Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes 

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Patrícia Mª Ferreira Amaral da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/23125
Resumo: Vivemos numa sociedade cada vez mais informatizada, sobrecarregada de estímulos e de exigências tecnológicas onde praticamente desde o nascimento que o ser humano tem contacto com estas interfaces. Perante esta realidade questionam-nos onde fica o lugar do brincar, do simbólico, da criatividade e da intersubjetividade no desenvolvimento das crianças/adolescentes? Qual é o impacto que a tecnologia tem na criação da identidade das nossas crianças, de que forma se reflete na interação com os outros, nas suas escolhas? Qual o papel da Grupanálise e do Grupanalista nesta realidade?
id RCAP_c485ed6eda0ea324779f53d8b127b8bd
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/23125
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes TecnologiaGrupanáliseCrianças-adolescentesVivemos numa sociedade cada vez mais informatizada, sobrecarregada de estímulos e de exigências tecnológicas onde praticamente desde o nascimento que o ser humano tem contacto com estas interfaces. Perante esta realidade questionam-nos onde fica o lugar do brincar, do simbólico, da criatividade e da intersubjetividade no desenvolvimento das crianças/adolescentes? Qual é o impacto que a tecnologia tem na criação da identidade das nossas crianças, de que forma se reflete na interação com os outros, nas suas escolhas? Qual o papel da Grupanálise e do Grupanalista nesta realidade?RadalycRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCruz, Patrícia Mª Ferreira Amaral da2023-06-12T10:38:04Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23125porPatrícia Ma Ferreira Amaral da Cruz. (2018). Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes. Vínculo, 15(2), 1-7.1806-2490info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-21T01:46:13Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23125Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:00:26.431374Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes 
title Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes 
spellingShingle Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes 
Cruz, Patrícia Mª Ferreira Amaral da
Tecnologia
Grupanálise
Crianças-adolescentes
title_short Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes 
title_full Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes 
title_fullStr Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes 
title_full_unstemmed Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes 
title_sort Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes 
author Cruz, Patrícia Mª Ferreira Amaral da
author_facet Cruz, Patrícia Mª Ferreira Amaral da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Patrícia Mª Ferreira Amaral da
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia
Grupanálise
Crianças-adolescentes
topic Tecnologia
Grupanálise
Crianças-adolescentes
description Vivemos numa sociedade cada vez mais informatizada, sobrecarregada de estímulos e de exigências tecnológicas onde praticamente desde o nascimento que o ser humano tem contacto com estas interfaces. Perante esta realidade questionam-nos onde fica o lugar do brincar, do simbólico, da criatividade e da intersubjetividade no desenvolvimento das crianças/adolescentes? Qual é o impacto que a tecnologia tem na criação da identidade das nossas crianças, de que forma se reflete na interação com os outros, nas suas escolhas? Qual o papel da Grupanálise e do Grupanalista nesta realidade?
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2018-01-01T00:00:00Z
2023-06-12T10:38:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/23125
url http://hdl.handle.net/10400.22/23125
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Patrícia Ma Ferreira Amaral da Cruz. (2018). Impacto da tecnologia em grupanálise com crianças e adolescentes. Vínculo, 15(2), 1-7.
1806-2490
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Radalyc
publisher.none.fl_str_mv Radalyc
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131673283002368