Dezassete Rosas Azuis: a leitura e a contação de histórias no Pré-Escolar e no 1º CEB
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.15/3020 |
Resumo: | Mestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico |
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Dezassete Rosas Azuis: a leitura e a contação de histórias no Pré-Escolar e no 1º CEBhistóriascontaçãoliteratura para a infânciaeducação pré-escolar1º ciclo do ensino básicostoriesstorytellingchildren’s literaturepre-school educationprimary educationMestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1ºCiclo do Ensino BásicoO presente relatório reflete os contextos da minha prática pedagógica, durante o Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Os estágios iniciaram-se em contexto de Creche, passando pelo Jardim de Infância e terminando no 1.º Ciclo do Ensino Básico, sendo que o trabalho de investigação decorreu no enquadramento dos referidos contextos. O projeto de investigação centra-se na leitura/contação de histórias no Pré-Escolar e no 1.º CEB, mais concretamente no âmbito do desenvolvimento social, comportamental e cognitivo das crianças em Pré-Escolar e 1.º CEB. A utilização de uma metodologia de natureza qualitativa durante a investigação permitiu que, durante a prática, o amadurecimento do tema fosse gradual e a necessidade de planeamento de novas atividades fosse igualmente crescente. O relatório está dividido em duas partes, a primeira parte destina-se à descrição dos estágios e das atividades desenvolvidas em cada um. A segunda parte refere-se ao trabalho de investigação realizado sobre o tema supramencionado.This report reflects the contexts of my pedagogical practice during the Master's Degree in Pre-School Education and Teaching of the 1st Cycle of Primary Education. They started in a nursery context, going through kindergarten and ending in the 1st cycle of primary education, and the research work took place within these contexts. The research project focuses on reading/storytelling in pre-school and primary education. The use of a qualitative methodology during the research has allowed the theme to gradually mature in practice and the need to plan new activities also increased concomitantly. The report is divided into two sections, the first part describes the supervised teaching practice moments, and the activities undertaken in each one. The second part refers to the research work carried out in the scope of the aforementioned subject.Rodrigues, PatriciaRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémBernardo, Joana Filipa de Almeida2020-08-14T09:50:18Z2020-03-042020-03-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/3020TID:202508099por202508099info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:34:29Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/3020Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:54:52.970800Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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