A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/7024
Resumo: Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário
id RCAP_cb19b1d820afb3d36016784090720bcc
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/7024
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensinoEstratégia educativaAcontecimentoIntercessãoConceitoSensibilizaçãoProblematizaçãoInvestigaçãoArgumentaçãoConceptualizaçãoExperiência filosóficaRelatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino SecundárioEste relatório procura pensar uma forma que permita, numa aula de filosofia com adolescentes, alcançar momentos/acontecimentos que não se limitem unicamente a uma conversação, propiciando, ao invés, distintas oportunidades de expressão, de pensamento e de problematização.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaAndrade, Luís Crespo deRUNArrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes2011-092011-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/7024porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-22T17:10:18Zoai:run.unl.pt:10362/7024Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-22T17:10:18Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino
title A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino
spellingShingle A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino
Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes
Estratégia educativa
Acontecimento
Intercessão
Conceito
Sensibilização
Problematização
Investigação
Argumentação
Conceptualização
Experiência filosófica
title_short A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino
title_full A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino
title_fullStr A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino
title_full_unstemmed A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino
title_sort A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino
author Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes
author_facet Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Andrade, Luís Crespo de
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia educativa
Acontecimento
Intercessão
Conceito
Sensibilização
Problematização
Investigação
Argumentação
Conceptualização
Experiência filosófica
topic Estratégia educativa
Acontecimento
Intercessão
Conceito
Sensibilização
Problematização
Investigação
Argumentação
Conceptualização
Experiência filosófica
description Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-09
2011-09-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/7024
url http://hdl.handle.net/10362/7024
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817545468833431552