A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/7024 |
Resumo: | Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário |
id |
RCAP_cb19b1d820afb3d36016784090720bcc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/7024 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensinoEstratégia educativaAcontecimentoIntercessãoConceitoSensibilizaçãoProblematizaçãoInvestigaçãoArgumentaçãoConceptualizaçãoExperiência filosóficaRelatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino SecundárioEste relatório procura pensar uma forma que permita, numa aula de filosofia com adolescentes, alcançar momentos/acontecimentos que não se limitem unicamente a uma conversação, propiciando, ao invés, distintas oportunidades de expressão, de pensamento e de problematização.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaAndrade, Luís Crespo deRUNArrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes2011-092011-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/7024porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-22T17:10:18Zoai:run.unl.pt:10362/7024Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-22T17:10:18Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino |
title |
A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino |
spellingShingle |
A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes Estratégia educativa Acontecimento Intercessão Conceito Sensibilização Problematização Investigação Argumentação Conceptualização Experiência filosófica |
title_short |
A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino |
title_full |
A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino |
title_fullStr |
A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino |
title_full_unstemmed |
A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino |
title_sort |
A aula-acontecimento: o ensino da filosofia como um exercício do poder de começo. Um contributo de Deleuze para o ensino |
author |
Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes |
author_facet |
Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Andrade, Luís Crespo de RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arrifano, Pedro Miguel Remédios Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia educativa Acontecimento Intercessão Conceito Sensibilização Problematização Investigação Argumentação Conceptualização Experiência filosófica |
topic |
Estratégia educativa Acontecimento Intercessão Conceito Sensibilização Problematização Investigação Argumentação Conceptualização Experiência filosófica |
description |
Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-09 2011-09-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/7024 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/7024 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817545468833431552 |