A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/5191 |
Resumo: | Este trabalho pretende discutir os processos e práticas de avaliação na educação pré-escolar, Procura-se, ao longo do texto, encontrar resposta para as seguintes questões: o que se entende por avaliar e com que finalidade se avalia; que dimensões avaliar; como avaliar e a que instrumentos podemos recorrer? Finalmente, apresenta-se um conjunto de dilemas com que os educadores de infância, frequentemente, se vêem confrontados. |
id |
RCAP_c4bd8eadd95cc72bf79f19fa59811cb8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/5191 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivasAvaliaçãoObservaçãoDimensões da avaliaçãoTécnicas e instrumentosDilemasEste trabalho pretende discutir os processos e práticas de avaliação na educação pré-escolar, Procura-se, ao longo do texto, encontrar resposta para as seguintes questões: o que se entende por avaliar e com que finalidade se avalia; que dimensões avaliar; como avaliar e a que instrumentos podemos recorrer? Finalmente, apresenta-se um conjunto de dilemas com que os educadores de infância, frequentemente, se vêem confrontados.Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de EducaçãoBiblioteca Digital do IPBSanches, Angelina2011-06-15T11:01:38Z20032003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/5191porSanches, Angelina (2003). A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas. EDUSER: Revista de Educação. ISSN 1645-4774. 1, p. 111-1241645-4774info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:13:33Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/5191Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:57:37.189199Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas |
title |
A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas |
spellingShingle |
A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas Sanches, Angelina Avaliação Observação Dimensões da avaliação Técnicas e instrumentos Dilemas |
title_short |
A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas |
title_full |
A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas |
title_fullStr |
A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas |
title_full_unstemmed |
A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas |
title_sort |
A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas |
author |
Sanches, Angelina |
author_facet |
Sanches, Angelina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sanches, Angelina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Observação Dimensões da avaliação Técnicas e instrumentos Dilemas |
topic |
Avaliação Observação Dimensões da avaliação Técnicas e instrumentos Dilemas |
description |
Este trabalho pretende discutir os processos e práticas de avaliação na educação pré-escolar, Procura-se, ao longo do texto, encontrar resposta para as seguintes questões: o que se entende por avaliar e com que finalidade se avalia; que dimensões avaliar; como avaliar e a que instrumentos podemos recorrer? Finalmente, apresenta-se um conjunto de dilemas com que os educadores de infância, frequentemente, se vêem confrontados. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003-01-01T00:00:00Z 2011-06-15T11:01:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/5191 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/5191 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Sanches, Angelina (2003). A avaliação na educação pré-escolar: alguns dilemas e perspectivas. EDUSER: Revista de Educação. ISSN 1645-4774. 1, p. 111-124 1645-4774 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135191420108800 |