Objetivo Desenvolvimento Sustentável 4, nas redes sociais. O que se pode concluir? Análise do Twitter de 2020 a 2022
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.letras.up.pt/index.php/AfricanaStudia/article/view/13360 |
Resumo: | O presente artigo analisa as discussões da rede social Twitter usando como palavra-chave SDG4. Este tipo de dados permite estabelecer tendências, perceber que tipo de discussões estão a acontecer, bem como criar um mapa concetual utilizando os pares de palavras dos tweets. Os dados foram extraídos do Twitter usando o software R através do Academic ApplicationProgramming Interface do Twitter para o período de março de 2020 a maio de 2022. O artigo argumenta que a republicação de tweets é predominante e conclui que os tweets na sua maioria usam uma linguagem neutra combinando o uso das palavraseducation, #sdg4, quality e children. Conclui ainda que nas discussões predominam temas relacionados com a educação em situações de emergência e crises, bem como com a parceria multistakeholder Education Cannot Wait.Palavras-chave: Redes sociais, Twitter, ODS4, análise de redes, análise de sentimento. |
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Objetivo Desenvolvimento Sustentável 4, nas redes sociais. O que se pode concluir? Análise do Twitter de 2020 a 2022O presente artigo analisa as discussões da rede social Twitter usando como palavra-chave SDG4. Este tipo de dados permite estabelecer tendências, perceber que tipo de discussões estão a acontecer, bem como criar um mapa concetual utilizando os pares de palavras dos tweets. Os dados foram extraídos do Twitter usando o software R através do Academic ApplicationProgramming Interface do Twitter para o período de março de 2020 a maio de 2022. O artigo argumenta que a republicação de tweets é predominante e conclui que os tweets na sua maioria usam uma linguagem neutra combinando o uso das palavraseducation, #sdg4, quality e children. Conclui ainda que nas discussões predominam temas relacionados com a educação em situações de emergência e crises, bem como com a parceria multistakeholder Education Cannot Wait.Palavras-chave: Redes sociais, Twitter, ODS4, análise de redes, análise de sentimento.Faculty of Arts and Humanities of University of Porto |Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto2023-07-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/AfricanaStudia/article/view/13360Africana Studia; Vol. 1 No. 38 (2022): África e os ODS: Objetivos com futuro?Africana Studia; Vol. 1 N.º 38 (2022): África e os ODS: Objetivos com futuro?0874-2375reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/AfricanaStudia/article/view/13360https://ojs.letras.up.pt/index.php/AfricanaStudia/article/view/13360/12065Direitos de Autor (c) 2023 Africana Studiainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Rui daDelgado, Carla Delgado2023-07-08T07:35:14Zoai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/13360Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:02:50.685667Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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