Projecto de Um Sistema de Gestão Electrónica para Um Motor de Ciclo de 4 Tempos de Ignição por Faísca de Um Veículo Automóvel Utilitário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/20125 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Engenharia Automóvel, aprsentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra |
id |
RCAP_cd8d5084fb0de65912f15e2ff1794ff7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/20125 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Projecto de Um Sistema de Gestão Electrónica para Um Motor de Ciclo de 4 Tempos de Ignição por Faísca de Um Veículo Automóvel UtilitárioMotor de combustão internaControloCANGestãoRedeDissertação de Mestrado em Engenharia Automóvel, aprsentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de CoimbraÉ o objectivo deste trabalho a criação de um sistema de controlo para motores de combustão interna. São apresentados ao longo da realização deste trabalho todos os passos tomados até ao final. A identificação da necessidade de um sistema de controlo, os sistemas de controlo e gestão de motores de combustão interna ao longo da história e o estado da arte, onde são apresentadas as soluções mais actuais e em vigor. É apresentada a compilação de informação efectuada e o tipo de elementos a utilizar, assim como o porquê de recorrer a um sistema distribuído com rede CAN e não a utilização de um sistema monolítico. São apresentados os aspectos construtivos e as decisões que a eles conduziram.ABSTRACT A Power Control Module for internal combustion engines creation is the proposed objective for this work. All the major steps took during this job’s implementation are documented on the present text. The identification of the need to use such a system as for the historical insertion of such systems is present on this work. All the decisions made on using a distributed system with CAN network and on the used elements are present on this work. The decisions made to achieve the building options are also described in the present work.2011-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/20125http://hdl.handle.net/10316/20125porPetronilho, Nuno Filipe da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:49:06Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/20125Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:58:49.003600Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projecto de Um Sistema de Gestão Electrónica para Um Motor de Ciclo de 4 Tempos de Ignição por Faísca de Um Veículo Automóvel Utilitário |
title |
Projecto de Um Sistema de Gestão Electrónica para Um Motor de Ciclo de 4 Tempos de Ignição por Faísca de Um Veículo Automóvel Utilitário |
spellingShingle |
Projecto de Um Sistema de Gestão Electrónica para Um Motor de Ciclo de 4 Tempos de Ignição por Faísca de Um Veículo Automóvel Utilitário Petronilho, Nuno Filipe da Silva Motor de combustão interna Controlo CAN Gestão Rede |
title_short |
Projecto de Um Sistema de Gestão Electrónica para Um Motor de Ciclo de 4 Tempos de Ignição por Faísca de Um Veículo Automóvel Utilitário |
title_full |
Projecto de Um Sistema de Gestão Electrónica para Um Motor de Ciclo de 4 Tempos de Ignição por Faísca de Um Veículo Automóvel Utilitário |
title_fullStr |
Projecto de Um Sistema de Gestão Electrónica para Um Motor de Ciclo de 4 Tempos de Ignição por Faísca de Um Veículo Automóvel Utilitário |
title_full_unstemmed |
Projecto de Um Sistema de Gestão Electrónica para Um Motor de Ciclo de 4 Tempos de Ignição por Faísca de Um Veículo Automóvel Utilitário |
title_sort |
Projecto de Um Sistema de Gestão Electrónica para Um Motor de Ciclo de 4 Tempos de Ignição por Faísca de Um Veículo Automóvel Utilitário |
author |
Petronilho, Nuno Filipe da Silva |
author_facet |
Petronilho, Nuno Filipe da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Petronilho, Nuno Filipe da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Motor de combustão interna Controlo CAN Gestão Rede |
topic |
Motor de combustão interna Controlo CAN Gestão Rede |
description |
Dissertação de Mestrado em Engenharia Automóvel, aprsentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/20125 http://hdl.handle.net/10316/20125 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/20125 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817551235098607616 |