Plano de marketing para introdução de nozes no mercado português: o caso da Alênoz

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Direitinho, Helena Manuela Quintas
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/30071
Resumo: Este trabalho tem como base o desenvolvimento de uma estratégia de Marketing para o lançamento de nozes produzidas numa quinta, em Monte do Trigo, concelho de Évora, Alentejo, logo o seu principal objetivo é o desenvolvimento de um plano de marketing para a Alênoz para introdução de nozes no mercado nacional. No âmbito da realização do mesmo foi efetuado um enquadramento teórico, com recurso à pesquisa bibliográfica, sobre os temas Agronegócio, lançamento de produtos e planeamento de marketing. A nível metodológico recorreu-se a fontes secundárias, entrevista e observação no terreno. O modelo de Plano de Marketing a aplicar na empresa Alênoz resultou da perspetiva dos autores Hartline e Ferrel (2011) e Baynast, Lendrevie, Lévy, Dionísio, e Rodrigues (2018). Recorreu-se a estes dois modelos com o objetivo de desenvolver um plano de marketing que proporcione maiores vantagens à empresa agrícola Alênoz. O resultado final consistiu na elaboração do plano de marketing para o período 2020-22; Abstract: Marketing Plan for introduce Walnuts in National Market : The case of Alênoz This work is based on the development of a marketing strategy for the release of nuts produced in a farm in Monte do Trigo, Évora, Alentejo, so, its main objective is the development of a marketing plan for the introduction of nuts in the national market. As part of its realization, a theoretical framework was carried out, using bibliographic research, on the topics of Agribusiness, product launches and marketing planning. At the methodological level, secondary sources, interviews and field observations were used. The marketing plan to be applied at the company Alênoz, resulted from the perspective of the authors Hartline e Ferrel (2011) and Baynast, Lendrevie, Lévy, Dionísio, e Rodrigues (2018). These two models were used in order to develop a marketing plan that provides the best advantages to the agricultural company, Alênoz. The final result was the elaboration of the marketing plan for the period 2020-22.
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