A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/2146 |
Resumo: | O presente projeto de investigação tem como objetivo compreender a relação entre marcas e as suas formas de comunicação ilustrativas. O relatório constitui o documento que agrega e relata todas as etapas tomadas no decorrer do mesmo, que permitiram chegar às conclu sões que fundamentam a pertinência deste projeto. Através de uma vertente teórica e trabalho de campo pretende-se fundamentar a etapa prática do projeto, que consiste na criação de uma marca de autor que utiliza a ilustração como veículo principal para a sua divulgação. Nesta etapa, investigamos o universo da cul tura urbana do skate e é utilizada a tábua de skate como principal plataforma de divulgação da marca. Além deste fundamento da ilustração, outros suportes são também estudados, tais como redes sociais, produtos de vestuário e acessórios. Adicionalmente, a marca desenvolvida participou num evento dedicado à cultura urbana na cidade de Braga em 2016, para a sua divulgação e lançamento ao público. Reconhecendo a capacidade de comunicação do projeto original, pretende-se ainda com preender os diferentes estilos de ilustração que marcas internacionais relacionadas ao skate utilizam para transmitir as suas ideologias ou para se destacarem no mercado |
id |
RCAP_d23195bf3543bc48937be77549daaf60 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2146 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCAilustraçãocultura urbanamarca de autorskateO presente projeto de investigação tem como objetivo compreender a relação entre marcas e as suas formas de comunicação ilustrativas. O relatório constitui o documento que agrega e relata todas as etapas tomadas no decorrer do mesmo, que permitiram chegar às conclu sões que fundamentam a pertinência deste projeto. Através de uma vertente teórica e trabalho de campo pretende-se fundamentar a etapa prática do projeto, que consiste na criação de uma marca de autor que utiliza a ilustração como veículo principal para a sua divulgação. Nesta etapa, investigamos o universo da cul tura urbana do skate e é utilizada a tábua de skate como principal plataforma de divulgação da marca. Além deste fundamento da ilustração, outros suportes são também estudados, tais como redes sociais, produtos de vestuário e acessórios. Adicionalmente, a marca desenvolvida participou num evento dedicado à cultura urbana na cidade de Braga em 2016, para a sua divulgação e lançamento ao público. Reconhecendo a capacidade de comunicação do projeto original, pretende-se ainda com preender os diferentes estilos de ilustração que marcas internacionais relacionadas ao skate utilizam para transmitir as suas ideologias ou para se destacarem no mercado2021-05-24T18:38:58Z2021-05-24T18:38:58Z2021-05-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/2146oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2146porhttp://hdl.handle.net/11110/2146202727068Machado, André Rodriguesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:26Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/2146Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:02:24.486624Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA |
title |
A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA |
spellingShingle |
A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA Machado, André Rodrigues ilustração cultura urbana marca de autor skate |
title_short |
A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA |
title_full |
A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA |
title_fullStr |
A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA |
title_full_unstemmed |
A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA |
title_sort |
A CULTURA DO SKATE COMO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MARCA |
author |
Machado, André Rodrigues |
author_facet |
Machado, André Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, André Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ilustração cultura urbana marca de autor skate |
topic |
ilustração cultura urbana marca de autor skate |
description |
O presente projeto de investigação tem como objetivo compreender a relação entre marcas e as suas formas de comunicação ilustrativas. O relatório constitui o documento que agrega e relata todas as etapas tomadas no decorrer do mesmo, que permitiram chegar às conclu sões que fundamentam a pertinência deste projeto. Através de uma vertente teórica e trabalho de campo pretende-se fundamentar a etapa prática do projeto, que consiste na criação de uma marca de autor que utiliza a ilustração como veículo principal para a sua divulgação. Nesta etapa, investigamos o universo da cul tura urbana do skate e é utilizada a tábua de skate como principal plataforma de divulgação da marca. Além deste fundamento da ilustração, outros suportes são também estudados, tais como redes sociais, produtos de vestuário e acessórios. Adicionalmente, a marca desenvolvida participou num evento dedicado à cultura urbana na cidade de Braga em 2016, para a sua divulgação e lançamento ao público. Reconhecendo a capacidade de comunicação do projeto original, pretende-se ainda com preender os diferentes estilos de ilustração que marcas internacionais relacionadas ao skate utilizam para transmitir as suas ideologias ou para se destacarem no mercado |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-24T18:38:58Z 2021-05-24T18:38:58Z 2021-05-24T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/2146 oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2146 |
url |
http://hdl.handle.net/11110/2146 |
identifier_str_mv |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2146 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/2146 202727068 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129894198706176 |