A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, José Pedro
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/10452
Resumo: O presente Relatório pretende relatar a experiência profissional do aluno José Silva em contexto organizacional. O estágio que o aluno efetuou decorreu na agência Fullsix, do grupo com o mesmo nome, assim como a investigação apresentada promovida no local no período decorrido entre Março e Agosto de 2013. Deste modo, é apresentado neste relatório todo o caminho percorrido pelo aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de Designer Estagiário. Serão também descritas algumas questões chave relativas aos jogos digitais, tais como a sua definição, classificação, importância, vantagens e limitações. Uma análise histórica dos videojogos e uma analise sincrónica dos jogos mais vendidos do mundo até aos dias de hoje, são apresentados comprovando a forte presença no mercado atual dos videojogos. O aluno desenvolve ainda a análise de três projetos de jogos digitais, desenvolvidos na agência, direcionados para diferentes públicos-alvo. O objetivo desta ação é de comprovar a importância e eficácia dos videojogos na comunicação e difusão das marcas para as quais foram desenvolvidos e, em última análise, a importância das indústrias criativas para dinamizar a economia. Por último, no presente relatório, serão apresentadas as avaliações do próprio estagiário e do seu tutor, comparando-as com os objetivos definidos no início do estágio, fundamentais para garantir a melhor orientação do aluno durante este processo. Com a apresentação e discussão deste relatório, o aluno pretende a alcançar o Grau de Mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Design Visual.
id RCAP_cf6e717d826292824299df01ffcf16f4
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10452
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa FullsixDesign visualDesign de videojogosVideojogosMarketing digitalInteraçãoIndústria criativaRelatório de estágioO presente Relatório pretende relatar a experiência profissional do aluno José Silva em contexto organizacional. O estágio que o aluno efetuou decorreu na agência Fullsix, do grupo com o mesmo nome, assim como a investigação apresentada promovida no local no período decorrido entre Março e Agosto de 2013. Deste modo, é apresentado neste relatório todo o caminho percorrido pelo aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de Designer Estagiário. Serão também descritas algumas questões chave relativas aos jogos digitais, tais como a sua definição, classificação, importância, vantagens e limitações. Uma análise histórica dos videojogos e uma analise sincrónica dos jogos mais vendidos do mundo até aos dias de hoje, são apresentados comprovando a forte presença no mercado atual dos videojogos. O aluno desenvolve ainda a análise de três projetos de jogos digitais, desenvolvidos na agência, direcionados para diferentes públicos-alvo. O objetivo desta ação é de comprovar a importância e eficácia dos videojogos na comunicação e difusão das marcas para as quais foram desenvolvidos e, em última análise, a importância das indústrias criativas para dinamizar a economia. Por último, no presente relatório, serão apresentadas as avaliações do próprio estagiário e do seu tutor, comparando-as com os objetivos definidos no início do estágio, fundamentais para garantir a melhor orientação do aluno durante este processo. Com a apresentação e discussão deste relatório, o aluno pretende a alcançar o Grau de Mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Design Visual.Ferreira, Ana MargaridaGarcia, ManuelRepositório ComumSilva, José Pedro2017-12-09T01:30:09Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10452201178664porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:05Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10452Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:05.842716Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix
title A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix
spellingShingle A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix
Silva, José Pedro
Design visual
Design de videojogos
Videojogos
Marketing digital
Interação
Indústria criativa
Relatório de estágio
title_short A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix
title_full A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix
title_fullStr A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix
title_full_unstemmed A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix
title_sort A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix
author Silva, José Pedro
author_facet Silva, José Pedro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Ana Margarida
Garcia, Manuel
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, José Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv Design visual
Design de videojogos
Videojogos
Marketing digital
Interação
Indústria criativa
Relatório de estágio
topic Design visual
Design de videojogos
Videojogos
Marketing digital
Interação
Indústria criativa
Relatório de estágio
description O presente Relatório pretende relatar a experiência profissional do aluno José Silva em contexto organizacional. O estágio que o aluno efetuou decorreu na agência Fullsix, do grupo com o mesmo nome, assim como a investigação apresentada promovida no local no período decorrido entre Março e Agosto de 2013. Deste modo, é apresentado neste relatório todo o caminho percorrido pelo aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de Designer Estagiário. Serão também descritas algumas questões chave relativas aos jogos digitais, tais como a sua definição, classificação, importância, vantagens e limitações. Uma análise histórica dos videojogos e uma analise sincrónica dos jogos mais vendidos do mundo até aos dias de hoje, são apresentados comprovando a forte presença no mercado atual dos videojogos. O aluno desenvolve ainda a análise de três projetos de jogos digitais, desenvolvidos na agência, direcionados para diferentes públicos-alvo. O objetivo desta ação é de comprovar a importância e eficácia dos videojogos na comunicação e difusão das marcas para as quais foram desenvolvidos e, em última análise, a importância das indústrias criativas para dinamizar a economia. Por último, no presente relatório, serão apresentadas as avaliações do próprio estagiário e do seu tutor, comparando-as com os objetivos definidos no início do estágio, fundamentais para garantir a melhor orientação do aluno durante este processo. Com a apresentação e discussão deste relatório, o aluno pretende a alcançar o Grau de Mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Design Visual.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013-01-01T00:00:00Z
2017-12-09T01:30:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/10452
201178664
url http://hdl.handle.net/10400.26/10452
identifier_str_mv 201178664
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999012265984