A influência da estratégia digital na performance do private label
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/21537 |
Resumo: | Atualmente as tecnologias fazem parte do nosso quotidiano e tomam um papel importante no desenvolvimento da sociedade em que vivemos. As empresas devem acompanhar esta tendência e criar estratégias para promover o seu crescimento e presença no mercado. Deste modo, torna-se importante estudar diferentes prespetivas de mercado, em relação a diferentes tipos de negócio, como é o caso do private label, temática sobre a qual ainda existem poucos estudos, especialmente no que concerte à sua ligação com a implementação de estratégias digitais. Assim, o principal objetivo deste estudo é perceber se a implementação de uma estratégia digital poderá ser um canal de promoção eficaz para a performance do private label, analisando as diferentes perspetivas. O presente estudo pretende dar resposta a esta questão. Deste modo, procedeu-se a uma revisão da literatura, seguida da utilização de metodologias quantitativas, através da distribuição de um questionário em várias plataformas, do qual se obtiveram 203 respostas válidas e completas. Posteriormente, realizou-se uma análise com base estatística, e verificou-se que as estratégias digitais, aliadas à capacidade de networking, promovem um desempenho positivo do negócio do private label. |
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A influência da estratégia digital na performance do private labelEestratégia digitalNetworkingDesempenho do private labelInternacionalizaçãoDigital strategyNetworkingPrivate label performanceInternationalizationGestãoAtualmente as tecnologias fazem parte do nosso quotidiano e tomam um papel importante no desenvolvimento da sociedade em que vivemos. As empresas devem acompanhar esta tendência e criar estratégias para promover o seu crescimento e presença no mercado. Deste modo, torna-se importante estudar diferentes prespetivas de mercado, em relação a diferentes tipos de negócio, como é o caso do private label, temática sobre a qual ainda existem poucos estudos, especialmente no que concerte à sua ligação com a implementação de estratégias digitais. Assim, o principal objetivo deste estudo é perceber se a implementação de uma estratégia digital poderá ser um canal de promoção eficaz para a performance do private label, analisando as diferentes perspetivas. O presente estudo pretende dar resposta a esta questão. Deste modo, procedeu-se a uma revisão da literatura, seguida da utilização de metodologias quantitativas, através da distribuição de um questionário em várias plataformas, do qual se obtiveram 203 respostas válidas e completas. Posteriormente, realizou-se uma análise com base estatística, e verificou-se que as estratégias digitais, aliadas à capacidade de networking, promovem um desempenho positivo do negócio do private label.Nowadays technologies are part of our daily life and play an important role in the development of the society in which we live. Companies must follow this trend and create strategies to promote their growth and market presence. Thus, it becomes important to study different market perspectives, in relation to different types of business, as is the case of private label, a theme on which there are still few studies, especially regarding its connection with the implementation of digital strategies. The main objective of this reasearch is to understand whether the implementation of a digital strategy can be an effective promotion channel for the private label performance by analyzing the different perspectives. This reasearch aims to answer this question. Therefore, a literature review was carried out, followed by the use of quantitative methodologies through the distribution of questionnaires in several platforms, from which 203 valid and complete answers were obtained. Subsequently, it was carried out an analysis with statistical basis and it was found that digital strategies, coupled with networking capabilities promote a positive performance of the private label business.Silva, Pedro Bruno Mendonça daRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoVeiga, Filipa Macedo Casal da2023-01-16T12:07:19Z2022-11-252022-11-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/21537TID:203173074porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:17:23Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/21537Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:41:36.028557Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Atualmente as tecnologias fazem parte do nosso quotidiano e tomam um papel importante no desenvolvimento da sociedade em que vivemos. As empresas devem acompanhar esta tendência e criar estratégias para promover o seu crescimento e presença no mercado. Deste modo, torna-se importante estudar diferentes prespetivas de mercado, em relação a diferentes tipos de negócio, como é o caso do private label, temática sobre a qual ainda existem poucos estudos, especialmente no que concerte à sua ligação com a implementação de estratégias digitais. Assim, o principal objetivo deste estudo é perceber se a implementação de uma estratégia digital poderá ser um canal de promoção eficaz para a performance do private label, analisando as diferentes perspetivas. O presente estudo pretende dar resposta a esta questão. Deste modo, procedeu-se a uma revisão da literatura, seguida da utilização de metodologias quantitativas, através da distribuição de um questionário em várias plataformas, do qual se obtiveram 203 respostas válidas e completas. Posteriormente, realizou-se uma análise com base estatística, e verificou-se que as estratégias digitais, aliadas à capacidade de networking, promovem um desempenho positivo do negócio do private label. |
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