MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10884/1095 |
Resumo: | Pretende saber-se da [Motivação e Satisfação] em agências da banca angolana atuais, com o intuito de os conhecimentos científicos disponíveis e, aqui, canalizados sobre o assunto, se for caso disso, serem instrumentais, como mola discursiva, de referenciação da sua qualificação, conseguida, ou de referenciação da sua qualificação, a poder ser implementada. O trabalho desenvolve-se, assim, em dois exercícios, complementares, (i) o exercício teórico, da sua Parte I, examinador de uma pretensa tridimensionalidade da noção do binómio conceitual [Motivação e satisfação] – dimensões “fundamental” / “operacional” / “funcional”, e (ii) o exercício prático, da sua Parte II, pesquisador da situação do mesmo binómio conceitual em banca angolana atual, em Luanda. O processamento científico dos dados empíricos obtidos, através de uma sistematização estatística, e através de uma interpretação reflexiva supervisionada pelo background, nocional, explicitada na Parte teórica, é concludente no seguinte: O binómio [Motivação e Satisfação], em sua acessão nocional, aqui designada, por “fundamental”, tal como teorizado por Maslow e Herzberg, por exemplo, é legível nos funcionários bancários inquiridos, como, porventura, em qualquer indivíduo. O binómio [Motivação e Satisfação], em suas acessões nocionais, aqui, designadas por “operacional” e “funcional”, pode ser ilegível ou inibido, porque os pressupostos psico-ergonómicos, de [alavancagem empresarial sobre uma “expectativa / crença” por reconhecimento] (cf. Vroom) não estão, circunstancialmente, operacionalizados. O binómio [Motivação e Satisfação] mostra-se inoperante no quadro laboral da banca angolana inquirida, e, porventura, na totalidade da banca do país, porque, circunstancialmente, (incidentes nas acessões “operacional” e funcional” do binómio), os pressupostos psico-ergonómicos (Expectativa / Crença) subjacentes à ativação do mesmo binómio estão ilegíveis ou inibidos nos atores. |
id |
RCAP_caf6d9f52c65610ce9e1b62a3bf51a57 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio-cientifico.uatlantica.pt:10884/1095 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLASatisfaçãoMotivaçãoAngolaBancaPretende saber-se da [Motivação e Satisfação] em agências da banca angolana atuais, com o intuito de os conhecimentos científicos disponíveis e, aqui, canalizados sobre o assunto, se for caso disso, serem instrumentais, como mola discursiva, de referenciação da sua qualificação, conseguida, ou de referenciação da sua qualificação, a poder ser implementada. O trabalho desenvolve-se, assim, em dois exercícios, complementares, (i) o exercício teórico, da sua Parte I, examinador de uma pretensa tridimensionalidade da noção do binómio conceitual [Motivação e satisfação] – dimensões “fundamental” / “operacional” / “funcional”, e (ii) o exercício prático, da sua Parte II, pesquisador da situação do mesmo binómio conceitual em banca angolana atual, em Luanda. O processamento científico dos dados empíricos obtidos, através de uma sistematização estatística, e através de uma interpretação reflexiva supervisionada pelo background, nocional, explicitada na Parte teórica, é concludente no seguinte: O binómio [Motivação e Satisfação], em sua acessão nocional, aqui designada, por “fundamental”, tal como teorizado por Maslow e Herzberg, por exemplo, é legível nos funcionários bancários inquiridos, como, porventura, em qualquer indivíduo. O binómio [Motivação e Satisfação], em suas acessões nocionais, aqui, designadas por “operacional” e “funcional”, pode ser ilegível ou inibido, porque os pressupostos psico-ergonómicos, de [alavancagem empresarial sobre uma “expectativa / crença” por reconhecimento] (cf. Vroom) não estão, circunstancialmente, operacionalizados. O binómio [Motivação e Satisfação] mostra-se inoperante no quadro laboral da banca angolana inquirida, e, porventura, na totalidade da banca do país, porque, circunstancialmente, (incidentes nas acessões “operacional” e funcional” do binómio), os pressupostos psico-ergonómicos (Expectativa / Crença) subjacentes à ativação do mesmo binómio estão ilegíveis ou inibidos nos atores.2017-03-24T16:55:23Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10884/1095porBivulo, Pascoalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T11:07:55Zoai:repositorio-cientifico.uatlantica.pt:10884/1095Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:29:50.358699Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLA |
title |
MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLA |
spellingShingle |
MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLA Bivulo, Pascoal Satisfação Motivação Angola Banca |
title_short |
MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLA |
title_full |
MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLA |
title_fullStr |
MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLA |
title_full_unstemmed |
MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLA |
title_sort |
MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLA |
author |
Bivulo, Pascoal |
author_facet |
Bivulo, Pascoal |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bivulo, Pascoal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação Motivação Angola Banca |
topic |
Satisfação Motivação Angola Banca |
description |
Pretende saber-se da [Motivação e Satisfação] em agências da banca angolana atuais, com o intuito de os conhecimentos científicos disponíveis e, aqui, canalizados sobre o assunto, se for caso disso, serem instrumentais, como mola discursiva, de referenciação da sua qualificação, conseguida, ou de referenciação da sua qualificação, a poder ser implementada. O trabalho desenvolve-se, assim, em dois exercícios, complementares, (i) o exercício teórico, da sua Parte I, examinador de uma pretensa tridimensionalidade da noção do binómio conceitual [Motivação e satisfação] – dimensões “fundamental” / “operacional” / “funcional”, e (ii) o exercício prático, da sua Parte II, pesquisador da situação do mesmo binómio conceitual em banca angolana atual, em Luanda. O processamento científico dos dados empíricos obtidos, através de uma sistematização estatística, e através de uma interpretação reflexiva supervisionada pelo background, nocional, explicitada na Parte teórica, é concludente no seguinte: O binómio [Motivação e Satisfação], em sua acessão nocional, aqui designada, por “fundamental”, tal como teorizado por Maslow e Herzberg, por exemplo, é legível nos funcionários bancários inquiridos, como, porventura, em qualquer indivíduo. O binómio [Motivação e Satisfação], em suas acessões nocionais, aqui, designadas por “operacional” e “funcional”, pode ser ilegível ou inibido, porque os pressupostos psico-ergonómicos, de [alavancagem empresarial sobre uma “expectativa / crença” por reconhecimento] (cf. Vroom) não estão, circunstancialmente, operacionalizados. O binómio [Motivação e Satisfação] mostra-se inoperante no quadro laboral da banca angolana inquirida, e, porventura, na totalidade da banca do país, porque, circunstancialmente, (incidentes nas acessões “operacional” e funcional” do binómio), os pressupostos psico-ergonómicos (Expectativa / Crença) subjacentes à ativação do mesmo binómio estão ilegíveis ou inibidos nos atores. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-01T00:00:00Z 2016 2017-03-24T16:55:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10884/1095 |
url |
http://hdl.handle.net/10884/1095 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136780364021760 |