Nanoarte e a fluidez da temporalidade construída: Durée - 200 Milhões de Anos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Luiz Antonio Garcia
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Oliveira, Adilson J. A. de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/4688
Resumo: Consideramos que houve uma migração das textualidades tradicionais para o ciberespaço, o qual, além de abrigar tais textualidades, produz constantemente, pela sua própria dinâmica, novas arquiteturas textuais em permanente transformação. Em certa medida, as diferentes vertentes das inovações tecnológicas são responsáveis por essas transformações tendo em vista as novas linguagens que lhes deram materialidade. A nanoarte constitui–se em uma vertente recente e, por conta das dificuldades de acesso aos microscópios que produzem o material de base para a construção de signos que servirão ao processo de construção de novas criações, não é, ainda, de fácil acesso aos criadores. Entretanto, encontramos trabalhos em nanoarte disponíveis na Rede que apontam para textualidades criadas a partir de nano-partículas. nosso objetivo nesse estudo se constituirá na análise da obra de Anna Barros 200 Milhões de Anos: Durée nas implicações interdisciplinares que as relações entre Arte, Ciência e Tecnologia produzem.
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