Dandedog
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/11601 |
Resumo: | Sentimentos. Todos nós os temos. Reprimidos, contidos lá no fundo, ou completamente explosivos, que tocam em todos os cantos de uma sala e daqueles que estão lá dentro. Como controlá-los? Será que devemos mesmo controlá-los, ou apenas não nos deixarmos controlar por eles? Estas foram as questões base para a criação deste filme, que usa como tema a superação do sentimento de perda, sendo esse sentimento escolhido essencialmente por ter sido experienciado na primeira mão. A partir de uma viagem, estas e muitas outras questões foram respondidas com as experiências vividas, e no fim da mesma, com duas frases, foram definidas as duas metades do filme. Quanto maior a contenção de um sentimento, maior será a sua devastação. A libertação acontece quando o sentimento, independentemente de bom ou mau, atravessar o corpo sem controlar a mente, naturalmente, da mesma maneira que a respiração. |
id |
RCAP_cf2ec363ff10d9a768401550dc9b351e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ulusofona.pt:10437/11601 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
DandedogMESTRADO EM ARTES DA ANIMAÇÃOANIMAÇÃOFILMES DE ANIMAÇÃOCURTAS METRAGENSSENTIMENTOSANIMATIONANIMATED FILMSSHORT FILMSFEELINGSSentimentos. Todos nós os temos. Reprimidos, contidos lá no fundo, ou completamente explosivos, que tocam em todos os cantos de uma sala e daqueles que estão lá dentro. Como controlá-los? Será que devemos mesmo controlá-los, ou apenas não nos deixarmos controlar por eles? Estas foram as questões base para a criação deste filme, que usa como tema a superação do sentimento de perda, sendo esse sentimento escolhido essencialmente por ter sido experienciado na primeira mão. A partir de uma viagem, estas e muitas outras questões foram respondidas com as experiências vividas, e no fim da mesma, com duas frases, foram definidas as duas metades do filme. Quanto maior a contenção de um sentimento, maior será a sua devastação. A libertação acontece quando o sentimento, independentemente de bom ou mau, atravessar o corpo sem controlar a mente, naturalmente, da mesma maneira que a respiração.Feelings. We all have them. Repressed, contained deep inside, or completely explosive, that can touch every corner of a room and those inside it. How to control them? Should we even control them, or just not let ourselves get controlled by them? These were the core questions for the creation of this film, which addresses the overcoming of the feeling of loss as its theme, with this feeling being specifically chosen because it was experienced at first hand. Beginning with a trip, these and other questions were answered with that experience, and at the end of that same trip, with two phrases, the two halves of the movie were defined. The bigger the containment of a feeling, the bigger its devastation. Liberation happens when the feeling, whether good or bad, flows through the body without controlling the mind, naturally, the same way as breathing.2020-12-18T12:12:14Z2020-01-01T00:00:00Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/11601TID:202539253porSilva, Elmano Diogo Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T11:54:51Zoai:recil.ulusofona.pt:10437/11601Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T11:54:51Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dandedog |
title |
Dandedog |
spellingShingle |
Dandedog Silva, Elmano Diogo Pereira MESTRADO EM ARTES DA ANIMAÇÃO ANIMAÇÃO FILMES DE ANIMAÇÃO CURTAS METRAGENS SENTIMENTOS ANIMATION ANIMATED FILMS SHORT FILMS FEELINGS |
title_short |
Dandedog |
title_full |
Dandedog |
title_fullStr |
Dandedog |
title_full_unstemmed |
Dandedog |
title_sort |
Dandedog |
author |
Silva, Elmano Diogo Pereira |
author_facet |
Silva, Elmano Diogo Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Elmano Diogo Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MESTRADO EM ARTES DA ANIMAÇÃO ANIMAÇÃO FILMES DE ANIMAÇÃO CURTAS METRAGENS SENTIMENTOS ANIMATION ANIMATED FILMS SHORT FILMS FEELINGS |
topic |
MESTRADO EM ARTES DA ANIMAÇÃO ANIMAÇÃO FILMES DE ANIMAÇÃO CURTAS METRAGENS SENTIMENTOS ANIMATION ANIMATED FILMS SHORT FILMS FEELINGS |
description |
Sentimentos. Todos nós os temos. Reprimidos, contidos lá no fundo, ou completamente explosivos, que tocam em todos os cantos de uma sala e daqueles que estão lá dentro. Como controlá-los? Será que devemos mesmo controlá-los, ou apenas não nos deixarmos controlar por eles? Estas foram as questões base para a criação deste filme, que usa como tema a superação do sentimento de perda, sendo esse sentimento escolhido essencialmente por ter sido experienciado na primeira mão. A partir de uma viagem, estas e muitas outras questões foram respondidas com as experiências vividas, e no fim da mesma, com duas frases, foram definidas as duas metades do filme. Quanto maior a contenção de um sentimento, maior será a sua devastação. A libertação acontece quando o sentimento, independentemente de bom ou mau, atravessar o corpo sem controlar a mente, naturalmente, da mesma maneira que a respiração. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-18T12:12:14Z 2020-01-01T00:00:00Z 2020 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/11601 TID:202539253 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/11601 |
identifier_str_mv |
TID:202539253 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817544055541727232 |