A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sanches, Angelina
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/5191
Resumo: Este trabalho pretende discutir os processos e práticas de avaliação na educação pré-escolar, Procura-se, ao longo do texto, encontrar resposta para as seguintes questões: o que se entende por avaliar e com que finalidade se avalia; que dimensões avaliar; como avaliar e a que instrumentos podemos recorrer? Finalmente, apresenta-se um conjunto de dilemas com que os educadores de infância, frequentemente, se vêem confrontados.
id RCAP_c4bd8eadd95cc72bf79f19fa59811cb8
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/5191
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivasAvaliaçãoObservaçãoDimensões da avaliaçãoTécnicas e instrumentosDilemasEste trabalho pretende discutir os processos e práticas de avaliação na educação pré-escolar, Procura-se, ao longo do texto, encontrar resposta para as seguintes questões: o que se entende por avaliar e com que finalidade se avalia; que dimensões avaliar; como avaliar e a que instrumentos podemos recorrer? Finalmente, apresenta-se um conjunto de dilemas com que os educadores de infância, frequentemente, se vêem confrontados.Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de EducaçãoBiblioteca Digital do IPBSanches, Angelina2011-06-15T11:01:38Z20032003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/5191porSanches, Angelina (2003). A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas. EDUSER: Revista de Educação. ISSN 1645-4774. 1, p. 111-1241645-4774info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:13:33Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/5191Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:57:37.189199Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas
title A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas
spellingShingle A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas
Sanches, Angelina
Avaliação
Observação
Dimensões da avaliação
Técnicas e instrumentos
Dilemas
title_short A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas
title_full A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas
title_fullStr A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas
title_full_unstemmed A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas
title_sort A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas
author Sanches, Angelina
author_facet Sanches, Angelina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Biblioteca Digital do IPB
dc.contributor.author.fl_str_mv Sanches, Angelina
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Observação
Dimensões da avaliação
Técnicas e instrumentos
Dilemas
topic Avaliação
Observação
Dimensões da avaliação
Técnicas e instrumentos
Dilemas
description Este trabalho pretende discutir os processos e práticas de avaliação na educação pré-escolar, Procura-se, ao longo do texto, encontrar resposta para as seguintes questões: o que se entende por avaliar e com que finalidade se avalia; que dimensões avaliar; como avaliar e a que instrumentos podemos recorrer? Finalmente, apresenta-se um conjunto de dilemas com que os educadores de infância, frequentemente, se vêem confrontados.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003-01-01T00:00:00Z
2011-06-15T11:01:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10198/5191
url http://hdl.handle.net/10198/5191
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Sanches, Angelina (2003). A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas. EDUSER: Revista de Educação. ISSN 1645-4774. 1, p. 111-124
1645-4774
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135191420108800