Da Dessacralização da Arte: topologia breve e inacabada do meio artístico
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2023.0010 |
Resumo: | This paper aims to examine the role that models of production related to work and contractual conditions play in the act of artistic creation and in the psyche of the workers involved. The status of the “independent” worker and the models for arts funding in Portugal are the background from which the topology of the artistic world emerges shaped by the hyperactive work to which its professional workers are subject. |
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Da Dessacralização da Arte: topologia breve e inacabada do meio artísticoNeoliberal imperativeCoercion to produceHyperactivityCreative processReposeImperativo neoliberalCoacção para produzirHiperactividadeProcesso de criaçãoRepousoThis paper aims to examine the role that models of production related to work and contractual conditions play in the act of artistic creation and in the psyche of the workers involved. The status of the “independent” worker and the models for arts funding in Portugal are the background from which the topology of the artistic world emerges shaped by the hyperactive work to which its professional workers are subject.O artigo propõe uma reflexão sobre o papel que os modelos de produção aliados às condições laborais e contratuais desempenham no acto de criação artística e na psique dos seus trabalhadores. O estatuto de trabalhador “independente” e os modelos de financiamento às artes em Portugal constituem o pano de fundo através do qual se esboça uma topologia do meio artístico, caracterizada pela hiperactividade laboral a que estão votados os seus profissionais.Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa2023-12-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.51427/cet.sdc.2023.0010https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2023.0010Sinais de Cena; 3rd Series, no. 2 (2023); 224-241Sinais de Cena; 3ème série, nº 2 (2023); 224-241Sinais de Cena; 3ª série, nº2 (2023); 224-2412184-95521646-0715reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.rcaap.pt/sdc/article/view/34015https://revistas.rcaap.pt/sdc/article/view/34015/23743Direitos de Autor (c) 2023 Carolina Campanelainfo:eu-repo/semantics/openAccessCampanela, Carolina2024-01-13T05:16:35Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/34015Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:56:49.124750Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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