumidores, a realidade aumentada e a realidade virtual chegaram aos smartphones e as empresas estão atentas a essa inovação. O surf chegou a um nível de desporto mainstream, está na moda ser surfista. O crescimento desmesurado de escolas de surf, novas marcas de surf versus o domínio das grandes marcas. o futuro do surf como será? A realidade virtual com imagens de ondas de sonho e filmadas na primeira pessoa, produzem experiências únicas no ecra de um smartphone de última geração. As marcas podem criar conteúdos nas lojas para que os consumidores usem o smartphone, e aumentem o volume do negócio, fazendo com que comprem mais. A reação do mercado face à evolução tecnológica dos consumidores. A realidade aumentada como ajuda no processo de decisão de uma compra, a ajuda técnica para determinado surfista, mediante o seu nível de performance (iniciante, experiente, profissional) através de uma aplicação (Layar) para visualizar as principais características de determinado produto. A mudança do comportamento do consumidor, face à internet 2.0, como o conhecimento técnico digital pode ajudar determinado cliente na sua compra. A realidade aumentada no surf, pode ser uma mais valia para todo o mercado, dando inputs fidedignos sobre cada produto, como se fosse uma loja física de surf, com as propriedades de uma loja e-commerce.High technology has arrived to the markets with strength, and brands are discovering new ways to create consumer impact, augmented reality and virtual reality has arrived to all smartphones, and the markets are aware of that inovation. The sport of surfing has reached mainstream status, it's trending to be a surfer. The unmeasured growth of surf schools, new brands versus prevailing older brands. What will be the future of surf? Virtual reality videos of incredible waves recorded in first-person view give you a one-of-a-kind feeling while using a last-generation smartphone screen. Using this feature, surf shops can give an unique experience to customers, while raising the sales volume. How the surfing market is reacting to the new technologies, like Augmented Reality that could help stores with their sales, using an application (layar) on a smartphone, showing all the information customers are looking for while shopping, like an e-commerce store, but in a pure instore strategy. Consumer Behaviour is changing since web 2.0 arrive, as well as the technical support of average surfers. Augmented reality in surf shops can be a valuable asset to all the market consumers, giving some reliable inputs about what consumer its looking for, but Instore as an e-commerce store.2017-05-29T14:27:30Z2019-05-29T00:00:00Z2016-11-24T00:00:00Z2016-11-242016-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/13615TID:201557045porFerreira, Paulo Alexandre Rodriguesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:51:16Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/13615Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:25:23.154831Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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