Lil' Witch. Um caso de estudo de animação em jogos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barroso, Gustavo Campos de São Pedro
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/83158
Resumo: Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
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spelling Lil' Witch. Um caso de estudo de animação em jogosLil' Witch. A Design Case Study of Animation in GamesAnimaçãoJogoDesign e MultimédiaAnimationGameDesign and MultimediaDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e TecnologiaO objectivo desta dissertação é, através de um jogo, explorar a combinação da animação 2D com 3D , como esta oferece o melhor do 2D e 3D, tendo em atenção como pode ser adaptável à equipas de diferentes competências, superar estética sem volume e até criar novos estilos de gameplay. Para tal colecionei e processei a informação de animação 2D, 3D e analisei casos de estudo de produtos com técnicas que usufruem animação 2D com 3D. Aos quais foram selecionas e implementadas na construção do design de um jogo, designado por Lil’ Witch, e apliquei-a num protótipo composto por um nível curto.Portanto a dissertação é composto por:O Estado da Arte, que contém a informação pesquisada ao longo da dissertação, relevante à elaboração do design do jogo e o seu processo de implementação, tal como conceitos-chave, tecnologias e técnicas.A abordagem Metodológica, explicita o processo para atingir os objetivos propostos pela Dissertação, incluindo a calendarização e desafios do desenvolvimento da prova de conceito, o jogo.A Proposta de Trabalho, indica o método inicial de implementação, o conceito, design e as técnicas que se pretende pôr em prática, para criar o protótipo do jogo.A Implementação do jogo, contem experiências que reformataram o design do jogo e o seu processo de criação, tal como o design das animações e personagens, as técnicas e tecnologias implementadas.Os Testes de apreciação do jogo que foram disponibilizam ao publico, incluindo a análise dos seus resultados e sua contribuição para o aperfeiçoamento do jogoA Conclusão, que encerra esta dissertação com a reflexão do seu resultado, as dificuldades encontradas e as perspectivas futuras.The objective of this dissertation is through a game, explore the combination of 2D and 3D animation, as this one offers the best of 2D and 3D, taking into account how it can be adaptable to teams of different abilities, overcome aesthetics without volume and even create new styles of Gameplay. For this I collected and processed 2D and 3D animation information and analyzed product case studies using techniques that combines 2D animation with 3D. To which they were selected and implemented in designing a game design, called Lil 'Witch, and applied it to a prototype composed of a short level.Therefore the dissertation consists of:The State of the Art, which contains the information researched throughout the dissertation, relevant to the design of the game and its implementation process, such as key concepts, technologies and techniques.The Methodological approach, explicit the process to reach the objectives proposed by the Dissertation, including the timing and challenges of the development of proof of concept, the game.The Work Proposal, indicates the initial method of implementation, the concept, design and techniques that are intended to put into practice, to create the prototype of the game.The Game Implementation contains experiences that reformatted the game design and creation process, such as the design of the animations and characters, the techniques and technologies implemented.The Game Appreciation Tests that were made available to the public, including the analysis of their results and their contribution to the improvement of the gameThe Conclusion, which concludes this dissertation with the reflection of its result, the difficulties encountered and the future prospects.2017-02-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/83158http://hdl.handle.net/10316/83158TID:202122743porBarroso, Gustavo Campos de São Pedroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T02:59:17Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/83158Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:04:57.711020Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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