Dialogos: ensino da psicologia no Brasil e em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Daltro, Mônica Ramos
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Paixão, Rui Alexandre
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/41757
https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v4i1.584
Resumo: Esse ensaio propõe um diálogo sobre a formação em psicologia no Brasil e em Portugal. Está organizado como entrevista. No dialogo estabelecido pode-se observar como o discurso cientificista positivista está na base da formação em Portugal e no Brasil e se estende pela União Europeia. A Carta de Bolonha e as Diretrizes Curriculares Nacionais estão apresentadas como marcos na educação superior dos dois países em função de proporem pensar o aluno como sujeito ativo no processo de aprendizagem e incluir o multiculturalismo como realidade.
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