Relatório da prática de ensino supervisionada no estabelecimento de ensino Didáxis de Riba de Ave

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro, António Manuel
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/1422
Resumo: A Prática de Ensino Supervisionada (PES) é um processo complexo, multidimensional, fonte de aprendizagem e de desenvolvimento profissional, fundamental para a iniciação da carreira de um professor. A PES apresenta-se como o elo de ligação entre a vida académica e a vida profissional. Neste momento, o Estudante-Estagiário (EE) encara a fase final da sua formação e o início da sua atividade profissional enquanto docente. Salienta-se a relevância e o impacto das experiência para a formação de um docente.
id RCAP_cbc150941277b8ff1c95fe5a60a3c626
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1422
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório da prática de ensino supervisionada no estabelecimento de ensino Didáxis de Riba de AvePrática pedagógicaPrática de Ensino SupervisionadaA Prática de Ensino Supervisionada (PES) é um processo complexo, multidimensional, fonte de aprendizagem e de desenvolvimento profissional, fundamental para a iniciação da carreira de um professor. A PES apresenta-se como o elo de ligação entre a vida académica e a vida profissional. Neste momento, o Estudante-Estagiário (EE) encara a fase final da sua formação e o início da sua atividade profissional enquanto docente. Salienta-se a relevância e o impacto das experiência para a formação de um docente.Repositório Científico da UMAIACarneiro, António Manuel2021-03-10T15:42:06Z2020-07-01T00:00:00Z2020-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1422porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:00:35Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1422Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:52.651497Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório da prática de ensino supervisionada no estabelecimento de ensino Didáxis de Riba de Ave
title Relatório da prática de ensino supervisionada no estabelecimento de ensino Didáxis de Riba de Ave
spellingShingle Relatório da prática de ensino supervisionada no estabelecimento de ensino Didáxis de Riba de Ave
Carneiro, António Manuel
Prática pedagógica
Prática de Ensino Supervisionada
title_short Relatório da prática de ensino supervisionada no estabelecimento de ensino Didáxis de Riba de Ave
title_full Relatório da prática de ensino supervisionada no estabelecimento de ensino Didáxis de Riba de Ave
title_fullStr Relatório da prática de ensino supervisionada no estabelecimento de ensino Didáxis de Riba de Ave
title_full_unstemmed Relatório da prática de ensino supervisionada no estabelecimento de ensino Didáxis de Riba de Ave
title_sort Relatório da prática de ensino supervisionada no estabelecimento de ensino Didáxis de Riba de Ave
author Carneiro, António Manuel
author_facet Carneiro, António Manuel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Carneiro, António Manuel
dc.subject.por.fl_str_mv Prática pedagógica
Prática de Ensino Supervisionada
topic Prática pedagógica
Prática de Ensino Supervisionada
description A Prática de Ensino Supervisionada (PES) é um processo complexo, multidimensional, fonte de aprendizagem e de desenvolvimento profissional, fundamental para a iniciação da carreira de um professor. A PES apresenta-se como o elo de ligação entre a vida académica e a vida profissional. Neste momento, o Estudante-Estagiário (EE) encara a fase final da sua formação e o início da sua atividade profissional enquanto docente. Salienta-se a relevância e o impacto das experiência para a formação de um docente.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-01T00:00:00Z
2020-07-01T00:00:00Z
2021-03-10T15:42:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/1422
url http://hdl.handle.net/10400.24/1422
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130554462896128