Como se informa quem não lê jornais nem vê televisão: o consumo de conteúdos jornalísticos dos jovens na era da World Wide Web
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/20082 |
Resumo: | Nesta dissertação de Mestrado o nosso objetivo é analisar a relação dos jovens com o jornalismo na era da World Wide Web através dos seus consumos de notícias. Para o efeito, tomamos como objeto de estudo os jovens entre os 15 e os 34 anos e olhamos para os seus consumos noticiosos através da televisão, dos jornais e da web. Fazemos uma abordagem metodológica qualitativa, em que ouvimos os jovens através de um grupo de foco destinado a perceber as escolhas e as razões desses consumos. O nosso estudo conclui que os jovens estão a reduzir substancialmente o seu consumo de notícias através dos meios tradicionais e que procuram utilizar as ferramentas do digital para construir uma dieta informativa personalizada. |
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Como se informa quem não lê jornais nem vê televisão: o consumo de conteúdos jornalísticos dos jovens na era da World Wide WebInformaçãoNotíciaMillennialsWWW -- World wide webInformationNewsNesta dissertação de Mestrado o nosso objetivo é analisar a relação dos jovens com o jornalismo na era da World Wide Web através dos seus consumos de notícias. Para o efeito, tomamos como objeto de estudo os jovens entre os 15 e os 34 anos e olhamos para os seus consumos noticiosos através da televisão, dos jornais e da web. Fazemos uma abordagem metodológica qualitativa, em que ouvimos os jovens através de um grupo de foco destinado a perceber as escolhas e as razões desses consumos. O nosso estudo conclui que os jovens estão a reduzir substancialmente o seu consumo de notícias através dos meios tradicionais e que procuram utilizar as ferramentas do digital para construir uma dieta informativa personalizada.In this Master’s dissertation, our goal is to analyze the relationship between the young people and the journalism in the World Wide Web era through their news consumption. For that, our object was youngsters aged 15 to 34 years old and the way they consume news in television, newspapers and web. To understand their choices and reasons, we based our investigation on a qualitative methodological approach, through a focus group. Our study concludes that young people are increasingly reducing their news consumptions through traditional channels and are increasingly resorting to digital tools in order to compose their personalized news diet.2020-03-10T16:14:24Z2019-12-19T00:00:00Z2019-12-192019-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/20082TID:202453790porFonseca, Andrea Lopesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:33:32Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/20082Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:15:07.159195Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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