Construção de redes de transporte colectivo rodoviário : o caso da ARRIVA
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10216/8839 |
Resumo: | No panorama geral do ordenamento do território, os transportes assumem um papel fundamental na dinâmica das regiões, sendo ao mesmo tempo causa e efeito das alterações que vão acontecendo no seio das sociedades. Ao longo das últimas décadas o serviço de transportecolectivo rodoviário no noroeste de Portugal tem sido caracterizado por uma autêntica manta de retalhos, onde as redes dos diversos operadores actuam sem qualquer tipo de interligação. Tendo como exemplo a ARRIVA, a análise deste mestrado centra-se na evolução destas redes avulsas geridas por várias empresas, que deram origem a uma nova rede administrada por uma única entidade. |
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No panorama geral do ordenamento do território, os transportes assumem um papel fundamental na dinâmica das regiões, sendo ao mesmo tempo causa e efeito das alterações que vão acontecendo no seio das sociedades. Ao longo das últimas décadas o serviço de transportecolectivo rodoviário no noroeste de Portugal tem sido caracterizado por uma autêntica manta de retalhos, onde as redes dos diversos operadores actuam sem qualquer tipo de interligação. Tendo como exemplo a ARRIVA, a análise deste mestrado centra-se na evolução destas redes avulsas geridas por várias empresas, que deram origem a uma nova rede administrada por uma única entidade. |
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