A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, João Pedro
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/7022
Resumo: O presente relatório pretende relatar os seis meses de estágio que o aluno passou na agência BrandNew assim como a investigação que promoveu no período que decorreu entre Janeiro de 2013 e Julho de 2013. No relatório é descrito todo o percurso do aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de designer estagiário. Serão ainda apresentadas, entre outras, as questões-chave subjacentes à investigação desenvolvida sobre a Representação Digital 3D e sobre a criação de cenários na perspectiva da promoção de novos produtos junto de potenciais clientes. Três projectos, dos vários promovidos pelo aluno em contexto profissional, serviram de suporte a esta investigação. Esta percepção é importante, pois permite-nos enquanto designers, perceber a importância da qualidade visual e funcional na área da Representação Digital 3D de modo a promover ou reforçar a ligação entre cliente e a agência ou empresa de design pela criação de cenários ou produto que se pretendem promover e, com isso, atingir mais facilmente os objectivos da organização. Por último e no final do relatório, surgem as avaliações do estagiário e do seu tutor, confrontando os objectivos definidos no início do estágio, e avaliando toda a sua evolução e crescimento, tanto pessoal como profissional depois desta experiência.
id RCAP_dc226021a7f9b24ed7a0dd044643ac35
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/7022
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNewRelatório de estágioDesign tridimensionalModelação digitalRepresentação tridimensionalNovos produtosO presente relatório pretende relatar os seis meses de estágio que o aluno passou na agência BrandNew assim como a investigação que promoveu no período que decorreu entre Janeiro de 2013 e Julho de 2013. No relatório é descrito todo o percurso do aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de designer estagiário. Serão ainda apresentadas, entre outras, as questões-chave subjacentes à investigação desenvolvida sobre a Representação Digital 3D e sobre a criação de cenários na perspectiva da promoção de novos produtos junto de potenciais clientes. Três projectos, dos vários promovidos pelo aluno em contexto profissional, serviram de suporte a esta investigação. Esta percepção é importante, pois permite-nos enquanto designers, perceber a importância da qualidade visual e funcional na área da Representação Digital 3D de modo a promover ou reforçar a ligação entre cliente e a agência ou empresa de design pela criação de cenários ou produto que se pretendem promover e, com isso, atingir mais facilmente os objectivos da organização. Por último e no final do relatório, surgem as avaliações do estagiário e do seu tutor, confrontando os objectivos definidos no início do estágio, e avaliando toda a sua evolução e crescimento, tanto pessoal como profissional depois desta experiência.Ferreira, Ana MargaridaEscovinha, RicardoRepositório ComumPereira, João Pedro2014-11-13T12:37:29Z2014-10-01T00:00:00Z2014-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/7022201182130pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:38:59Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/7022Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:12:58.875014Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew
title A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew
spellingShingle A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew
Pereira, João Pedro
Relatório de estágio
Design tridimensional
Modelação digital
Representação tridimensional
Novos produtos
title_short A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew
title_full A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew
title_fullStr A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew
title_full_unstemmed A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew
title_sort A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew
author Pereira, João Pedro
author_facet Pereira, João Pedro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Ana Margarida
Escovinha, Ricardo
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, João Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv Relatório de estágio
Design tridimensional
Modelação digital
Representação tridimensional
Novos produtos
topic Relatório de estágio
Design tridimensional
Modelação digital
Representação tridimensional
Novos produtos
description O presente relatório pretende relatar os seis meses de estágio que o aluno passou na agência BrandNew assim como a investigação que promoveu no período que decorreu entre Janeiro de 2013 e Julho de 2013. No relatório é descrito todo o percurso do aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de designer estagiário. Serão ainda apresentadas, entre outras, as questões-chave subjacentes à investigação desenvolvida sobre a Representação Digital 3D e sobre a criação de cenários na perspectiva da promoção de novos produtos junto de potenciais clientes. Três projectos, dos vários promovidos pelo aluno em contexto profissional, serviram de suporte a esta investigação. Esta percepção é importante, pois permite-nos enquanto designers, perceber a importância da qualidade visual e funcional na área da Representação Digital 3D de modo a promover ou reforçar a ligação entre cliente e a agência ou empresa de design pela criação de cenários ou produto que se pretendem promover e, com isso, atingir mais facilmente os objectivos da organização. Por último e no final do relatório, surgem as avaliações do estagiário e do seu tutor, confrontando os objectivos definidos no início do estágio, e avaliando toda a sua evolução e crescimento, tanto pessoal como profissional depois desta experiência.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-13T12:37:29Z
2014-10-01T00:00:00Z
2014-10-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/7022
201182130
url http://hdl.handle.net/10400.26/7022
identifier_str_mv 201182130
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129997395361792