Ajuda do Japão na Educação Básica em África

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cen, Chen
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/46238
Resumo: Na área da assistência educativa, as agências internacionais de ajuda, e muitos países doadores, começaram a concentrar-se na assistência à educação básica. Em 2002, o Japão anunciou a "Iniciativa de Educação Básica para o Crescimento" na Cúpula do G8, realizada no Canadá, e esclareceu as orientações e táticas básicas para a assistência educativa. Portanto, desde o século XXI que o Japão tem vindo a prestar assistência, centrando-se na educação básica, e promovendo ativamente a cooperação internacional. O conceito de ajuda à educação básica, proposto pelo Japão, pode ser resumido em dar-se prioridade ao desenvolvimento da educação regional, garantindo oportunidades educativas iguais, melhorando a qualidade da educação e aumentando a administração educativa. Com base no pleno entendimento e consideração dos "Objetivos de Desenvolvimento das Nações Unidas", o Japão está empenhado em ajudar os países em desenvolvimento a atingir o ensino primário universal. O Japão, com um grande poder de ajuda na Ásia, formou gradualmente o seu próprio sistema de ajuda externa, durante os anos 1960. Para além disso, a realização de pesquisas sobre a ajuda do Japão a países estrangeiros na educação básica é muito útil para melhorar a eficácia da cooperação educativa entre a China e África. Com base na literatura, este estudo utiliza os métodos de análise estatística e análise de caso para discutir o histórico de desenvolvimento da assistência educativa no Japão. Para além disso, o estudo aborda também o mecanismo operacional da assistência educativa, as principais medidas de ajuda à educação básica em África e ainda as características da assistência básica na educação.
id RCAP_db7f9a0d29fe6f954dd03c90f380e132
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/46238
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ajuda do Japão na Educação Básica em ÁfricaEducação BásicaJapãoÁfricaAssistência educativaJapanAfricaBasic educationEducational assistanceNa área da assistência educativa, as agências internacionais de ajuda, e muitos países doadores, começaram a concentrar-se na assistência à educação básica. Em 2002, o Japão anunciou a "Iniciativa de Educação Básica para o Crescimento" na Cúpula do G8, realizada no Canadá, e esclareceu as orientações e táticas básicas para a assistência educativa. Portanto, desde o século XXI que o Japão tem vindo a prestar assistência, centrando-se na educação básica, e promovendo ativamente a cooperação internacional. O conceito de ajuda à educação básica, proposto pelo Japão, pode ser resumido em dar-se prioridade ao desenvolvimento da educação regional, garantindo oportunidades educativas iguais, melhorando a qualidade da educação e aumentando a administração educativa. Com base no pleno entendimento e consideração dos "Objetivos de Desenvolvimento das Nações Unidas", o Japão está empenhado em ajudar os países em desenvolvimento a atingir o ensino primário universal. O Japão, com um grande poder de ajuda na Ásia, formou gradualmente o seu próprio sistema de ajuda externa, durante os anos 1960. Para além disso, a realização de pesquisas sobre a ajuda do Japão a países estrangeiros na educação básica é muito útil para melhorar a eficácia da cooperação educativa entre a China e África. Com base na literatura, este estudo utiliza os métodos de análise estatística e análise de caso para discutir o histórico de desenvolvimento da assistência educativa no Japão. Para além disso, o estudo aborda também o mecanismo operacional da assistência educativa, as principais medidas de ajuda à educação básica em África e ainda as características da assistência básica na educação.In the area of educational assistance, international aid agencies and many donor countries, have begun to focus on assistance toward basic education. In 2002, Japan announced the "Basic Education Initiative for Growth" at the G8 Summit in Canada and clarified the basic directions and tactics for educational assistance. Therefore, since the 21st century Japan has been providing assistance, focusing on basic education and promoting international cooperation actively. The concept of basic education aid proposed by Japan can be summarized as: giving priority to the development of regional education, guaranteeing equal educational opportunities, improving the quality of education and increasing educational administration. Japan, as a large helping power in Asia, has formed its own foreign aid system gradually during the 1960s. Therefore, the research on Japan's aid to foreign countries in basic education is very useful for improving the effectiveness of educational cooperation between China and Africa. Based many documents, this study used statistical analysis and case analysis to discuss the developmental history of educational assistance in Japan. Also analyzed the operational mechanism of educational assistance, the main basic education in Africa and the characteristics of basic education.Silva, Maria do Carmo Vieira daRUNCen, Chen2019-05-23T00:30:49Z2018-05-232018-03-262018-05-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/46238TID:201923505porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:24:22Zoai:run.unl.pt:10362/46238Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:31:57.463871Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ajuda do Japão na Educação Básica em África
title Ajuda do Japão na Educação Básica em África
spellingShingle Ajuda do Japão na Educação Básica em África
Cen, Chen
Educação Básica
Japão
África
Assistência educativa
Japan
Africa
Basic education
Educational assistance
title_short Ajuda do Japão na Educação Básica em África
title_full Ajuda do Japão na Educação Básica em África
title_fullStr Ajuda do Japão na Educação Básica em África
title_full_unstemmed Ajuda do Japão na Educação Básica em África
title_sort Ajuda do Japão na Educação Básica em África
author Cen, Chen
author_facet Cen, Chen
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Maria do Carmo Vieira da
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Cen, Chen
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Básica
Japão
África
Assistência educativa
Japan
Africa
Basic education
Educational assistance
topic Educação Básica
Japão
África
Assistência educativa
Japan
Africa
Basic education
Educational assistance
description Na área da assistência educativa, as agências internacionais de ajuda, e muitos países doadores, começaram a concentrar-se na assistência à educação básica. Em 2002, o Japão anunciou a "Iniciativa de Educação Básica para o Crescimento" na Cúpula do G8, realizada no Canadá, e esclareceu as orientações e táticas básicas para a assistência educativa. Portanto, desde o século XXI que o Japão tem vindo a prestar assistência, centrando-se na educação básica, e promovendo ativamente a cooperação internacional. O conceito de ajuda à educação básica, proposto pelo Japão, pode ser resumido em dar-se prioridade ao desenvolvimento da educação regional, garantindo oportunidades educativas iguais, melhorando a qualidade da educação e aumentando a administração educativa. Com base no pleno entendimento e consideração dos "Objetivos de Desenvolvimento das Nações Unidas", o Japão está empenhado em ajudar os países em desenvolvimento a atingir o ensino primário universal. O Japão, com um grande poder de ajuda na Ásia, formou gradualmente o seu próprio sistema de ajuda externa, durante os anos 1960. Para além disso, a realização de pesquisas sobre a ajuda do Japão a países estrangeiros na educação básica é muito útil para melhorar a eficácia da cooperação educativa entre a China e África. Com base na literatura, este estudo utiliza os métodos de análise estatística e análise de caso para discutir o histórico de desenvolvimento da assistência educativa no Japão. Para além disso, o estudo aborda também o mecanismo operacional da assistência educativa, as principais medidas de ajuda à educação básica em África e ainda as características da assistência básica na educação.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-23
2018-03-26
2018-05-23T00:00:00Z
2019-05-23T00:30:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/46238
TID:201923505
url http://hdl.handle.net/10362/46238
identifier_str_mv TID:201923505
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137941942960128