A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/10452 |
Resumo: | O presente Relatório pretende relatar a experiência profissional do aluno José Silva em contexto organizacional. O estágio que o aluno efetuou decorreu na agência Fullsix, do grupo com o mesmo nome, assim como a investigação apresentada promovida no local no período decorrido entre Março e Agosto de 2013. Deste modo, é apresentado neste relatório todo o caminho percorrido pelo aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de Designer Estagiário. Serão também descritas algumas questões chave relativas aos jogos digitais, tais como a sua definição, classificação, importância, vantagens e limitações. Uma análise histórica dos videojogos e uma analise sincrónica dos jogos mais vendidos do mundo até aos dias de hoje, são apresentados comprovando a forte presença no mercado atual dos videojogos. O aluno desenvolve ainda a análise de três projetos de jogos digitais, desenvolvidos na agência, direcionados para diferentes públicos-alvo. O objetivo desta ação é de comprovar a importância e eficácia dos videojogos na comunicação e difusão das marcas para as quais foram desenvolvidos e, em última análise, a importância das indústrias criativas para dinamizar a economia. Por último, no presente relatório, serão apresentadas as avaliações do próprio estagiário e do seu tutor, comparando-as com os objetivos definidos no início do estágio, fundamentais para garantir a melhor orientação do aluno durante este processo. Com a apresentação e discussão deste relatório, o aluno pretende a alcançar o Grau de Mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Design Visual. |
id |
RCAP_cf6e717d826292824299df01ffcf16f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10452 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa FullsixDesign visualDesign de videojogosVideojogosMarketing digitalInteraçãoIndústria criativaRelatório de estágioO presente Relatório pretende relatar a experiência profissional do aluno José Silva em contexto organizacional. O estágio que o aluno efetuou decorreu na agência Fullsix, do grupo com o mesmo nome, assim como a investigação apresentada promovida no local no período decorrido entre Março e Agosto de 2013. Deste modo, é apresentado neste relatório todo o caminho percorrido pelo aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de Designer Estagiário. Serão também descritas algumas questões chave relativas aos jogos digitais, tais como a sua definição, classificação, importância, vantagens e limitações. Uma análise histórica dos videojogos e uma analise sincrónica dos jogos mais vendidos do mundo até aos dias de hoje, são apresentados comprovando a forte presença no mercado atual dos videojogos. O aluno desenvolve ainda a análise de três projetos de jogos digitais, desenvolvidos na agência, direcionados para diferentes públicos-alvo. O objetivo desta ação é de comprovar a importância e eficácia dos videojogos na comunicação e difusão das marcas para as quais foram desenvolvidos e, em última análise, a importância das indústrias criativas para dinamizar a economia. Por último, no presente relatório, serão apresentadas as avaliações do próprio estagiário e do seu tutor, comparando-as com os objetivos definidos no início do estágio, fundamentais para garantir a melhor orientação do aluno durante este processo. Com a apresentação e discussão deste relatório, o aluno pretende a alcançar o Grau de Mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Design Visual.Ferreira, Ana MargaridaGarcia, ManuelRepositório ComumSilva, José Pedro2017-12-09T01:30:09Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10452201178664porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:05Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10452Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:05.842716Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix |
title |
A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix |
spellingShingle |
A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix Silva, José Pedro Design visual Design de videojogos Videojogos Marketing digital Interação Indústria criativa Relatório de estágio |
title_short |
A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix |
title_full |
A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix |
title_fullStr |
A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix |
title_full_unstemmed |
A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix |
title_sort |
A evolução do design de videojogos e a sua importância para a promoção de uma marca no contexto contemporâneo: relatório de estágio na empresa Fullsix |
author |
Silva, José Pedro |
author_facet |
Silva, José Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Ana Margarida Garcia, Manuel Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, José Pedro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design visual Design de videojogos Videojogos Marketing digital Interação Indústria criativa Relatório de estágio |
topic |
Design visual Design de videojogos Videojogos Marketing digital Interação Indústria criativa Relatório de estágio |
description |
O presente Relatório pretende relatar a experiência profissional do aluno José Silva em contexto organizacional. O estágio que o aluno efetuou decorreu na agência Fullsix, do grupo com o mesmo nome, assim como a investigação apresentada promovida no local no período decorrido entre Março e Agosto de 2013. Deste modo, é apresentado neste relatório todo o caminho percorrido pelo aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de Designer Estagiário. Serão também descritas algumas questões chave relativas aos jogos digitais, tais como a sua definição, classificação, importância, vantagens e limitações. Uma análise histórica dos videojogos e uma analise sincrónica dos jogos mais vendidos do mundo até aos dias de hoje, são apresentados comprovando a forte presença no mercado atual dos videojogos. O aluno desenvolve ainda a análise de três projetos de jogos digitais, desenvolvidos na agência, direcionados para diferentes públicos-alvo. O objetivo desta ação é de comprovar a importância e eficácia dos videojogos na comunicação e difusão das marcas para as quais foram desenvolvidos e, em última análise, a importância das indústrias criativas para dinamizar a economia. Por último, no presente relatório, serão apresentadas as avaliações do próprio estagiário e do seu tutor, comparando-as com os objetivos definidos no início do estágio, fundamentais para garantir a melhor orientação do aluno durante este processo. Com a apresentação e discussão deste relatório, o aluno pretende a alcançar o Grau de Mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Design Visual. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013-01-01T00:00:00Z 2017-12-09T01:30:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/10452 201178664 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/10452 |
identifier_str_mv |
201178664 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129999012265984 |