Produtos de higiene corporal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/4865 |
Resumo: | Projeto de Pós-Graduação/Dissertação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências Farmacêuticas |
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Produtos de higiene corporalCosméticosProdutos de higiene corporalPeleLimpeza corporalCosmeticsBody hygiene productsSkinBody cleansingProjeto de Pós-Graduação/Dissertação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências FarmacêuticasA cosmética é uma área em constante desenvolvimento e sujeita a amplas mudanças no contexto regulamentar, cujas restrições e limitações são cada vez mais numerosas no que respeita à escolha de ingredientes ativos e constituintes. Os produtos cosméticos atualmente comercializados apresentam elevada qualidade devido ao aumento de entendimento da ação dos próprios produtos e compostos que os integram, cumprindo mais eficazmente o objetivo a que se propõem: melhorar a aparência, limpar, proteger ou auxiliar a preservar funções naturais. Com a evolução notável de instrumentos que permitem o aprofundamento do conhecimento da pele, são feitos progressos diariamente na perceção das suas carências e das vias de atuação que os cosméticos devem seguir. Os cosméticos encontram-se categorizados segundo o objetivo a que se propõem, pelo que o foco deste projeto incide apenas nos de limpeza corporal. A higiene e a saúde individual permanecem estreitamente relacionadas, tornando estes produtos tão essenciais no quotidiano do mundo moderno. Para satisfazer todas necessidades e exigências, este setor investe na investigação tecnológica para novas formas de apresentação e veiculação destes produtos. Cosmetics science is an area in constant development and with extensive changes in a regulatory context, whose restrictions and limitations are becoming increasingly more numerous in relation to the choice of active ingredients and components. Cosmetic products that are commercialized today, exhibit high quality due to the increase of effect evaluation of its own products and components that involve them, effectively fulfilling the goal of which they propose to such as: improving looks, cleaning, protecting or helping preserve natural functions. With notable evolution of instruments that allow a deeper understanding about skin, improvements are made daily in terms of the insight of its needs and the pathways of action that cosmetics should follow. Cosmetics are categorized according to the objective they propose therefore this project focuses only on body cleansing. Hygiene and individual health remain closely related, making these products so essential in the quotidian of the modern world. To satisfy all needs and demands, this sector invests in technological research for new forms of appearance and placement of these products.[s.n.]Oliveira, RitaRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaCosta, Raquel Arieira da2015-07-21T15:16:05Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/4865201613654porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:04:12Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/4865Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:41:42.887989Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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