Ajuda do Japão na Educação Básica em África
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/46238 |
Resumo: | Na área da assistência educativa, as agências internacionais de ajuda, e muitos países doadores, começaram a concentrar-se na assistência à educação básica. Em 2002, o Japão anunciou a "Iniciativa de Educação Básica para o Crescimento" na Cúpula do G8, realizada no Canadá, e esclareceu as orientações e táticas básicas para a assistência educativa. Portanto, desde o século XXI que o Japão tem vindo a prestar assistência, centrando-se na educação básica, e promovendo ativamente a cooperação internacional. O conceito de ajuda à educação básica, proposto pelo Japão, pode ser resumido em dar-se prioridade ao desenvolvimento da educação regional, garantindo oportunidades educativas iguais, melhorando a qualidade da educação e aumentando a administração educativa. Com base no pleno entendimento e consideração dos "Objetivos de Desenvolvimento das Nações Unidas", o Japão está empenhado em ajudar os países em desenvolvimento a atingir o ensino primário universal. O Japão, com um grande poder de ajuda na Ásia, formou gradualmente o seu próprio sistema de ajuda externa, durante os anos 1960. Para além disso, a realização de pesquisas sobre a ajuda do Japão a países estrangeiros na educação básica é muito útil para melhorar a eficácia da cooperação educativa entre a China e África. Com base na literatura, este estudo utiliza os métodos de análise estatística e análise de caso para discutir o histórico de desenvolvimento da assistência educativa no Japão. Para além disso, o estudo aborda também o mecanismo operacional da assistência educativa, as principais medidas de ajuda à educação básica em África e ainda as características da assistência básica na educação. |
id |
RCAP_db7f9a0d29fe6f954dd03c90f380e132 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/46238 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Ajuda do Japão na Educação Básica em ÁfricaEducação BásicaJapãoÁfricaAssistência educativaJapanAfricaBasic educationEducational assistanceNa área da assistência educativa, as agências internacionais de ajuda, e muitos países doadores, começaram a concentrar-se na assistência à educação básica. Em 2002, o Japão anunciou a "Iniciativa de Educação Básica para o Crescimento" na Cúpula do G8, realizada no Canadá, e esclareceu as orientações e táticas básicas para a assistência educativa. Portanto, desde o século XXI que o Japão tem vindo a prestar assistência, centrando-se na educação básica, e promovendo ativamente a cooperação internacional. O conceito de ajuda à educação básica, proposto pelo Japão, pode ser resumido em dar-se prioridade ao desenvolvimento da educação regional, garantindo oportunidades educativas iguais, melhorando a qualidade da educação e aumentando a administração educativa. Com base no pleno entendimento e consideração dos "Objetivos de Desenvolvimento das Nações Unidas", o Japão está empenhado em ajudar os países em desenvolvimento a atingir o ensino primário universal. O Japão, com um grande poder de ajuda na Ásia, formou gradualmente o seu próprio sistema de ajuda externa, durante os anos 1960. Para além disso, a realização de pesquisas sobre a ajuda do Japão a países estrangeiros na educação básica é muito útil para melhorar a eficácia da cooperação educativa entre a China e África. Com base na literatura, este estudo utiliza os métodos de análise estatística e análise de caso para discutir o histórico de desenvolvimento da assistência educativa no Japão. Para além disso, o estudo aborda também o mecanismo operacional da assistência educativa, as principais medidas de ajuda à educação básica em África e ainda as características da assistência básica na educação.In the area of educational assistance, international aid agencies and many donor countries, have begun to focus on assistance toward basic education. In 2002, Japan announced the "Basic Education Initiative for Growth" at the G8 Summit in Canada and clarified the basic directions and tactics for educational assistance. Therefore, since the 21st century Japan has been providing assistance, focusing on basic education and promoting international cooperation actively. The concept of basic education aid proposed by Japan can be summarized as: giving priority to the development of regional education, guaranteeing equal educational opportunities, improving the quality of education and increasing educational administration. Japan, as a large helping power in Asia, has formed its own foreign aid system gradually during the 1960s. Therefore, the research on Japan's aid to foreign countries in basic education is very useful for improving the effectiveness of educational cooperation between China and Africa. Based many documents, this study used statistical analysis and case analysis to discuss the developmental history of educational assistance in Japan. Also analyzed the operational mechanism of educational assistance, the main basic education in Africa and the characteristics of basic education.Silva, Maria do Carmo Vieira daRUNCen, Chen2019-05-23T00:30:49Z2018-05-232018-03-262018-05-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/46238TID:201923505porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:24:22Zoai:run.unl.pt:10362/46238Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:31:57.463871Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ajuda do Japão na Educação Básica em África |
title |
Ajuda do Japão na Educação Básica em África |
spellingShingle |
Ajuda do Japão na Educação Básica em África Cen, Chen Educação Básica Japão África Assistência educativa Japan Africa Basic education Educational assistance |
title_short |
Ajuda do Japão na Educação Básica em África |
title_full |
Ajuda do Japão na Educação Básica em África |
title_fullStr |
Ajuda do Japão na Educação Básica em África |
title_full_unstemmed |
Ajuda do Japão na Educação Básica em África |
title_sort |
Ajuda do Japão na Educação Básica em África |
author |
Cen, Chen |
author_facet |
Cen, Chen |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Maria do Carmo Vieira da RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cen, Chen |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Básica Japão África Assistência educativa Japan Africa Basic education Educational assistance |
topic |
Educação Básica Japão África Assistência educativa Japan Africa Basic education Educational assistance |
description |
Na área da assistência educativa, as agências internacionais de ajuda, e muitos países doadores, começaram a concentrar-se na assistência à educação básica. Em 2002, o Japão anunciou a "Iniciativa de Educação Básica para o Crescimento" na Cúpula do G8, realizada no Canadá, e esclareceu as orientações e táticas básicas para a assistência educativa. Portanto, desde o século XXI que o Japão tem vindo a prestar assistência, centrando-se na educação básica, e promovendo ativamente a cooperação internacional. O conceito de ajuda à educação básica, proposto pelo Japão, pode ser resumido em dar-se prioridade ao desenvolvimento da educação regional, garantindo oportunidades educativas iguais, melhorando a qualidade da educação e aumentando a administração educativa. Com base no pleno entendimento e consideração dos "Objetivos de Desenvolvimento das Nações Unidas", o Japão está empenhado em ajudar os países em desenvolvimento a atingir o ensino primário universal. O Japão, com um grande poder de ajuda na Ásia, formou gradualmente o seu próprio sistema de ajuda externa, durante os anos 1960. Para além disso, a realização de pesquisas sobre a ajuda do Japão a países estrangeiros na educação básica é muito útil para melhorar a eficácia da cooperação educativa entre a China e África. Com base na literatura, este estudo utiliza os métodos de análise estatística e análise de caso para discutir o histórico de desenvolvimento da assistência educativa no Japão. Para além disso, o estudo aborda também o mecanismo operacional da assistência educativa, as principais medidas de ajuda à educação básica em África e ainda as características da assistência básica na educação. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-23 2018-03-26 2018-05-23T00:00:00Z 2019-05-23T00:30:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/46238 TID:201923505 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/46238 |
identifier_str_mv |
TID:201923505 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137941942960128 |