A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/7022 |
Resumo: | O presente relatório pretende relatar os seis meses de estágio que o aluno passou na agência BrandNew assim como a investigação que promoveu no período que decorreu entre Janeiro de 2013 e Julho de 2013. No relatório é descrito todo o percurso do aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de designer estagiário. Serão ainda apresentadas, entre outras, as questões-chave subjacentes à investigação desenvolvida sobre a Representação Digital 3D e sobre a criação de cenários na perspectiva da promoção de novos produtos junto de potenciais clientes. Três projectos, dos vários promovidos pelo aluno em contexto profissional, serviram de suporte a esta investigação. Esta percepção é importante, pois permite-nos enquanto designers, perceber a importância da qualidade visual e funcional na área da Representação Digital 3D de modo a promover ou reforçar a ligação entre cliente e a agência ou empresa de design pela criação de cenários ou produto que se pretendem promover e, com isso, atingir mais facilmente os objectivos da organização. Por último e no final do relatório, surgem as avaliações do estagiário e do seu tutor, confrontando os objectivos definidos no início do estágio, e avaliando toda a sua evolução e crescimento, tanto pessoal como profissional depois desta experiência. |
id |
RCAP_dc226021a7f9b24ed7a0dd044643ac35 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/7022 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNewRelatório de estágioDesign tridimensionalModelação digitalRepresentação tridimensionalNovos produtosO presente relatório pretende relatar os seis meses de estágio que o aluno passou na agência BrandNew assim como a investigação que promoveu no período que decorreu entre Janeiro de 2013 e Julho de 2013. No relatório é descrito todo o percurso do aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de designer estagiário. Serão ainda apresentadas, entre outras, as questões-chave subjacentes à investigação desenvolvida sobre a Representação Digital 3D e sobre a criação de cenários na perspectiva da promoção de novos produtos junto de potenciais clientes. Três projectos, dos vários promovidos pelo aluno em contexto profissional, serviram de suporte a esta investigação. Esta percepção é importante, pois permite-nos enquanto designers, perceber a importância da qualidade visual e funcional na área da Representação Digital 3D de modo a promover ou reforçar a ligação entre cliente e a agência ou empresa de design pela criação de cenários ou produto que se pretendem promover e, com isso, atingir mais facilmente os objectivos da organização. Por último e no final do relatório, surgem as avaliações do estagiário e do seu tutor, confrontando os objectivos definidos no início do estágio, e avaliando toda a sua evolução e crescimento, tanto pessoal como profissional depois desta experiência.Ferreira, Ana MargaridaEscovinha, RicardoRepositório ComumPereira, João Pedro2014-11-13T12:37:29Z2014-10-01T00:00:00Z2014-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/7022201182130pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:38:59Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/7022Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:12:58.875014Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew |
title |
A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew |
spellingShingle |
A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew Pereira, João Pedro Relatório de estágio Design tridimensional Modelação digital Representação tridimensional Novos produtos |
title_short |
A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew |
title_full |
A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew |
title_fullStr |
A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew |
title_full_unstemmed |
A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew |
title_sort |
A importância da representação digital 3D e da criação de cenários na promoção de novos produtos: relatório de estágio na empresa BrandNew |
author |
Pereira, João Pedro |
author_facet |
Pereira, João Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Ana Margarida Escovinha, Ricardo Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, João Pedro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relatório de estágio Design tridimensional Modelação digital Representação tridimensional Novos produtos |
topic |
Relatório de estágio Design tridimensional Modelação digital Representação tridimensional Novos produtos |
description |
O presente relatório pretende relatar os seis meses de estágio que o aluno passou na agência BrandNew assim como a investigação que promoveu no período que decorreu entre Janeiro de 2013 e Julho de 2013. No relatório é descrito todo o percurso do aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de designer estagiário. Serão ainda apresentadas, entre outras, as questões-chave subjacentes à investigação desenvolvida sobre a Representação Digital 3D e sobre a criação de cenários na perspectiva da promoção de novos produtos junto de potenciais clientes. Três projectos, dos vários promovidos pelo aluno em contexto profissional, serviram de suporte a esta investigação. Esta percepção é importante, pois permite-nos enquanto designers, perceber a importância da qualidade visual e funcional na área da Representação Digital 3D de modo a promover ou reforçar a ligação entre cliente e a agência ou empresa de design pela criação de cenários ou produto que se pretendem promover e, com isso, atingir mais facilmente os objectivos da organização. Por último e no final do relatório, surgem as avaliações do estagiário e do seu tutor, confrontando os objectivos definidos no início do estágio, e avaliando toda a sua evolução e crescimento, tanto pessoal como profissional depois desta experiência. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-13T12:37:29Z 2014-10-01T00:00:00Z 2014-10-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/7022 201182130 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/7022 |
identifier_str_mv |
201182130 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129997395361792 |