A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, André Rodrigues
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/2146
Resumo: O presente projeto de investigação tem como objetivo compreender a relação entre marcas e as suas formas de comunicação ilustrativas. O relatório constitui o documento que agrega e relata todas as etapas tomadas no decorrer do mesmo, que permitiram chegar às conclu sões que fundamentam a pertinência deste projeto. Através de uma vertente teórica e trabalho de campo pretende-se fundamentar a etapa prática do projeto, que consiste na criação de uma marca de autor que utiliza a ilustração como veículo principal para a sua divulgação. Nesta etapa, investigamos o universo da cul tura urbana do skate e é utilizada a tábua de skate como principal plataforma de divulgação da marca. Além deste fundamento da ilustração, outros suportes são também estudados, tais como redes sociais, produtos de vestuário e acessórios. Adicionalmente, a marca desenvolvida participou num evento dedicado à cultura urbana na cidade de Braga em 2016, para a sua divulgação e lançamento ao público. Reconhecendo a capacidade de comunicação do projeto original, pretende-se ainda com preender os diferentes estilos de ilustração que marcas internacionais relacionadas ao skate utilizam para transmitir as suas ideologias ou para se destacarem no mercado
id RCAP_d23195bf3543bc48937be77549daaf60
oai_identifier_str oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2146
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCAilustraçãocultura urbanamarca de autorskateO presente projeto de investigação tem como objetivo compreender a relação entre marcas e as suas formas de comunicação ilustrativas. O relatório constitui o documento que agrega e relata todas as etapas tomadas no decorrer do mesmo, que permitiram chegar às conclu sões que fundamentam a pertinência deste projeto. Através de uma vertente teórica e trabalho de campo pretende-se fundamentar a etapa prática do projeto, que consiste na criação de uma marca de autor que utiliza a ilustração como veículo principal para a sua divulgação. Nesta etapa, investigamos o universo da cul tura urbana do skate e é utilizada a tábua de skate como principal plataforma de divulgação da marca. Além deste fundamento da ilustração, outros suportes são também estudados, tais como redes sociais, produtos de vestuário e acessórios. Adicionalmente, a marca desenvolvida participou num evento dedicado à cultura urbana na cidade de Braga em 2016, para a sua divulgação e lançamento ao público. Reconhecendo a capacidade de comunicação do projeto original, pretende-se ainda com preender os diferentes estilos de ilustração que marcas internacionais relacionadas ao skate utilizam para transmitir as suas ideologias ou para se destacarem no mercado2021-05-24T18:38:58Z2021-05-24T18:38:58Z2021-05-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/2146oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2146porhttp://hdl.handle.net/11110/2146202727068Machado, André Rodriguesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:26Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/2146Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:02:24.486624Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA
title A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA
spellingShingle A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA
Machado, André Rodrigues
ilustração
cultura urbana
marca de autor
skate
title_short A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA
title_full A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA
title_fullStr A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA
title_full_unstemmed A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA
title_sort A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA
author Machado, André Rodrigues
author_facet Machado, André Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, André Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv ilustração
cultura urbana
marca de autor
skate
topic ilustração
cultura urbana
marca de autor
skate
description O presente projeto de investigação tem como objetivo compreender a relação entre marcas e as suas formas de comunicação ilustrativas. O relatório constitui o documento que agrega e relata todas as etapas tomadas no decorrer do mesmo, que permitiram chegar às conclu sões que fundamentam a pertinência deste projeto. Através de uma vertente teórica e trabalho de campo pretende-se fundamentar a etapa prática do projeto, que consiste na criação de uma marca de autor que utiliza a ilustração como veículo principal para a sua divulgação. Nesta etapa, investigamos o universo da cul tura urbana do skate e é utilizada a tábua de skate como principal plataforma de divulgação da marca. Além deste fundamento da ilustração, outros suportes são também estudados, tais como redes sociais, produtos de vestuário e acessórios. Adicionalmente, a marca desenvolvida participou num evento dedicado à cultura urbana na cidade de Braga em 2016, para a sua divulgação e lançamento ao público. Reconhecendo a capacidade de comunicação do projeto original, pretende-se ainda com preender os diferentes estilos de ilustração que marcas internacionais relacionadas ao skate utilizam para transmitir as suas ideologias ou para se destacarem no mercado
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-24T18:38:58Z
2021-05-24T18:38:58Z
2021-05-24T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/2146
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2146
url http://hdl.handle.net/11110/2146
identifier_str_mv oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2146
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/2146
202727068
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129894198706176