Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Ivan Ricardo Pereira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/6944
Resumo: Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_d0c5d984b32c003691abfb1ed45586b2
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6944
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado portuguêsMarketingPlano de marketingIndústria do calçadoModaConsumoMarcasPosicionamentoDkode - indústria portuguesa do calçadoMarketing planFootwear industryFashionConsumptionBrandsPositioningDkode - portuguese footwear industryTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.A Industria Portuguesa do calçado é nos nossos dias um caso de sucesso nacional e internacional. O calçado português é igualmente e cada vez mais um marco e uma referência. Fundada em 2002 a DKODE é uma marca portuguesa de calçado oriunda da primeira vaga de marcas private label portuguesas que está ter sucesso internacionalmente. Contudo, em Portugal encontra-se aquém das expectativas e dos objetivos traçados pelo CEO da marca e pela sua equipa de marketing. Este trabalho de projeto pretende analisar o estado da DKODE no mercado nacional, traçar novos caminhos e encontrar soluções que possam impulsionar a marca. Para tal foi realizada uma revisão da literatura sobre moda, consumo e o setor do calçado em Portugal. Além disso, foi realizado um trabalho de campo que permitiu analisar de forma consistente os dados obtidos no inquérito aos consumidores deste tipo de produtos. Paralelamente foi realizada uma entrevista à Diretora de Marketing da DKODE, que permitiu captar outro ângulo de visão sobre a marca. A partir da informação obtida com estes diferentes métodos de investigação, elaborou-se um plano de marketing que pretende alavancar a marca e aumentar a sua notoriedade em Portugal.ABSTRACT: The Portuguese Footwear Industry is nowadays a case of national and international success. Like the Portuguese Footwear Industry, the Portuguese Shoes are also becoming a landmark and a reference. Founded in 2002 DKODE is a Portuguese footwear brand that descends from the first wave of Portuguese private label brands. A brand that it´s becoming an international success case. However, locally, DKODE is set below the expectations and goals set by DKODE’S CEO and its marketing team. This marketing project aims to analyze the brand’s place and place among the Portuguese market and its players, aims to set new ways, and to find new solutions that might elevate the brand’s perception among its target. Regarding that, it was made a specific bibliography research about fashion, consumption and the Portuguese footwear sector. As well a field work that allowed us to analyze in a consistent way all the data collected on the consumer’s inquiry made to consumers of this type of goods. Beside it was also made an interview to DKODE’s Marketing Manager, which allowed us to get a different and angle and vision about the brand. Departing from all the information collected throw different research methods it was a created a marketing plan that aims to elevate the brand image and increase its brand awareness in Portugal.Escola Superior de Comunicação SocialRodrigues, Paulo José FariasRCIPLMartins, Ivan Ricardo Pereira2017-04-26T14:56:09Z2016-12-132016-12-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/6944TID:201606089porMARTINS, Ivan Ricardo Pereira - Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2016. Trabalho de projeto.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:52:21Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6944Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:15:59.872319Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português
title Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português
spellingShingle Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português
Martins, Ivan Ricardo Pereira
Marketing
Plano de marketing
Indústria do calçado
Moda
Consumo
Marcas
Posicionamento
Dkode - indústria portuguesa do calçado
Marketing plan
Footwear industry
Fashion
Consumption
Brands
Positioning
Dkode - portuguese footwear industry
title_short Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português
title_full Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português
title_fullStr Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português
title_full_unstemmed Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português
title_sort Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português
author Martins, Ivan Ricardo Pereira
author_facet Martins, Ivan Ricardo Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodrigues, Paulo José Farias
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Ivan Ricardo Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Plano de marketing
Indústria do calçado
Moda
Consumo
Marcas
Posicionamento
Dkode - indústria portuguesa do calçado
Marketing plan
Footwear industry
Fashion
Consumption
Brands
Positioning
Dkode - portuguese footwear industry
topic Marketing
Plano de marketing
Indústria do calçado
Moda
Consumo
Marcas
Posicionamento
Dkode - indústria portuguesa do calçado
Marketing plan
Footwear industry
Fashion
Consumption
Brands
Positioning
Dkode - portuguese footwear industry
description Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-13
2016-12-13T00:00:00Z
2017-04-26T14:56:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/6944
TID:201606089
url http://hdl.handle.net/10400.21/6944
identifier_str_mv TID:201606089
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv MARTINS, Ivan Ricardo Pereira - Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado português. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2016. Trabalho de projeto.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133419060330496