Ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto da Ilha da Madeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, J.
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Campos Costa, A.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1008805
Resumo: Nesta comunicação descrevem-se a apresentam-se os resultados dos ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto de Stª Catarina na ilha da Madeira. Estes ensaios integraram-se nos ensaios de receção efetuados pelo LNEC após a conclusão das obras de construção da estrutura, antes do início da sua utilização para o tráfego de aviões. Os ensaios dinâmicos consistiram na medição de acelerações na estrutura induzidas pelo tráfego de camiões carregados, e pela libertação repentina de um peso de 608 kN suspenso a meio vão de dois dos painéis de laje da estrutura. Descrevem-se os equipamentos e as técnicas adotadas nos ensaios, bem como os métodos utilizados na análise dos registos obtidos.
id RCAP_cf62144213e4ac486ae9a825ee1bf6dd
oai_identifier_str oai:localhost:123456789/1008805
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto da Ilha da MadeiraEnsaio dinâmico in-situAeroporto da Ilha da MadeiraNesta comunicação descrevem-se a apresentam-se os resultados dos ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto de Stª Catarina na ilha da Madeira. Estes ensaios integraram-se nos ensaios de receção efetuados pelo LNEC após a conclusão das obras de construção da estrutura, antes do início da sua utilização para o tráfego de aviões. Os ensaios dinâmicos consistiram na medição de acelerações na estrutura induzidas pelo tráfego de camiões carregados, e pela libertação repentina de um peso de 608 kN suspenso a meio vão de dois dos painéis de laje da estrutura. Descrevem-se os equipamentos e as técnicas adotadas nos ensaios, bem como os métodos utilizados na análise dos registos obtidos.LNEC2016-11-18T15:33:30Z2017-04-13T11:21:14Z2002-07-01T00:00:00Z2002-07conference objectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1008805porRodrigues, J.Campos Costa, A.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-28T03:05:29Zoai:localhost:123456789/1008805Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-28T03:05:29Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto da Ilha da Madeira
title Ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto da Ilha da Madeira
spellingShingle Ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto da Ilha da Madeira
Rodrigues, J.
Ensaio dinâmico in-situ
Aeroporto da Ilha da Madeira
title_short Ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto da Ilha da Madeira
title_full Ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto da Ilha da Madeira
title_fullStr Ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto da Ilha da Madeira
title_full_unstemmed Ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto da Ilha da Madeira
title_sort Ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto da Ilha da Madeira
author Rodrigues, J.
author_facet Rodrigues, J.
Campos Costa, A.
author_role author
author2 Campos Costa, A.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, J.
Campos Costa, A.
dc.subject.por.fl_str_mv Ensaio dinâmico in-situ
Aeroporto da Ilha da Madeira
topic Ensaio dinâmico in-situ
Aeroporto da Ilha da Madeira
description Nesta comunicação descrevem-se a apresentam-se os resultados dos ensaios de caracterização dinâmica da estrutura de ampliação do aeroporto de Stª Catarina na ilha da Madeira. Estes ensaios integraram-se nos ensaios de receção efetuados pelo LNEC após a conclusão das obras de construção da estrutura, antes do início da sua utilização para o tráfego de aviões. Os ensaios dinâmicos consistiram na medição de acelerações na estrutura induzidas pelo tráfego de camiões carregados, e pela libertação repentina de um peso de 608 kN suspenso a meio vão de dois dos painéis de laje da estrutura. Descrevem-se os equipamentos e as técnicas adotadas nos ensaios, bem como os métodos utilizados na análise dos registos obtidos.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-07-01T00:00:00Z
2002-07
2016-11-18T15:33:30Z
2017-04-13T11:21:14Z
dc.type.driver.fl_str_mv conference object
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1008805
url http://repositorio.lnec.pt:8080/jspui/handle/123456789/1008805
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv LNEC
publisher.none.fl_str_mv LNEC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817548542504337408