Projeto: as redes sociais nas incubadoras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pais, Sara Beatriz Fernandes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/6181
Resumo: O projeto aqui apresentado teve como principal objetivo analisar e identificar as práticas de comunicação nas redes sociais por parte de diferentes incubadoras de empresas no sentido de melhorar a estratégia de comunicação da incubadora selecionada para estudo de caso. A metodologia utilizada mobilizou uma abordagem diversificada a nível de tópicos tais como: incubadoras, processos de incubação, rede sociais e marketing. Foram selecionadas as diferentes entidades para observação de práticas, e também a análise das mesmas. As incubadoras foram identificadas através do ranking anual de incubadoras da UBI – Universal Business Incubator, nomeadamente: Startup Lisboa, IPN Incubadora, Building Global Innovators, 1871 Chicago, Yes! Delft e por fim İTÜ Çekirdek. Os dados obtidos foram agrupados por gráficos a fim de compreender as práticas mais comuns. Os resultados desses gráficos encontrados e as práticas de sucesso identificadas foram mobilizadas para desenvolver uma proposta de comunicação a apresentar à incubadora em estudo de caso. O número de publicações, o tipo de conteúdo mais utilizado em cada plataforma ou por exemplo a forma de comunicar mais frequente foram alguns dos exemplos utilizados.
id RCAP_cbf19126127a5616c443644d7fc39492
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/6181
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Projeto: as redes sociais nas incubadorasIncubadoramarketing digitalredes sociaisO projeto aqui apresentado teve como principal objetivo analisar e identificar as práticas de comunicação nas redes sociais por parte de diferentes incubadoras de empresas no sentido de melhorar a estratégia de comunicação da incubadora selecionada para estudo de caso. A metodologia utilizada mobilizou uma abordagem diversificada a nível de tópicos tais como: incubadoras, processos de incubação, rede sociais e marketing. Foram selecionadas as diferentes entidades para observação de práticas, e também a análise das mesmas. As incubadoras foram identificadas através do ranking anual de incubadoras da UBI – Universal Business Incubator, nomeadamente: Startup Lisboa, IPN Incubadora, Building Global Innovators, 1871 Chicago, Yes! Delft e por fim İTÜ Çekirdek. Os dados obtidos foram agrupados por gráficos a fim de compreender as práticas mais comuns. Os resultados desses gráficos encontrados e as práticas de sucesso identificadas foram mobilizadas para desenvolver uma proposta de comunicação a apresentar à incubadora em estudo de caso. O número de publicações, o tipo de conteúdo mais utilizado em cada plataforma ou por exemplo a forma de comunicar mais frequente foram alguns dos exemplos utilizados.The main goal of the present projet was to analyze and identify the communication practices in social networks by different business incubators in order to improve the communication strategy of the selected case study. The methodology used mobilized wide range of topics such as: incubators, incubation processes, social networks and digital marketing. The incubators were identified through the UBI - Universal Business Incubator annual incubator ranking, namely: Startup Lisboa, IPN Incubator, Building Global Innovators, 1871 Chicago, Yes! Delft and finally İTÜ Çekirdek. Data observed was grouped in graph to better illustrate the most common practices. The deppited in this graph and the successful practices identified were mobilized has an improvement proposal to the present in study. The number of publications, the type of content most used on each platform or for example how to communicate more frequent were some of the implemented examples.Gomes, Cristina AzevedoRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuPais, Sara Beatriz Fernandes2020-02-04T13:58:06Z2019-10-162019-10-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/6181TID:202412237pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:28:26Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/6181Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:44:09.162891Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Projeto: as redes sociais nas incubadoras
title Projeto: as redes sociais nas incubadoras
spellingShingle Projeto: as redes sociais nas incubadoras
Pais, Sara Beatriz Fernandes
Incubadora
marketing digital
redes sociais
title_short Projeto: as redes sociais nas incubadoras
title_full Projeto: as redes sociais nas incubadoras
title_fullStr Projeto: as redes sociais nas incubadoras
title_full_unstemmed Projeto: as redes sociais nas incubadoras
title_sort Projeto: as redes sociais nas incubadoras
author Pais, Sara Beatriz Fernandes
author_facet Pais, Sara Beatriz Fernandes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gomes, Cristina Azevedo
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Pais, Sara Beatriz Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Incubadora
marketing digital
redes sociais
topic Incubadora
marketing digital
redes sociais
description O projeto aqui apresentado teve como principal objetivo analisar e identificar as práticas de comunicação nas redes sociais por parte de diferentes incubadoras de empresas no sentido de melhorar a estratégia de comunicação da incubadora selecionada para estudo de caso. A metodologia utilizada mobilizou uma abordagem diversificada a nível de tópicos tais como: incubadoras, processos de incubação, rede sociais e marketing. Foram selecionadas as diferentes entidades para observação de práticas, e também a análise das mesmas. As incubadoras foram identificadas através do ranking anual de incubadoras da UBI – Universal Business Incubator, nomeadamente: Startup Lisboa, IPN Incubadora, Building Global Innovators, 1871 Chicago, Yes! Delft e por fim İTÜ Çekirdek. Os dados obtidos foram agrupados por gráficos a fim de compreender as práticas mais comuns. Os resultados desses gráficos encontrados e as práticas de sucesso identificadas foram mobilizadas para desenvolver uma proposta de comunicação a apresentar à incubadora em estudo de caso. O número de publicações, o tipo de conteúdo mais utilizado em cada plataforma ou por exemplo a forma de comunicar mais frequente foram alguns dos exemplos utilizados.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-16
2019-10-16T00:00:00Z
2020-02-04T13:58:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/6181
TID:202412237
url http://hdl.handle.net/10400.19/6181
identifier_str_mv TID:202412237
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130911608930304