Automatic calculation of: cost, distance and duration of international road freight transportation
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/31980 |
Resumo: | Tese de mestrado, Matemática aplicada à Economia e Gestão, Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2017 |
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Automatic calculation of: cost, distance and duration of international road freight transportationLogísticaCondutorCalendárioRestriçõesHeirísticaOptimizaçãoTeses de mestrado - 2017Departamento de Estatística e Investigação OperacionalTese de mestrado, Matemática aplicada à Economia e Gestão, Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2017The purpose of this work is to develop a program that will produce several different schedules for freight transport drivers, respecting several constraints, for multiple destinations. Once this information is produced, it is then selected the best global solution that satisfies the demand of the different destinations with minimum costs. Firstly it will be presented a contextualization of the freight transportation reality in Europe: analyzing the economic impact on several countries GDP; the importance for labour; the hourly costs, and laws associated. Then there will be explained the different constraints. Constraints imposed by the European Union and their reasons. Locations’ related constraints. And constraints regarding the company’s country of origin. There will also be presented the required inputs, in other words, the information necessary for the program to work. Next, it will be given a description of the approach taken to build the program. How the costs were taken into consideration. How the heuristic was built to produce each driver’s different schedules. Then there are mentioned the advantages in typifying drivers. And the use of multiple drivers for the same delivery. Finally it is presented an example, where a company with head quarters in Portugal has to satisfy the demand for 3 destinations throughout Europe. Using single drivers, and/or multiple drivers per delivery with an equal weight for the direct costs (hourly rates) and indirect costs (delay costs). This sensitivity analysis (alpha) will also be evaluated.O objectivo deste trabalho é desenvolver um programa que produza vários calendários diferentes para condutores de transporte de mercadorias, respeitando as várias restrições, para múltiplos destinos. Assim que esta informação seja produzida, será seleccionada a melhor opção global que satisfaça a procura dos diferentes destinos com o mínimo custo. Inicialmente será apresentada uma contextualização da realidade do transporte de mercadorias na Europa: analisando o impacto económico no PIB de vários países; a importância no mercado laboral; O custo hora, e as leis associadas a este. Então serão explicadas a diferentes restrições: restrições impostas pela União Europeia e as suas razões: restrições relacionadas com a localização; e restrições a respeito do país de origem da empresa. Serão também apresentados os inputs necessários, por outras palavras, a informação necessária para que o programa funcione. De seguida será dada uma descrição da abordagem seguida na construção do programa: como os custos foram considerados; como a heurística foi construída para produzir os diferentes calendários de cada condutor; são mencionadas as vantagens em tipificar condutores; e o uso de múltiplos condutores para a mesma entrega. Finalmente é apresentado um exemplo, onde uma empresa com sede em Portugal tem que satisfazer a procura de 3 destinos da Europa, recorrendo a condutores individuais, e/ou pares de múltiplos condutores por entrega. Com um peso igual entre custos directos (custos hora) e custos indirectos (custos por demora). Esta análise de sensibilidade (alpha) será também avaliada. Dado que os softwares utilizados estavam em Inglês, foi usado o ”.” como casa decimal.Telhada, João Miguel Paixão, 1971-Repositório da Universidade de LisboaCardoso, Wilson Miguel Ferreira Pontes2018-02-26T14:36:27Z201720172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/31980TID:201855429enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:25:53Zoai:repositorio.ul.pt:10451/31980Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:47:19.344302Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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